Tópico dos Pneus

Boas! Comprei há poucos meses 4 pneus continental premiumcontact para uma pequena viatura que temos cá em casa, um honda jazz

Optei pela continental por ter ser uma marca premium e prezar a fama de segurança que estes representam.

Trata-se de uma viatura leve, a qual praticamente só faz voltinhas aqui na cidade .
Para além de leve, este carro nunca anda carregado, praticamente só uma criança para alem do condutor.

Estes pneus estao novos, ainda só fizeram < 3000Kms.
Por coincidência, ainda ha poucos dias tinha confirmado a pressão - 2.4 BAR em todas as rodas.

Ontem , ao passar numa ligeira lomba rebentou um dos pneus traseiros, o qual está irrecuperavel , rasgou numa quina.

Tenho 25 anos de carta e já gastei imensos jogos de pneus, e nunca vi nada assim... não me parece nada normal que um pneu seja tão frágil.

Neste momento estou com um pneu provisório, e tenho este que rebentou guardado, para a eventualidade de a marca querer despistar se não haverá aqui um defeito de fabrico.​

Esta fragilidade sera comum nestes pneus ?

​​

De facto, não parece nada normal.

Boas! Comprei há poucos meses 4 pneus continental premiumcontact para uma pequena viatura que temos cá em casa, um honda jazz

Optei pela continental por ter ser uma marca premium e prezar a fama de segurança que estes representam.

Trata-se de uma viatura leve, a qual praticamente só faz voltinhas aqui na cidade .
Para além de leve, este carro nunca anda carregado, praticamente só uma criança para alem do condutor.

Por coincidência, ainda ha poucos dias tinha confirmado a pressão - 2.4 BAR em todas as rodas.

Ontem , ao passar numa ligeira lomba rebentou um dos pneus traseiros, o qual está irrecuperavel , rasgou numa quina.

Tenho 25 anos de carta e já gastei imensos jogos de pneus, e nunca vi nada assim... não me parece nada normal que um pneu seja tão frágil.

Neste momento estou com um pneu provisório, e tenho este que rebentou guardado, para a eventualidade de a marca querer despistar se não haverá aqui um defeito de fabrico.​

Pelas fotos dá ideia que sofreu um corte/estrago prévio. Muito estranho.

​​

Data de fabrico do pneu?
Também podia ter sido um bocado de azulejo. Por incrível que pareça eu já tive um corte num pneu por passar em cima de entulho que tinha bocados de azulejo.

Data de fabrico do pneu?
Também podia ter sido um bocado de azulejo. Por incrível que pareça eu já tive um corte num pneu por passar em cima de entulho que tinha bocados de azulejo.

Bom dia

Sao recentes, fabrico finais de 2022

Foram montados ha poucos meses, e têm menos de 3000Km

Se fosse defeito de fabrico, a tela tinha estourado.

Se calhar não foi uma lomba mas algo que tenha provocado um golpe.

​​

Isso não é um defeito de fabrico,qlho provocou isso fisicamente,anterior,ou posteriormente à montagem do mesmo.

Olhando para as fotos não diria que esses pneus tem 4 meses e 3000kms.

Por acaso também ia dizer isso...parecem pneus "semi-novos" :sh)
Quando foi criado o post ia dizer que...devem ter 4 meses e 3000kms desde que o amigo Civismo os meteu no carro. :sh)

Sobre o corte...tem mesmo aparência de ter sido feito por algo à posterior... :(

Obrigado pelas vossas opiniões! Prefiro que tenha sido um azar do que um defeito de garantia, pois isso da-me mais confianca em relaçao aos outros 3 pneus :)

Na realidade são mais 7 pneus, pois tambem meti novos num toyota avensis na mesma altura

Todos Continental PremiumContact

E estava a pensar colocar tambemum jogo destes numa terceira viatura que tenho, um Mercedes W210 Carrinha, a qual irá puxar uma pequena Roulote ....

PAra esta aquisição , estou indecido entre a versao normal e a XL (extra load) , ate pela questao da Roulote atrás...

Foram colocados novos à minha frente, e têm de facto poucos kms. E praticamente só rolaram dentro da cidade em bom piso

Não ponho isso em causa, mas olhando para a lateral a ideia com que fiquei é que eram pneus já com alguns anos, mesmo que com poucos kms.

Aliás até me parecem ser os Premium Contact 5.

São da semana 08/22.

Eu sou um gajo com mau feitio, mas ficava meio chateado se me colocassem pneus com essa data de fabrico, há 4 meses.

Mas realço que sou um gajo com mau feitio, até podia franzir só o sobrolho e aceitar na mesma.

São da semana 08/22.

Eu sou um gajo com mau feitio, mas ficava meio chateado se me colocassem pneus com essa data de fabrico, há 4 meses.

Mas realço que sou um gajo com mau feitio, até podia franzir só o sobrolho e aceitar na mesma.

COmpreendo o que diz, e tambem costumo ser assim, mas tenho aprendido que não se pode vencer sempre, e que há lutas que não valem a pena ser travadas

Aprendi ainda que o Optimo é inimigo do Bom

Nem sabia que em Fevereiro de 2022 ainda se fizessem.

As medidas mais pequenas por vezes não acompanham as últimas evoluções.

Por exemplo uma marca pode ir na geração 7 de uma gama mas nas medidas mais pequenas continuar a produzir a 5. Os motivos são bons de perceber, não se vende muito, a concorrência é menor, a exigência idem.

Back