Qual será o melhor pneu de inverno para 225/55 R17 ?
O melhor n sei, mas prepara-te para largar a nota
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Gostava de ver esse comparativo, alguém que tenha que digitalize para a malta ver.
Neste momento tenho colocar 4 pneus 225/40 R18
Estou indeciso entre: - Continental sport contac3 ---147 euros/uinidade já montado equilibrado.
- Brigestone Potenze RE050A -143 euros
-Firestone SZ 90 -121 euros
qual melhor opção relação preço /qualidade?
Qual escolhiam?
Neste momento está com continental contact premium 2 e são novos (6000km-os que vieram de origem) mas já estou a pesquisar para ir fazendo um pe de meia. neste momento não me queixo destes, tendo em conta que esta zona chove 80% do ano, estava a procura de uns pneus que fossem fiáveis em chuva.
Olha que o pneu indicado para ti, será na mesma um pneu de verão.
Os pneus de inverno só serão mais eficientes a temperaturas ambiente baixas (mínimo de 10ºC), portanto não terás vantagens em colocar pneus de inverno.
Mesmo a temperaturas de 10 e menos, os pneus de verão continuam a ser mais eficientes. Pneus de Inverno só mesmo para neve (muito melhores que os de verão), e também para chuva constante (ligeiramente melhores que os de verão).
É preciso também não esquecer que em seco, os de inverno se comportam muito pior que os de verão...
Em grip os T1-R creio serem superiores aos BF. Em durabilidade já não sei, mas eu ia para os Toyo.
Sim, de facto os pneus de verão mesmo com temperaturas inferiores a 10ºC, comportam-se bem.
Agora quanto à questão de usar pneus de inverno em locais de chuva constante, não estarei assim tanto de acordo.
Os pneus mesmo ditos de verão, comportam-se em muitos casos melhores do que os seus congéneres de inverno, no que diz respeito a escoamento de água.
Grato.
Em termos de durabilidade... com condução moderada quantos km é que os Toyo podem fazer? Tens ideia de alguma média?

estou a pensar mudar os pneus do meu hybrid, acontece que olhando para eles com mais cuidado verifico que estão a ficar com umas manchas (parece que acabou a borracha, como que se da lona se tratasse), isto com frisos ainda profundo, ou seja, ainda tenho uns 2 a 3 mm até ao batente TWI, será defeito de fabrico? terei algum problema em andar com eles assim? É que estava a pensar mudar dois no final do verão mas pelo visto vou mudar os piores, já. Os pneus são os Dunlop sp300 de origem, vão com 67 000 km's.
Ver anexo 98659
Estou a pensar colocar uns bridgestone er300, que dizem deles?[]
Já me ajudaste... por momentos estava a pensar que seriam pneus para fazerem aí uns 20k-30k. E isso... não era bom para o que pretendo deles. Com condução moderada, claro.
Realmente não estão nada com bom aspecto. Eu gosto dos ER300, embora considere os Continental PremiumContact2 e os Pirelli P7 Cinturato muito boas alternativas. Qual é a medida dos teus pneus e qual o tipo de condução que praticas?
Eu já os usei e duraram bastante 87000km, mas atenção, a meu ver são algo barulhentos.O meu carro anda maioritariamente em AE na ordem dos 120 km\h, a medida dos pneus é 195 65\r15, ainda são os de origem.[] Por isso prefiro uns pneus mais macios que se gastem do que ter uns pneus a meio uso como estes e ter que os trocar por estarem muito ressequidos, e pelo que tenho ouvido falar os bridgestone são muito bons.
Pergunta também dos efficient grip! Eu tenho nessa medida, e a meu ver são bem bons!estou entre os michelin e os bridgestone, quais acham que são os mais macios? os preços ficam nos 75€ para os michelin energy saver e os 73€ para os bridgestone er300.