Tópico dos Pneus

Tenho aqui uma dúvida:

O Barchetta está calçado com 195/55R15, que é o que está averbado no livrete.
Acham que vale a pena descer o perfil para 50, e arriscar a ser multado, de modo a poder montar uns Eagle F1, por exemplo, e fazer baixar muito o preço dos pneus?
Ou mais vale manter a mesma medida, não arriscando a multa e apostar nuns Toyo Proxes T1-R ou nuns Michelin Pilot Exalto 2?

citação:Originalmente colocada por JGTB

Tenho aqui uma dúvida:

Acham que vale a pena descer o perfil para 50, e arriscar a ser multado, de modo a poder montar uns Eagle F1, por exemplo, e fazer baixar muito o preço dos pneus?
Ou mais vale manter a mesma medida, não arriscando a multa e apostar nuns Toyo Proxes T1-R ou nuns Michelin Pilot Exalto 2?
2ª opção é a melhor!
Edit: Se não me engano os Toyo são mais baratos e a sua relação preço/qualidade poderá ser algo melhor

PE2
http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/michelin/pilot_exalto_pe2/index.html

T1-R
http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/toyo/proxes_t1_r/index.html

Tenho aqui uma dúvida:

Cuidado que com o 50 ficas mais baixo... Eu não mudava, até porque gosto de ter a cave de roda preenchida.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Bem... da pneucity chego à conclusao que compro eagle F1... são os mais baratos...

Mas alguem me diz um teste interessante com este genero de pneus?
pneusye7.jpg

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ult.asp?ComponentID=139639&SourcePageID=8772#

2259kv.jpg

citação:Originalmente colocada por jeff

Tenho aqui uma dúvida:

Cuidado que com o 50 ficas mais baixo... Eu não mudava, até porque gosto de ter a cave de roda preenchida.

Pois, ainda há uns minutos um colega me lembrou a mesma coisa.
Acho que vou ter mesmo de ir para os 55.
Em príncipio, será um destes 3:

Toyo Proxes T1-R
Michelin Pilot Exalto 2
Bridgestone Potenza RE720 - sei que foram descontinuados, mas ainda não estão ao nível dos concorrentes.

citação:Originalmente colocada por jeff

Tenho aqui uma dúvida:

Pois, ainda há uns minutos um colega me lembrou a mesma coisa.
Acho que vou ter mesmo de ir para os 55.

Toyo Proxes T1-R
Michelin Pilot Exalto 2
Bridgestone Potenza RE720 - sei que foram descontinuados, mas ainda não estão ao nível dos concorrentes.

Boas escolhas em especial o Re720.

Toyo Proxes T1-R
Michelin Pilot Exalto 2

Os Toyo PX-T1R ficam em 81.40 cada, já com tudo incluido.
Os outros posso te dar valores amanhã.

Lá se vão 300 e tal euros. Mas quando tem de ser, tem de ser.
Mário, depois, temos de tratar disso em privado, para eu começar a fazer cálculos.

Ah, aconselhas mais algum modelo?

Lá se vão 300 e tal euros. Mas quando tem de ser, tem de ser.
Mário, depois, temos de tratar disso em privado, para eu começar a fazer cálculos.

Ah, aconselhas mais algum modelo?

Tens PM ;)

Para a minha Laguna II Break tenho ums Pilot Primacy que irei necessitar de trocar daqui por uns tempos...

A medida é 205-55-R16 e queria saber em termos de durabilidade e qualidade de pneus qual seria o melhor para colocar nela.. pois tenho a hipotese de colocar os Eagle F1 ou manter os Pilot Primacy.. mas se os F1 fizerem apenas 40k km e os Pilot uns 60-70k km.. irei concerteza para estes ultimos porque nao dá para estar a alimentar burros a pão de ló! ;)

Pah, tudo depende de como conduzes a carrinha do Rei do Gado.(:D)
Se andares sempre a apertar com ela, os F1 não devem fazer muito mais de 40000 km. Se tiveres uma condução calma, aguentam mais do que isso.
Mas para um melhor compromisso, talvez seja melhor ires para os Michelin Primacy HP - os Primacy que tens já foram descontinuados, não te deixes enganar - ou uns Bridgestone Turanza ER300.

POr acaso a ideia é nao alavrar nas curvas para poupança da borracha... e sempre gostei de Michelin porque ja no clio tinha Michelin e so mudava quando tinha algum furo... mudei-os aos 70000 mil sem estarem slicks... ;)

Thanks, J :)

A experiencia que tenho com os Primacy nos MB's é de uma duração media entre os 35k e 45k kms.

Não te podes esquecer que embora os Michelin teoricamente possam durar mais, tambem tem um preço superior aos concorrentes.

Tambem depende um pouco do Indice de Velocidade dos pneus que utilizares.

É curioso ver que a Michelin num teste aparece com a terceria melhor pontuação, e no outro, na mesma medida, aparece quase no fim da tabela.

Curioso tambem ver as diferentes clarrificações da Goodyear.

Porem os dois primeiros são comuns nos dois testes.

Por um lado só vem demonstrar que nem sempre os testes são esclarecedores ou a verdade absoluta sobre as qualidades dos pneus.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

A experiencia que tenho com os Primacy nos MB's é de uma duração media entre os 35k e 45k kms.

Não te podes esquecer que embora os Michelin teoricamente possam durar mais, tambem tem um preço superior aos concorrentes.

Tambem depende um pouco do Indice de Velocidade dos pneus que utilizares.

Estive a ver e os meus são 91H...

Boas
Tenho de trocar de pneus medida 215/45/17.

Estou inclinado em colocar os ContiSportContact 3.
Acham q fico bem servido?

Os F1 são sem duvida um excelente pneu, tinha no meu anterior carro e tenho agora no BMW... só n queria colocar estes no MINI por causa do peso e resistencia à rodagem... nestes dois pontos os Continental são mto bons. O q gostaria de saber era a nivel de performance se os ContiSportContact 3 estao ao nivel de uns F1 ou PS2...

Desde já obrigado

Abraço
Hasta

A CMax tem pneus 205x55x16,da Good Year.
Breve vão ter que ser substituídos.
Nos próximos pneus,quero quase o impossível: segurança em piso seco e molhado, durabilidade e bom preço.
No outro carro fui mal habituado...comprava caro, mas bom...Toyo Proxes !
Agora não quero gastar tanto dinheiro, por isso peço a quem sabe de pneus que me indique razões para não escolher Mabor ( sim, Mabor !)e, se não for pedir muito, dentro das «condições impostas» ( segurança, duração e bom preço), o que devo escolher.
Obrigado pela ajuda que aí vem .;)

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

A CMax tem pneus 205x55x16,da Good Year.
Breve vão ter que ser substituídos.
Nos próximos pneus,quero quase o impossível: segurança em piso seco e molhado, durabilidade e bom preço.
No outro carro fui mal habituado...comprava caro, mas bom...Toyo Proxes !
Agora não quero gastar tanto dinheiro, por isso peço a quem sabe de pneus que me indique razões para não escolher Mabor ( sim, Mabor !)e, se não for pedir muito, dentro das «condições impostas» ( segurança, duração e bom preço), o que devo escolher.
Obrigado pela ajkuda que aó vem .;)

Só te posso dar razãoes para usares Mabor.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91305&SearchTerms=mabor

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79682&SearchTerms=mabor

Os BFgoodrich também estão bem cotados nos testes e são muito mais baratos que a concorrência directa!

Pessoal digam ai uns bons pneus para uma maquina 2.3T 250cv
estava a pensar nos Brigestone ER300 ou Bridgestone RE050A, alguem
ja teve destes?

Back