Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Hoje acabei de colocar 4 pneus numa Avensis SW também com esse indice 91V e na medida 205/55R16.

Queria os GSD3, mas como era o renting a pagar e provavelmente mais caros...cortaram-se, com o argumento parvo que o indice dos F1 é W (logo melhor, mas pronto).

Foram uns RE720...o que têm a dizer destes pneus? Espero que sejam melhorzitos que os Turanza ER30 que tinha.

Boas escolha!Fizeste bem;)

Também me disseram que seriam mais ruidosos e tal...mas eu expliquei que a carrinha já é bem silenciosa e confortável...que o meu outro carro é um Civic Type-R, por isso barulho é algo que estou habituado lololol

O que pedi foram, dentro das possibilidades que o renting dava, o que poderia trocar para melhorar o comportamento da carrinha. Ou seja mais grip em seco e molhado -> nisto acham que é uma boa escolha?

Acabou por ser um pouco inesperado...eu ia com a dos F1 fisgada nem vi outros lololol

Boas !

Aqui fica uma pequena informação acerca do mercado munduial de pneus!

De acordo com as informações publicadas no passado dia 29 de Agosto pela revista especializada Tire Business, o grupo Michelin é o líder mundial do mercado do pneumático, de acordo com um cálculo baseado nas cifras de negócio conseguidas pelos fabricantes com a venda de pneumáticos no ano 2004. Segundo esta informação, aceite de forma geral em todo o mundo como referência válida a Michelin ocupa a primeira posição do seu sector com 19,4 % do total das vendas mundiais; seguido de Bridgestone (18,2%), Goodyear (16,5 %), Continental (6,6%), Pirelli(4,4%),Sumitomo (3,4%), Yokohama (3,1 %), Cooper Tire (2,3%),Hankook Tire (2,1%) Toyo Tire (1,8%) e Kumho (1,7%).O 20,5% restante reparte-se entre uma grande quantidade de
pequenas marcas. De acordo com as informações de Tire Business, depois de anos de crescimento regular mas limitado, no ano 2004 as vendas mundiais de pneumáticos registraram uma subida de cerca de 15%, devida tanto ao acréscimo dos volumes vendidos como ao acréscimo dos preços e às variações nos tipos de câmbios. As vendas mundiais de 2004 estimam-se em 92000 milhões de dólares. Michelin conserva o primeiro lugar deste mercado pelo quarto ano consecutivo.

Fiquem bem!

Buenas,

Ainda n pus pneus e por curiosidade encontrei mais uns preços.

BF Goodrich Profiler 2 185/55R15 79.95€ cada. 4 penus ficam no total com alinhamento de direcção, taxas e valvulas 359.35.

N axei caro. Valem a pena os pneus ou são mta maus?

Tb tenho os Continental Ecocontact (iguals ao que tenho) por 90€ cada ficando em 404.50 os 4.

Isto na FeuVert em Aveiro.

Thanks in advance.

RR

citação:Originalmente colocada por Há_3

Boas pessoal!

Tenho uns Michelin Energy no meu A3 (medida 205/60 R15) que me fizeram 50.000 km, mas os pneus da frente estão a começar a ficar tipo slick no meio do rasto, enquanto que os pneus de tras estão com um rasto bastante bom!

Vou trocar os pneus de trás para a frente e estou a pensar em adquirir dois pneus novos para a frente! Acham que os Eagle F1 são capazes de fazer 50.000 km?

Convem dizer que so eu é que pego no carro e tenho uma condução muito tranquila!

Obrigado pela a ajuda...

Cumps.
Mete os pneus novos atrás, por questões de segurança.;)
Esses que Têm a meio o rasto mais gasto, vê a pressão se tá correcta. Pode tar com pressão a mais.

;)

citação:Originalmente colocada por CM

Alguém conheçe os Dunlop SP2000E??
São bons? Duram muito?

Em especial na medida 185/55 R14.

;)

Resimidamente, Prestações medianas(bastante razoaveis em seco) e boas kilometragens médias.

Pneus quais comprar??

Pneus quais comprar??

Bom dia tenho de comprar pneus para os meus carros 206Sw e corsa B 1.7d van.
As medidas são 175/65 r14 (206 sw) e 165/70 r13 (corsa) preciso de 2 pneus para cada medida.

Que marcas acham, os entendidos do forun, que devo comprar? No corsa tenho michellin e gosto só não gosto muito do preço, e estou a pensar comprar algo mais barato porque o carro é apenas para pequenas deslocações casa-trabalho (+/- 30km). No 206sw tinha good year gt3(penso k se escreve assim) mas com 40kkm os da frente já tiveram que ir para trás (estavam um pouco gastos do lado de fora...e já tinha alinhado a direcção e calibrado as rodas aos 12kkm.

Já ouvi falar de pneus usados!!! que são vendidos mais baratos seraõ bons ou não vale a pena?

obrigado

Pirelli P3000 Energy ou Bridgestone B330 Evo para ambos.

Novo é novo, usado como está? Por esses preços acho melhor não arriscar, ou melhor, por preço nenhum! mas ainda por cima nessa gama que é relativamente acessível.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

ninguem conhece os BF goodrich que referi?

:(

RR

Vais ficar positivamente surpreendido.
Bom pneu. São basicamente Michelin com outro nome, por vezes até com melhor grip em seco, à custa de menor durabilidade.

Compra uns usados por 15€ cada e poes atras. Para a frente compras uns bons.
Isto no caso de não fazeres viagens muito longas e não andares a altas velocidades.
Os pneus usados podem estar ressequidos e nessas condições rebentarem.

Só agora é que li tudo, desculpa.
Se é para fazer só cerca de 30km, eu até ia para 4 usados no corsa. Na compra convém é analisar bem os pneus para ver se têm algum defeito.
Eu comprei à uns anos uns michelin para o clio por 15€ cada e fizeram mais de 40000 atras. Novos custavam 115€.
Agora comprei 2 Nokian nRHi por 20€ cada, mas estes estavam quase novos e montei à frente.

Boas ...

Tens muitas opções dependendo da carteira e do que queres gastar ...

Por exemplo para a 206 tens ...

Nakang XR611 por 82.80€ os DOIS Pneus já entregues em tua casa

Maxxis MA651 por 99.60€ os DOIS Pneus também já entregues em tua casa

Toyo Proxes CF1 por 116.80€ também os DOIS Pneus já entregues em tua casa

Depois mais carotes ...

Dunlop SP Sport 01 por 150.80€ também os DOIS Pneus já entregues em tua casa

Goodyear Eagle Ventura por 155.20€ também os DOIS Pneus já entregues em tua casa

Para o Corsa vejo 2 opções ...

Nakang CX668 por 73.00€ os DOIS Pneus já entregues em tua casa

Falken FK-07U por 128.80€ os DOIS Pneus também já entregues em tua casa ...

Quanto a Pneus usados , desde que em boas condições parecem me uma boa opção dado que fazes poucos km´s , existem por ai casas a vender bons pneus usados baratos ... tipo 15€ os 13" , 20€ os 14" e aplicam tipo 10€ de montagem por 2 pneus ... ou seja metias tipo 2 pneus usados no corsa e 2 usados na 206 por 90€ com montagem ... ou 110€ já com rodas calibradas ...

E para por pneus novos , mesmo que dos mais baratos nunca gastavas menos de ... 195€ com montagem de 4 pneus e calibragem dos mesmos 4 pneus ... mas eram pneus novos ... Eu preferia dar + 80 ou 90€ e meter 4 pneus novos ( 2 na 206 e 2 no corsa ) ... mesmo que fossem os Nakang ... do que usados ... mas se os usados forem de boa marca e tiverem impecaveis , também é uma excelente opção e com a diferença ainda enches o depósito ou fazes uma muda de oleo e filtro a 206 ...

Só tu podes decidir ...

Uma coisa digo ... nao se deve brincar com os pneus que se usa ...

Boas

Precisava duma ajuda de alguém que perceba do assunto....

Qual escolher entre este 5 modelos (165/65r jante 14)?

Michelin Energy E3A -- 51.1 euros

Yokohama A.Drive -- 50.9 euros

Dunlop SP30 -- 49.9 euros

Continental ContiEcoContact3 -- 48.8 euros

Pirelli P3000 -- 47.2 euros

É para uma utilização maioritariamente citadina, com uma condução normal, nada de grandes velocidades.
Entre 15.000 a 20.000 kms/ ano

Obrigado desde já!:);)

Voltar
Superior