Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por JGTB

para a medida 195/55R15 qual os valores em media?

(Do tipo razoavel) e onde?

Obrigado

Essa medida é cara. Os bons pneus rondam os 90€.

Necessito de saber para auxiliar um familiar meu ,em virtude de não ir colocar os 195/65R15 que "ganhou".

E em marcas brancas o que aconselham? Valores?

Se partires para marcas Brancas indendentemente da Marca o preço vai descer, vais conseguir arranjar "Wan-li" e "ling-longs" e afins na casa dos 65 € ou até mais barato.

Deverás encontrar 2ªs marcas a bom preço, kleber, Mabor, ou até fulda na casa dos 70€.

o que acham disto?

UHP.jpg

Tem bom aspecto.:D

UHP 195/55 R15 85H »50,00 EUR

è para uma Nissan Primera 2.0 SE de 2001

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

qual o melhor pneu para um cup,acho que é jante 14,a dona diz que quer gastar 50/60 euros por pneu!

eu disse-lhe os re720 ela falou nos werdenstein,isso é bom(grip)?mesmo que dure pouco.

Vredestein:).Opção razoavel/bom.

O cup não é jante 15?[8)][8)]
só a pertir de 2001/2002,antes era 14!e que modelo werd. é bom?

o que acham disto?

http://www.tyre-pictures.com/TNGStarPerformer/UHP.jpg

Devem ser bons para quem gostar de sentir adrenalina.:D

Não se deve brincar com os pneus. Por isso, sou completamente contra o uso de pneus de marcas manhosas.;)

fatela é o meu familar ter ganho uns pneus nada iguais ao que o carro dele tem..

o que acham disto?

Não se deve brincar com os pneus. Por isso, sou completamente contra o uso de pneus de marcas manhosas.;)

fatela é o meu familar ter ganho uns pneus nada iguais ao que o carro dele tem..

o que acham disto?

Os pneus estão novos,literamente?tens algum documento comprovativo em como ganhaste ou algo no genreo que ateste asua legalidade e commo nunca rodaram? propoêm retoma dos que ele "ganhou" e devolves a diferença n acompra de uns como deve ser na medida correcta.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

Um amigo meu tem uns pneus da marca CEAT no BMW dele.

Alguém sabe a origem desta marca ?

Pirelli.

Marca "preço" da Pirelli.

Tens alguma fonte para confirmar essa informação? É que, segundo sei, os CEAT são indianos.

As unidades de produção não sei.

Cá em Portugal estão sob alçada da Pirelli que vende, representa e dá garantia sobre o produto.
É provavel que a pirelli adjudique a produção da ceat a unidades que não as suas, entre as quais a india como dizes.

O seu percurso de produção não sei.

Mesmo assim....existem outras "segundas marcas" com maior renome no mercado, tipo kleber, firestone, semperit, mabor, etc..

Mesmo assim....existem outras "segundas marcas" com maior renome no mercado, tipo kleber, firestone, semperit, mabor, etc..

Sim, sem dúvida.

Aliás os ceat na minha opinião são uma bela[:o)].
Nem podem ser considerados uma 2ª marca porque não o são. A pirelli nem sequer lhe dá prioridade nas suas linhas de produção ou venda, quando há, há e vende-se; quando não há , não se vende.

Mesmo assim têm uma tiragem razoavel, mas não têm preponderância na estrtégia comercial da Pirelli, é apenas com o intuito de suprir uma faixa de mercado onde claramente as concorrentes tem opções mais fortes como as que referiste.

O unico atractivo é o preço.

P.S Firestone não será segunda Marca na minha perspectiva, apenas a BR tem mais preponderância no grupo, mas será uma marca nível mais elevado que as restantes ditas 2ªs marcas, um pouco á semelhança da Dunlop no Grupo Goodyear. Penso eu.

o que acham disto?

Os pneus estão novos,literamente?tens algum documento comprovativo em como ganhaste ou algo no genreo que ateste asua legalidade e commo nunca rodaram? propoêm retoma dos que ele "ganhou" e devolves a diferença n acompra de uns como deve ser na medida correcta.

Dias, o meu familiar ganhou 4 pneus novinhos com a medida supracitada num concurso.

o que acham disto?

Podes comentar aqui sff ;)

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95855&SearchTerms=pneus

Em relação a esse link, a resposta já lá está: não podes colocar os pneus, porque não estão averbados e, se o fizeres, vais aumentar o perímetro da roda e provocar erros no velocimetro e vais perder no comportamento.

Sim, sem dúvida.

Aliás os ceat na minha opinião são uma bela[:o)].
Nem podem ser considerados uma 2ª marca porque não o são. A pirelli nem sequer lhe dá prioridade nas suas linhas de produção ou venda, quando há, há e vende-se; quando não há , não se vende.

Mesmo assim têm uma tiragem razoavel, mas não têm preponderância na estrtégia comercial da Pirelli, é apenas com o intuito de suprir uma faixa de mercado onde claramente as concorrentes tem opções mais fortes como as que referiste.

O unico atractivo é o preço.

P.S Firestone não será segunda Marca na minha perspectiva, apenas a BR tem mais preponderância no grupo, mas será uma marca nível mais elevado que as restantes ditas 2ªs marcas, um pouco á semelhança da Dunlop no Grupo Goodyear. Penso eu.

Concordo plenamente! Até porque tanto a Firestone como a Dunlop equipam alguns modelos de série, pelo que têm um posicionamento comercial bem diferente das restantes.

Agora é a minha vêz de pedir umas info!

Qual é o valor (€) que rondam +- os Toyo Proxes CF1, Dunlop SP Sport01 em 195/65r15-H e 205/60r15-H ?

Pneus que já utilizei:
Num Fiat Uno Ds 1.3 diesel com 44 cv (1992-1998 com 225 mKm)
Pirelli P4 (155/70 R 13)+- 25 MKm (origem)
Michelin MXT (165/65 R 13)+- 90 MKm
Firestone F580 (165/65 R 13)+- 40 Mkm
Firestone F590 (165/65 R 13)+- 40 Mkm
Nokian NRT (165/65 R 13) +- 30 MKm ????

Numa Fiat Palio 70 TD (1998-actual com 256 MKm)
Pirelli P600 (175/65 R 14)+- 20 MKm
Firestone F580 (185/60 R 14) +- 30 Mkm
Firestone F590 (185/60 R14) +- 30 Mkm
Nokian NRH 2 (185/60 R 14) +- 45 Mkm (por duas vezes)
Nokian NRHi (185/60 R 14) +- 35 MKm (por duas vezes)
Kormoran (175/65 R 14)+- 16 mkm

Numa Ford Focus 1.4 SW (2003-... com 61000 Mkm)
Pirelli P6000 (195/55 R 15) Um par mudei com 45 MKm ainda com piso (mas estavam muito duros) e outro na traseira ainda rolam com muito piso
Firestone F700Z (195/55 R 15) com 16 MKm sem desgaste visível

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Agora é a minha vêz de pedir umas info!

Qual é o valor (€) que rondam +- os Toyo Proxes CF1, Dunlop SP Sport01 em 195/65r15-H e 205/60r15-H ?

Enviei-te PM ;)

citação:Originalmente colocada por jacks

Alguem sabe como são os toyo proxes T1-R em termos de durabilidade?
Cumprimentos para todos

Como todos, os Toyo T1R tem uma duração que depende muito do tipo de carro e condução efectuada.
Existem relatos de pensu com pouca duração, assim como o inverso.

Na minha experiencia, não é o pneu mais duravel mas compensa isso com uma aderencia fenomenal.
Regra geral, um pneu feito para durar muitos kilometros terá de ser mais rijo, o que vai penalizar a sua aderencia.
Existem marcas em que os pneus duram imenso mas depois a borracha não aguenta e começa a gretar e a ressequir. Depois, alem de ser um perigo na estrada, é quase que conduzir com pneus de plastico.

Em media, nos T1R poderás contar com duração entre os 35k a 50k kms.

qual o melhor pneu para um cup,acho que é jante 14,a dona diz que quer gastar 50/60 euros por pneu!

eu disse-lhe os re720 ela falou nos werdenstein,isso é bom(grip)?mesmo que dure pouco.

Vredestein:).Opção razoavel/bom.

O cup não é jante 15?[8)][8)]
só a pertir de 2001/2002,antes era 14!e que modelo werd. é bom?
Vredestein são excelentes qq ksejam, os últimos Sportrac 3 são 5* a tds niveis, dos mlhs kjá tive ;)

Back