Tópico dos Pneus

Habilead e Sailun
Normalmente não desço do patamar das marcas premium e aquelas que estão próximas desse patamar (Bridgestone, Hankook, Firestone, Nexen).

Quais são para ti as "marcas premium"?

A Bridgestone já forneceu pneus para F1 mas não corresponde totalmente às tuas exigências? [:cool:]

No que toca a pneus a minha marca de referência são Michelin e GoodYear, sendo que regra geral opto por uma destas duas consoante o preço e o modelo que encontro no momento. Tive os Primacy 4+ e os GY EG Perf. 2 e só posso falar maravilhas.

Ultimamente tenho conduzido dois carros que tem Kumho HS52, fiquei reticente quando vi que o fabrico era chinês (ainda que a marca seja Coreana) e estou muito surpreso com a qualidade e em certas medidas muito mais barato que as restantes marcas conhecidas.
Aderência excelente e mesmo a nível de conforto (pisar e rolamento) são bons tendo qualidade global o que nem sempre é fácil de encontrar em pneus "baratos".

Se são assim tão bons como no teste acima custa-me a crer sinceramente mas para decifrar as diferenças entre eles e as outras duas marcas de topo, eu pelo menos, teria mesmo que os ter montados no mesmo carro ao mesmo tempo e ir alternando entre eles isso já fala por si.

E a Hankook equipa muitos BMW… 😜

E Audi, no meu Q3 vieram uns Hankook Ventus S1 evo2 e nao sao grande espingarda, a minha conduçao é normal, mas pasar de um Scirocco 2.0 TSI con Pilot Sport 4 a um Q3 2.0TSI con Hankook é uma mudança grande.

Mudei dois Hankook Ventus S1 evo2 para uns Hankook Ventus S1 evo 3 e a coisa melhorou um pouco, mas ainda nao é bem no ponto.

Agora tenho de mudar os outros 2 que faltan, medidas 255/45/19 104 Y. Con certeza será Michelin Pilot Sport ou Goodyear Assimetric, alguma opiniao? Outra marca?

Last edited:
E Audi, no meu Q3 vieram uns Hankook Ventus S1 evo2 e nao sao grande espingarda, a minha conduçao é normal, mas pasar de um Scirocco 2.0 TSI con Pilot Sport 4 a um Q3 2.0TSI con Hankook é uma mudança grande.

Mudei dois Hankook Ventus S1 evo2 para uns Hankook Ventus S1 evo 3 e a coisa melhorou um pouco, mas ainda nao é bem no ponto.

Agora tenho de mudar os outros 2 que faltan, medidas 255/45/19 104 Y. Con certeza será Michelin Pilot Sport ou Goodyear Assimetric, alguma opiniao? Outra marca?

Espreita também os Continental...

Alguma sugestão em 205/50 r17?
Estou na dúvida entre
Goodyear efficient grip
Hankook ventus prime4
Continental premium contact 6
Michelin primacy 4

Alguma sugestão em 205/50 r17?
Estou na dúvida entre
Goodyear efficient grip
Hankook ventus prime4
Continental premium contact 6
Michelin primacy 4

Sem saber preços...ia para os Continental.

Não há a possibilidade/alternativa para os novos PC7?

As duas casas a que fui ver preços não tinham o 7, penso que ainda não deverá haver nessa medida. Confesso que tinha o Goodyear em 1o por terem protecção de jante, penso que nenhum dos outros tem.

À partida deverei colocar na Norauto, é onde me dá mais jeito pois fica muito perto do meu trabalho. Deixo o carro e vou trabalhar. Os preços estão sobreponiveis aos outros locais onde vi.
https://www.norauto.pt/t/pneu/w-205-...7/verao-s.html

Last edited:
A minha Carens trazia de origem os Kumho Solus KH17na medida 225/45/R18 95V XL e já vai no 2º jogo à frente (Continental Contieco contact 6 atualmente e ja desgastados), mas atrás ainda tem os de origem, praticamente sem gasto no rasto mas já ressequidos. E por isso queria mudar os 4.
Dentro desta medida, devo manter Continental?

Pelas etiquetas, estes parecem boas opções:
image.png
image.png

Back