Tópico dos Pneus

Necessito de meter pneus no 6. Aguentaram menos kms do que o esperado e estão mesmo nas últimas, por isso está na hora de mudar.

Havia um tópico de pneus com uma tabela muito interessante. Mas entretanto desapareceu.
Se alguém tem essa tabela por favor coloque aqui.

Inicialmente estava a pensar meter apenas 2 à frente, mas os de trás também me parece que não vão aguentar muito mais kms (de forma significativa) e por isso decidi trocar os 4, calibrar as rodas, alinhar a direcção, etc., enfim, fazer a coisa como deve ser.
Infelizmente não tenho tempo de andar à procura da melhor escolha e como tal fui directamente aos profissionais. Contactei a Pneu Beato indicando a medida da minha roda e afirmando que dou preferência à segurança e, detrimento da beleza ou do preço do pneu. A Pneu Beato indicou-me os Goodyear F1GSD3 por 101.9€, preço que me parece aceitável dado que já tem IVA e montagem incluído.

Estive a dar uma olhadela nas criticas ao pneu e parecem-me favoráveis, no entanto gostava de conhecer opiniões de quem já tenha usado estes pneus, em especial se o desgaste é rápido, tendo em conta que não sou "muito meigo" ao volante.

A medida é 205/55R19, certo?

Nessa medida tens outras duas excelentes escolhas: Brigestone RE050A e Pirelli Pzero Rosso. São, talvez, melhor que os Goodyear.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Nessa medida tens outras duas excelentes escolhas: Brigestone RE050A e Pirelli Pzero Rosso. São, talvez, melhor que os Goodyear.
Não, são 205/55R16. Já tive uns Pirelli P3000 Energy no Lanos à uns anos atrás e fiquei bastante fatisfeito (também não era dificil porque vinha de uns Kumho), vou dar uma olhadela nesses.

citação:Originalmente colocada por M6

Não, são 205/55R16.

Era isso que eu queria dizer, não ligues.
Quem é que tem uma Mazda 6 com jantes de 19?:D

citação:Originalmente colocada por M6

Não, são 205/55R16.

Era isso que eu queria dizer, não ligues.
Quem é que tem uma Mazda 6 com jantes de 19?:D
Provavelmente um xuner! :D
Edit: Já tive uns Pirelli P3000 Energy no Lanos à uns anos atrás e fiquei bastante fatisfeito (também não era difícil porque vinha de uns Kumho), vou dar uma olhadela nesses.
As opiniões do pessoal parecem contraditórias, alguns parecem ter melhor opinião individual (cada uma das barras) mas não têm uma opinião melhor no global (na barra de cima):

Tens aqui um comparativo.

Ah, eu falei no Pirelli Rosso, mas o que vêm no teste são os Nero.
Tens razão... Enganei-me... Mas por acaso não encontro os Rosso...
Qualquer das 3 hipóteses me parecem boas, creio que não haverá grandes diferenças entre eles...

Boas.
no Uno 60 SXde 92 cheguei a ter 175/60R13 em Michelin MXV2

No uno Van TDs tive 185/60R14 em jantes do Dedra tambem Michelin MXV2 ( e travoes de disco atras do turbi ie :) )

a empresa que trata das homologaçoes chama-se

T.D.S. - Engenharia e Gestão Automóvel, Lda.
Rua Julieta Ferrão, 12 - Escritório 806
1600 - 131 LISBOA

fui la buscar uma declaraçao para o panda 4x4 que eu tinha e nao respigaram muito com os pneus.. homoloraram para um panda de 1990 as medidas 175/65R14 e 165/70R14 ( quando o panda nunca teve jantes 14 em nenhum dos modelos do mk1 e mk2 )

citação:Originalmente colocada por hfcgomes

Conheço um Uno 45s com 155/?? R13 averbado no livrete...
Sim, está lá 135 , 155 e 165. estas 2 medidas dão pelo menos para estes 2 modelos.

Também dá para andar com 135 no Uno 60 e 165 no 45 lool

Mas para o uno 45 o ideal é os 135

pelo que aprendi, uma medida mais larga é passível de sofrer mais aquaplaning, pois a sua superfície é maior, demorando mais tempo para que a água escoe.

eu punha aí 165/70R13. com este piso nao sentes quase nada...

citação:Originalmente colocada por caditonuno

pelo que aprendi, uma medida mais larga é passível de sofrer mais aquaplaning, pois a sua superfície é maior, demorando mais tempo para que a água escoe.

isso depende... se forem pneus de chuva... já não é tão facil planar..[:p]

citação:Originalmente colocada por caditonuno

se for a miseria dos Pirelli P2000 que eles traziam de origem ( os 60 SX em 165/65R13 ) então é mais pedir aos santinhos para que aquilo se segure mesmo em piso seco...

arghhh ! ! ! !

O meu Uno TD trazia 175/60 R13 quando o comprei. Duraram uma semana montados. O carro estava instável. Levou 4 Michelin Energy 165/65 R13 e ficou bom. Infelizmente/Felizmente já não o tenho.

Voltar
Superior