Tópico dos Pneus

Por isso e importante pedir preços ou cota coes em mais que um local (caso existam perto de ti). As vezes o preço/PVP pode ser tentador mas depois na montagem, "equilibragem", alinhamento e se pedires permuta, com esses servicos o total pode já não ser "tao" compensador.

o preço não era nada tentador, tipicos 20€ por pneu a mais do que os preços online mas estava a chover e queria trocar já

eu perguntei quanto era, 110 pneu, ninguém me falou em mais nada, se calhar devia de ter reclamado mas não estou para me estar a chatear, não lá vou mais e pronto mas nem sabia que isso acontecia

Como referido, aquando do pedido de preços, é de facto questionar se o preço já inclui "montagem + equilibragem + válvula nova", porque de facto locais há, que isso fica à parte e em alguns, nem a válvula trocam.
Isto claro, sem contar com rodagem (que podem eventualmente também cobrar).

E alinhamento já nem refiro, porque isso acaba por ser um serviço que pode ser feito sem montar pneus.

acho que nunca ninguém me trocou as válvulas

Isso é a armadilha que as Norautos e companhia fazem para chamar o cliente e os mais distraídos no fim têm uma surpresa. Por norma, colocam só o preço do pneu, o resto é tudo á parte.
Mas é como ainda acontece até nas revisões/manutenções. Muitos deixam o carro, não pedem orçamento de nada e no fim reclamam. Não estou a dizer que a oficina agiu de má fé, "meteu a unha", estou a dizer que por vezes as pessoas estão a contar com uma coisa, e basta ter de levar mais um filtro que nalguns casos são caríssimos, e dispara logo o valor.

Comigo, sempre orçamento 1° e com tudo incluído. Por vezes até brinco ao dizer que quero lá saber o preço da montagem, da válvula etc, quero é saber o valor total/final.
Até a oficina multi marcas que vou às vezes para manutenção simples, tipo óleo e filtros, como me conhece e é sem fatura, é normal não me dar o orçamento em papel XPTO( e a verdade seja dita, nem ele ainda sabe/ ou quer trabalhar assim..😀), pergunto sempre + ou - o valor, pode oscilar 50/70€ não é por aí. Agora, deixar o carro e faça a revisão e no fim apresente a paulada?! Não obrigado.

Mas está feito, e tens uns excelentes pneus desportivos.

Discordo totalmente dessa afirmação sobre a Norauto - não se pode generalizar. Eu peço sempre os orçamentos completos, com valor total e final (IVA incluído, que é outra manhosice que certos artolas costumam usar!! [8b]).

E a verdade é que a Norauto onde tenho ido (Leiria) é sistematicamente a que me faz os melhores preços, por isso é preciso ter um bocado de cuidado com o que se diz. [;)]

Isso é a armadilha que as Norautos e companhia fazem para chamar o cliente e os mais distraídos no fim têm uma surpresa. Por norma, colocam só o preço do pneu, o resto é tudo á parte.

Exacto, tudo o resto é à parte. Isso eles não escondem. A única coisa que não é colocada no preço de cada pneu é a taxa S.G.U ou lá o que é.

Mas online dá para ter uma ideia completa dos preços praticados nos pneus e nos serviços associados.

Dou aqui um exemplo para o meu tijolo de Palmela...

norauto.jpg

Onde eu acho que a Norauto "mete a unha" é no serviço de montagem e calibragem (€12 por roda) e um alinhamento no valor de €53 (nem sei se a Sharan também afina no eixo traseiro mas acho que não).

Mas é como ainda acontece até nas revisões/manutenções. Muitos deixam o carro, não pedem orçamento de nada e no fim reclamam. Não estou a dizer que a oficina agiu de má fé, "meteu a unha", estou a dizer que por vezes as pessoas estão a contar com uma coisa, e basta ter de levar mais um filtro que nalguns casos são caríssimos, e dispara logo o valor.

Comigo, sempre orçamento 1° e com tudo incluído. Por vezes até brinco ao dizer que quero lá saber o preço da montagem, da válvula etc, quero é saber o valor total/final.
Até a oficina multi marcas que vou às vezes para manutenção simples, tipo óleo e filtros, como me conhece e é sem fatura, é normal não me dar o orçamento em papel XPTO( e a verdade seja dita, nem ele ainda sabe/ ou quer trabalhar assim..😀), pergunto sempre + ou - o valor, pode oscilar 50/70€ não é por aí. Agora, deixar o carro e faça a revisão e no fim apresente a paulada?! Não obrigado.

Mas está feito, e tens uns excelentes pneus desportivos.

sim, acho que nunca senti o carro tão seguro

Discordo totalmente dessa afirmação sobre a Norauto - não se pode generalizar. Eu peço sempre os orçamentos completos, com valor total e final (IVA incluído, que é outra manhosice que certos artolas costumam usar!! [8b]).

E a verdade é que a Norauto onde tenho ido (Leiria) é sistematicamente a que me faz os melhores preços, por isso é preciso ter um bocado de cuidado com o que se diz. [;)]

é isto

12€ é bem melhor que os 20€ que me levam, e estes ainda levaram mais 10€

para além de que têm constantemente promoções nos pneus que considero meter

pena ficar tão longe mas mesmo assim ainda compensava, 100km ida e volta, aí uns 10€ de gasóleo, só não sei é se consigo evitar as portagens e se a A25 já tem radares, reduziram a velocidade para 100km/h aparentemente 🤣

Não é que eu vá precisar de meter pneus brevemente, mas sempre que preciso, vou a casas de pneus, por vezes faço dezenas de kms.
Tenho uma Norauto mesmo onde moro, mas nunca lá meti pneus com medo que algo não corra bem. Mas a verdade é que por aqui, há imensa gente a meter lá pneus, em variadas localizações, e corre tudo bem.

Eh pá... E não achas isso um bocado irracional? [;)]

Um colega meu anda exactamente com a mesma conversa: "Ah, eles fazem os melhores preços, mas já ouvi dizer tão mal deles...". Esse "ouvi dizer" é todo da net, sublinhe-se.

E eu disse: "Olha, eu já lá fui 3 vezes e fiquei sempre satisfeito. E agora, em que ficamos?"

E ele ficou a pensar naquilo...

Ou seja, o povo, em vez de "emprenhar pelos ouvidos" deve lá ir nem que seja uma vez para experimentar e depois conclui pessoalmente se quer lá voltar a ir ou não. Se for "enganado", só será uma vez. Mas eu gosto de ser eu mesmo a ter a experiência e, volto a dizer, em 3 vezes que lá fui, nunca me desiludiram e foi sempre onde obtive os melhores preços. E não sei como é com os outros, mas a mim ele custa-me a ganhar! Portanto... [;)]

Exacto, já mudei muitas vezes de pneus na Roady e não tenho nada a dizer, só deixei de o fazer porque aproveitava sempre as promoções, o que só fazem nas medidas mais comuns, fora das promoções consigo mais barato fora da Roady.
Neste mês até estão a fazer na marca Hankook.[;)]

E concordo plenamente com o vocês dizem. Normalmente, na NET só sabemos a parte negativa do assunto.
Mas eu nem sou de emprenhar pelos ouvidos, sou mais como Maomé.😉
Uma vez com a astra, substituir pastilhas traseiras na Norauto. lá estava o estagiário a empurrar o êmbolo como se fosse nas pastilhas da frente. Ele já suava de tanta força vazia. Depois lá veio o formador, que na minha opinião, devia de andar a acompanhar o rapaz na sua formação, e explica que não pode ser só a empurrar. E eu a ver aquilo tudo do lado de fora...
Outra, carregar o AC, parte a grelha para meter a mangueira, para não ter o trabalho de tirar mais um parafuso.

Ista já á mais de 15 anos, com um velhinho 206, numa roady, esfolaram á grande as jantes todas a substituir os pneus. Na altura engoli o sapo e nem sabia bem o que fazer. Hoje estava o baile armado.

O meu primo/ vizinho, mete 2 pneus no C4. Sai de lá e sente a direção completamente desalinhada. Eu disse a ele para ir á casa de pneus mesmo. Vai lá, o técnico na Norauto tinha deixado o parafuso/porca onde de alinha desapertado. E ele anda em AE, filho pequeno...

Outro amigo, 2008 1.2 comprado novo. Na 3a revisão não quis ir á marca porque era caro. Foi a Norauto. Chega um dia ao pé de mim, a dizer que o carro tinha acendido a luz de falta de pressão óleo. Lembrei -me logo no chupador nos pure tech, mas carro tão novo com prai 20k kms?! Ele disse que tinha mudado o óleo á 3 dias na Norauto. Naquela, fui ver a vareta, estava seco. Foi á Norauto, "esqueceram-se" de apertão o bujão.

Mas claro, todos os dias saem de lá clientes satisfeitos com o serviço.
Como em tudo, é preciso sorte.

Hoje montei 2 Hankook Ventus Prime 4 no 208 cá de casa à frente. Ainda tinha os Michelin originais de 2018 LoL (o carro tem 32 mil KM:sh))

Amanhã segue para a cupra também 2 Hankook s1 evo2 para o eixo dianteiro. Atrás já tinha posto 2 destes há uns meses

Hoje montei 2 Hankook Ventus Prime 4 no 208 cá de casa à frente. Ainda tinha os Michelin originais de 2018 LoL (o carro tem 32 mil KM:sh))

Amanhã segue para a cupra também 2 Hankook s1 evo2 para o eixo dianteiro. Atrás já tinha posto 2 destes há uns meses
Qual a medida no 208??

Eu já vou tem 3 pares de Hankook, um par ventus prime 3 e dois ventus prime 4, e dantes colocava Goodyear, não senti grande diferença.

Vi foi uma grande evolução dos ventus prime 3 para os ventus prime 4, nomeadamente no reforço da protecção de jante.

Qual a medida no 208??

Eu já vou tem 3 pares de Hankook, um par ventus prime 3 e dois ventus prime 4, e dantes colocava Goodyear, não senti grande diferença.

Vi foi uma grande evolução dos ventus prime 3 para os ventus prime 4, nomeadamente no reforço da protecção de jante.

O 208 tem média de 8L. Não sou eu que ando com ele, aliás sempre fui contra a vinda deste carro cá para casa, mas como dizia o ditado "happy wife happy life"

Este carro anda muito pouco, foi comprado 0km em 2018 e tem agora 32 mil km. Só faz voltinhas curtas.

Tinha ainda os energy saver de origem e mantive os de trás que não estavam gretados, os da frente estavam a ficar então saltaram foram e vieram um ventus prime 4.

Amanhã entram mais 2 s1 evo2 para a Cupra. A julgar pelos que meti em agosto, vou continuar satisfeito [:D]

Qual a medida no 208??

O 208 tem média de 8L. Não sou eu que ando com ele, aliás sempre fui contra a vinda deste carro cá para casa, mas como dizia o ditado "happy wife happy life"

Este carro anda muito pouco, foi comprado 0km em 2018 e tem agora 32 mil km. Só faz voltinhas curtas.

Tinha ainda os energy saver de origem e mantive os de trás que não estavam gretados, os da frente estavam a ficar então saltaram foram e vieram um ventus prime 4.

Amanhã entram mais 2 s1 evo2 para a Cupra. A julgar pelos que meti em agosto, vou continuar satisfeito [:D]

Ele perguntou-te foi a medida e não a média. 😉

Oops, ler na diagonal dá nisto [8b]

195 55R16, medida manhosa a nível de preços mas enfim
o meu também trazia esses energy saver de origem e eram uma valente bosta.
Vê lá os pneus traseiros. Anda pouco, mas o pneu vai deixa de ter 7 anos...

Meteste uns pneus porreiros. Na altura também estavam em cima da mesa. Optei por khumo pela relação preço/ qualidade.

Voltar
Superior