Tópico dos Pneus

Cessna

Este tipo de irregularidade I passa sempre na IPO. Não é preciso esquecer a folha do IPO anterior [;)] . Na IPO há uma tolerância de 5% daí aceitarem, embora com anotação.

O problema é mesmo a polícia. Não têm tolerância e já falaram aqui em multas com 3 dígitos, que já é alguma coisa.

Passo por eles quase todos os dias como podem ver no tópico dos radares.

Eu sei disso tudo. Quando disse que devia perder o papel é para operações stop. De resto está lá o quadrado verde e a policia não precisa de saber mais. [;)]

Viram o comparativo de eliminação, entre 50 marcas de pneus, na revista Autofoco desta semana para pneus 205/55/16?

ContinentalPremiumContact2 rules.[:blush:] (tanto em seco como molhado)

Para semana é a final desse comparativo.

Li, e o que mais me chamou a atenção foram duas marcas de 1ªlinha passarem à final mesmo no limite e duas de 2ª linha com resultados bem acima do que se (eu) esperava.
Interessante também o teste de longa duração (10.000 Km).

Li, e o que mais me chamou a atenção foram duas marcas de 1ªlinha passarem à final mesmo no limite e duas de 2ª linha com resultados bem acima do que se (eu) esperava.

Gostava de ver esse comparativo, alguém que tenha que digitalize para a malta ver.

Última edição:
Também é obrigatório andar com a ficha de inspecção, não basta o selo no vidro... :rolleyes:

Já me mandaram parar várias vezes e nem olharam para isso!! Seguro e inspecção só (através dos selos). Mas é um risco, sem dúvida, no entanto o meu carro está normalíssimo e como tal não chama a atenção.

Já me mandaram parar várias vezes e nem olharam para isso!! Seguro e inspecção só (através dos selos). Mas é um risco, sem dúvida, no entanto o meu carro está normalíssimo e como tal não chama a atenção.

Olha, eu já fui parado 'n' vezes (mais de 15, seguramente) e só uma ou duas é que não me pediram (especialmente à noite, naquelas para fazer teste de álcool). Devo ter mais ar de criminoso. [:D]

Estou-me a debater entre colocar 4 BFGoodrich G-Grip (195/55 r16) e 4 Toyo T1R na mesma medida.

Os BF são de indice H e os Toyo indice V. Honestamente é coisa que não me preocupa...

A diferença são 60€ nos 4. Os Toyo, na vossa opinião, compensam a diferença?

Obrigado!

Edit: Também gostava de ver esse teste!

Última edição:
Estou-me a debater entre colocar 4 BFGoodrich G-Grip (195/55 r16) e 4 Toyo T1R na mesma medida.

Os BF são de indice H e os Toyo indice V. Honestamente é coisa que não me preocupa...

A diferença são 60€ nos 4. Os Toyo, na vossa opinião, compensam a diferença?

Obrigado!

Edit: Também gostava de ver esse teste!

Em grip os T1-R creio serem superiores aos BF. Em durabilidade já não sei, mas eu ia para os Toyo.

É verdade, houve 2 tubarões que se viram aflitos. A Dunlop com os Fast Response (acho eu) e um outro que não me lembro...mas não foi a Michelin, com o Energy Saver.

Em relação ao print, não posso meter, porque li a revista no Continente[:D]

Neste momento tenho colocar 4 pneus 225/40 R18

Estou indeciso entre: - Continental sport contac3 ---147 euros/uinidade já montado equilibrado.
- Brigestone Potenze RE050A -143 euros
-Firestone SZ 90 -121 euros

qual melhor opção relação preço /qualidade?
Qual escolhiam?

Última edição:
Alinhamento

Alinhamento

Boas,

fui alinhar a direcção porque estava a descair um pouco para a direita, antes que prejudicasse o desgaste dos pneus de uma forma desequilibrada fui alinhar.

No entanto fiquei com uma duvida em relação ao alinhamento, disseram-me que o meu carro não precisa do alinhamento às 4 rodas e ficou mais barato.

Alguém me pode explicar que tipo de alinhamento é este? pensei que fosse para 4 rodas motrizes mas a diferença não é essa, visto que existem carros 2wd que precisam deste tipo de alinhamento( 4 rodas).

Cumprimentos

Boas,

fui alinhar a direcção porque estava a descair um pouco para a direita, antes que prejudicasse o desgaste dos pneus de uma forma desequilibrada fui alinhar.

No entanto fiquei com uma duvida em relação ao alinhamento, disseram-me que o meu carro não precisa do alinhamento às 4 rodas e ficou mais barato.

Alguém me pode explicar que tipo de alinhamento é este? pensei que fosse para 4 rodas motrizes mas a diferença não é essa, visto que existem carros 2wd que precisam deste tipo de alinhamento( 4 rodas).

Cumprimentos

A maioria dos carros "normais" só dá para alinhar à frente. Atrás nem tem essa possibilidade. O teu é um desses "normais".

Voltar
Superior