Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o meu também trazia esses energy saver de origem e eram uma valente bosta.
Vê lá os pneus traseiros. Anda pouco, mas o pneu vai deixa de ter 7 anos...
Meteste uns pneus porreiros. Na altura também estavam em cima da mesa. Optei por khumo pela relação preço/ qualidade.
Sim era a medida do pneu.Oops, ler na diagonal dá nisto [8b]
195 55R16, medida manhosa a nível de preços mas enfim
Bom dia
Consultei aqui no forum diversos fornecedores e obtive os seguintes orçamentos.
Preciso de 2 pneus 235/35 R19.
80% dos km percorridos são na 2ª circular e eixo n/s, moro na amadora trabalho junto ao aeroporto. Os restantes 20% a maioria em AE.
Poderiam dar uma ajuda na escolha. O principal objetivo será a durabilidade e claro ter em atenção o preço.
Os mais baratos os pirelli parece que não duram muito. Sendo assim, será certamente uma má escolha.
Estou inclinado para os Falken, mas não conheço.
Obrigado. [TABLE="class: MsoTableGrid, width: 964"]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD]Montagem9.7+
Equi6.5+
Aln24.9[/TD]
[TD]Alinhamento acresce 22.00[/TD]
[TD]Preço final ?
Confirmado por telefone[/TD]
[TD]EQUIL3+
Aln16.26[/TD]
[TD]ALINHAMENTO - 25€[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pirelli Powergy 235/35 R19 91 Y XL[/TD]
[TD]143.30[/TD]
[TD] [/TD]
[TD]126.5[/TD]
[TD]145[/TD]
[TD]150[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Hankook Ventus S1 EVO Z 235/35 ZR19 91 Y XL [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]163[/TD]
[TD]168[/TD]
[TD]150[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Goodyear Eagle F1 Supersport 235/35 ZR19 91 Y XL[/TD]
[TD]173.90[/TD]
[TD] [/TD]
[TD]170[/TD]
[TD]177[/TD]
[TD]185[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ContiSportContact 5P AO 235/35R19 91Y XL FR [/TD]
[TD]153.50[/TD]
[TD]169.74[/TD]
[TD] [/TD]
[TD]160[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]continental sport contact 7[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]160[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Falken Azenis FK520 235/35 R19 91 Y[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]142[/TD]
[TD]147[/TD]
[TD]150[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE TURANZA 6 XL TL[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]148[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN XL PILOTSP4S TL[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]175[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN XL PILOT SPORT5 TL[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD]162[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Nao procurando outros locais, para contrastar precos, e fazendo fe nesses,
Pela diferenca dos Falken para os Pilot 5 ou SportContact7 eu ia para uma dessas.
-Quais sao os outros 2 pneus que vao ficar?
Compreendo bem o teu ponto de vista.O carro faz apenas 7Km x2 2/3x por semana em cidade. Os da frente estavam gretados e foram trocados, os de trás embora tenham a idade que têm não estão gretados, fazem mais este ano e para o próximo inverno vem +2 Ventus Prime 4.
Nunca tinha usado hankook sem ser na cupra e no 208. Para já bastante satisfeito, otimo custo/beneficio face aos goodyear F1 que costumava usar
Os energy saver são uma treta, mas este 1.2 82cv também por isso até casam bem [] Nunca conseguimos apanhar nenhum susto com eles nesta lesma
Se a durabilidade é importante, não há muita escolha nessa lista, eventualmente só os turanza 6 e os pirelli. Tudo o resto são pneus de performance, rompe rápido.
Preço/qualidade/durabilidade, colocava goodyear f1 assimétricos.
Se queres budget com qualidade tens os Kumho sport ps72, deve ficar cerca de 120€ por pneu. Também tens os sport S que fica um pouco acima, ainda assim consideravelmente abaixo dos da lista.
Bom dia
Obtive o preço para mais três pneus 235/35 r19.
Preço final com montagem e equilíbrio. Vou também ver o preço dos goodyear f1 assimétricos e decidir...........
[TABLE="class: MsoTableGrid"]
[TR]
[TD]Kumho Ecsta Sport PS72[/TD]
[TD]133[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Yokohama Advan Sport V107[/TD]
[TD]142[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pneu Mabor Sport Jet 3[/TD]
[TD]122[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Muito obrigado
Pneus 235/35 r19 91Y
Está decidido. Segui a vossa opinião.
Encomendei os Kumho 125€ + alinhamento 20 ou 25€. Montagem dia 13.
Entretanto obtive orçamento para Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 - 162.5€ + alinhamento.
Estive na norauto e na feu vert para ver orçamentos na altura da black friday e os preços eram bastante superiores.
Numa delas o alinhamento era de 35.95€, num total de mão de obra de 63.82€ (com seguro de pneu 10€?????) + 23,90 (pneus jantes 18" ou superior). Cerca de 77€.
Agradeço a ajuda
Cumprimentos
Pneus 235/35 r19 91Y
Está decidido. Segui a vossa opinião.
Encomendei os Kumho 125€ + alinhamento 20 ou 25€. Montagem dia 13.
Entretanto obtive orçamento para Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 - 162.5€ + alinhamento.
Estive na norauto e na feu vert para ver orçamentos na altura da black friday e os preços eram bastante superiores.
Numa delas o alinhamento era de 35.95€, num total de mão de obra de 63.82€ (com seguro de pneu 10€?????) + 23,90 (pneus jantes 18" ou superior). Cerca de 77€.
Agradeço a ajuda
Cumprimentos
Saíram uns Torque TQ901 (colocados de "emergência" a 06/2023) passados 83mil km entraram uns Firestone RoadHawk 2.
Embora estivesse nos planos trocar os pneus no inicio do ano, a troca teve de ser antecipada porque ontem o pneu ganhou uma bolha (batida em buraco).
Pelo preço que foram, e marca "desconhecida", nunca me deixaram mal.
O preço dos firestone foi 75€/pneu para a medida 195/55 R16, o que procurando pela net, não me parece mau preço.
Tenho esses pneus, nessa mesma medida, no Clio V e têm estado à altura das necessidades. Melhores que a versão anterior, que em piso molhado deixavam um bocado a desejar.
Medida tramada para a carteira, tenho no 208 da mulher.
Falam em marcas que nunca ouvi na vida. E até podem ser boas, mas nunca seriam opção para mim. Mas também os pneus duram -me 4-5 anos, compreendo.