Tópico dos Pneus

PIRELLI P7, alguém tem opinião sobre eles?

É que perguntaram-me o que acho desses pneus, e sinceramente... penso que seja um pneu de compromisso [;)]

Last edited:
o alpiger já deve vir aí!!obrigado.

Carlos, tambem não tenho nenhum feedback desse modelo.

Podes ter alguma ideia aqui abaixo

"
splash5.jpg

Yokohama S Drive Hi –Perf
Yokohama is using the SEMA Show to introduce their all-new S.drive tire line at the 2006 SEMA Show. Replacing the popular ES100 model, the new Yokohama uses the latest in nanotechnology to reportedly perform better in both wet and dry conditions than the ES100 and its competitors. S.drive is equipped with four, wide circumferential grooves for enhanced wet traction, while angled groove walls optimize road surface contact and provide enhanced cornering traction. Expect sizes are available to fit such popular SEMA vehicles as the BMW 3-series, Honda Civic and the Ford Mustang, including 15-20 inch wheel sizes, aspect ratios from 30-55 and sizes up to 285/30R20 99Y. A total of 71 different sizes will available in 2007. Best of all, Yokohama’s satisfaction guarantee mean that you can test drive the S.drive for 30 days and return them, if not completely satisfied, to receive a full refund – no word if this includes drift events."

Bem, está na hora de montar 4 pneus novos no Yaris.
De há 2 anos pra cá que só compro pneus usados, mas desta vez quero voltar à origem [:cool:] .

Eu já experimentei uma carrada de marcas/modelos de pneus, e actualmente tenho Eagle F1 na traseira e A539 na frente (Yaris)

Já andei com RE720, RE040, Eagle F1, TVS Sport (Insa), Primacy, Pilot Exalto 1, S03, etc... (sei que tenho uns 8 ou 10 pneus usados na garagem [:D] )

A minha actual dúvida é: Alguém conhece o comportamento dos AVS Sport da Yokohama ?

Eu não ia pensar duas vezes e montava os Eagle F1, mas já ando há imenso tempo com alguma curiosidade acerca deste modelo da Yokohama.
Parece que são mais duros que os F1, o que por um lado até é fixe (fazem + km), mas será que não sai prejudicado em estrada?

PIRELLI P7, alguém tem opinião sobre eles?

É que perguntaram-me o que acho desses pneus, e sinceramente... penso que seja um pneu de compromisso [;)]

Afinal enganaram-se.

Os PIRELLI são os 7000 e não o P7.

Alguem sabe dizer algo sobre este pneu.

Abraços e obrigado [;)]

Bem, está na hora de montar 4 pneus novos no Yaris.
De há 2 anos pra cá que só compro pneus usados, mas desta vez quero voltar à origem [:cool:] .

Eu já experimentei uma carrada de marcas/modelos de pneus, e actualmente tenho Eagle F1 na traseira e A539 na frente (Yaris)

Já andei com RE720, RE040, Eagle F1, TVS Sport (Insa), Primacy, Pilot Exalto 1, S03, etc... (sei que tenho uns 8 ou 10 pneus usados na garagem [:D] )

A minha actual dúvida é: Alguém conhece o comportamento dos AVS Sport da Yokohama ?

Eu não ia pensar duas vezes e montava os Eagle F1, mas já ando há imenso tempo com alguma curiosidade acerca deste modelo da Yokohama.
Parece que são mais duros que os F1, o que por um lado até é fixe (fazem + km), mas será que não sai prejudicado em estrada?

Se a duvida é entre F1 e Avs então:

Nos F1 ganhas:

-Muito Boa performance em seco
-Excelente performance em Molhado

Perdes:

-Longevidade Potencialmente reduzida devido ás excelentes performances

-resistência da caraça após 70/80% do sua capacidade reduzida, performance afectada e potencias vibrações

Nos Avs

Ganhas:

- Potencial de kilometragem ligeiramente maior
- Maior resistência e uniformidade da carcaça
- performances excelentes em Seco

Perdes :

-Menor Grip em molhado quando comparado com os F1
- Preço, por não ser tão Badalado e a sua procura menos generalizada deve ser ligeiramente mais caro

De resto são ambos excelentes produtos sendo que até a sua escultura segue os mesmos traços gerais.

Nos F1 ganhas:

-Muito Boa performance em seco
-Excelente performance em Molhado

Nos Avs

Perdes :

-Menor Grip em molhado quando comparado com os F1
- Preço, por não ser tão Badalado e a sua procura menos generalizada deve ser ligeiramente mais caro

Em relação aos F1, não tenho qualquer tipo de dúvida acerca dos mesmo. Já montei 3 jogos de pneus deste modelo.

No que toque aos AVS, serão muito inferiores aos F1 em piso molhado?
Por acaso, os tipos com quem falei (representantes da marca...valem o que valem) disseram-me mil maravilhas do seu comportamento em chuva.
Mas, realmente, se formos a pensar na sua maior rigidez, tem lógica que se tornem menos eficazes...

O preço quando comprado com os F1, consigo uma diferença de +4€/pneus para os AVS Sport [;)]

Em relação aos F1, não tenho qualquer tipo de dúvida acerca dos mesmo. Já montei 3 jogos de pneus deste modelo.

No que toque aos AVS, serão muito inferiores aos F1 em piso molhado?
Por acaso, os tipos com quem falei (representantes da marca...valem o que valem) disseram-me mil maravilhas do seu comportamento em chuva.
Mas, realmente, se formos a pensar na sua maior rigidez, tem lógica que se tornem menos eficazes...

O preço quando comprado com os F1, consigo uma diferença de +4€/pneus para os AVS Sport [;)]

São excelentes em molhado e não te desiludirão, é um optimo pneu do qual também sou adepto, mas em minha opinião simplesmente os F1 colocaram o comportamento em molhado num patamar muito alto.

É minha opinião também que para se sentir as diferenças dos produtos ,sobretudo em molhado, já será necessário ir aos limites de utilização e só aí potencialmente os F1 levarão ligeira vantagem em molhado, antes os seus padrões de comportamento serão semelhantemente eficazes[;)]

Opsssss, esta agora é que não estava à espera. Os AVS Sport já não são produzidos :(

Na PneuBeato passaram a vender os Parada como "substitutos" dos AVS.
Preços por orçamento:

Yokohama Parada -- 62.4 euros*

Goodyear F1 GS-D3 -- 64.6 euros*

Os Parada não são aqueles pneus que o pessoal do tuning gosta de montar só porque são "bonitos" e ficam bem no carro?

Yokohama_Parada.jpg

Last edited:
Oi pessoal , esta é a minha 1a participação neste fórum e, como preciso de uns pneus novos, decidi pedir o vosso conselho.
Tenho um Golf IV, 1.9TDI, com uns pneus 195/65 R15, faço diariamente muitos KM, essencialmente em auto-estrada, valorizo a segurança, e estou indeciso entre os seguintes:
  • Toyo CF1 H
  • Toyo Proxes T1R (não sei se existe nesta medida, nem o preço)
  • Bridgestone ER300
  • Bridgestone RE720
Já tive uns RE720 e achei muito duráveis, excelentes; tenho lido optimas opiniões acerca dos Toyo e andei recentemente num carro com uns, só não sei a referência, com uma condução no limite e parecia que tinham cola, fiquei impressionado.
Se puderem dêm-me uma ajuda com a vossa opinião, seja para estes modelos ou outros que achem mais adequados.

Opsssss, esta agora é que não estava à espera. Os AVS Sport já não são produzidos :(

Na PneuBeato passaram a vender os Parada como "substitutos" dos AVS.
Preços por orçamento:

Yokohama Parada -- 62.4 euros*

Goodyear F1 GS-D3 -- 64.6 euros*

Os Parada não são aqueles pneus que o pessoal do tuning gosta de montar só porque são "bonitos" e ficam bem no carro?

Yokohama_Parada.jpg

Em seco nao encontras nada melhor..em molhado..foge deles!!!!

Originalmente Colocado por Peixinhus
Para aqueles que têm duvidas sobre o comportamento dos pneus podem sempre ficar minimamente elucidados sobre as performances dos modelos/marcas, podem sempre visitar este site http://www.pneus-online.fr/index.php...e_enquete=AUTO
Incrivel como por analogia ao www.tyrestest.com, e/ou http://www.reifentest.com/ o SportMaxx passa de "besta a bestial" em relação ao Pirelli PZero.

Sinceramente já não sei se devo perder muito mais tempo a analisar esses testes. Vou mas é manter o mesmo pneu (DunlopSportMaxx) que até nem desiludiu. Longe disso.

Incrivel como por analogia ao www.tyrestest.com, e/ou http://www.reifentest.com/ o SportMaxx passa de "besta a bestial" em relação ao Pirelli PZero.

Sinceramente já não sei se devo perder muito mais tempo a analisar esses testes. Vou mas é manter o mesmo pneu (DunlopSportMaxx) que até nem desiludiu. Longe disso.

Já o disse mais que uma vez que estas testes são apenas acessorios, nunca reflectem o reportorio de cenários reais presentes no dia-a-dia dos utilizadores.

Só quem não consegue minimamente ser autocritico os toma como referência. Se está satisfeito, em equipa que ganha não se mexe.

Oi pessoal , esta é a minha 1a participação neste fórum e, como preciso de uns pneus novos, decidi pedir o vosso conselho.
Tenho um Golf IV, 1.9TDI, com uns pneus 195/65 R15, faço diariamente muitos KM, essencialmente em auto-estrada, valorizo a segurança, e estou indeciso entre os seguintes:
  • Toyo CF1 H
  • Toyo Proxes T1R (não sei se existe nesta medida, nem o preço)
  • Bridgestone ER300
  • Bridgestone RE720
Já tive uns RE720 e achei muito duráveis, excelentes; tenho lido optimas opiniões acerca dos Toyo e andei recentemente num carro com uns, só não sei a referência, com uma condução no limite e parecia que tinham cola, fiquei impressionado.
Se puderem dêm-me uma ajuda com a vossa opinião, seja para estes modelos ou outros que achem mais adequados.
tou numa situação parecida,tenho re720 mas na medida 185.55.14,preciso de trocar os da frente e apesar de estar satisfeito com os re720,quero saber se há melhor para esta medida...:confused:

Back