Tópico dos Pneus

Malta,

em conversa com um amigo meu, o gajo disse-me que a medida que aparece no livrete, é a medida minima e não máxima permitida para circular..

Alguem me esclarece?

Thanks[;)]

Com amigos assim habilitaste a uma bela multa... A medida que la está é mesma a permitida! Qualquer desvio quer na largura, altura, jante da direito a multa.

...e a cilindrada é a mesma coisa.

É a cilindrada mínima que o carro pode ter. Depois, pode-se meter motores maiores à vontade [:D]

tasla.gif
apr:)[:D][;)]

Boas!

Atenção....que ele pode ter explicado mal, ou ter sido mal intrepertado.
Por exemplo, no meu DUA, a medida dos pneumáticos é 165/70R14....coisa que nunca tive nem tenciono ter...

No entanto, cá em baixo, nas anotações especiais..estão as outras medidas possíveis para equipar carros deste modelo, e são todas superiores a indicada no local dos pneumáticos, entre as quais, está a medida dos meus pneus. ;-)

Boas,

Atenção que têm de respeitar o indice de velocidade e de carga dependendo do peso por eixo.
Não basta apenas a medida!
Talvez o que ele quizesse dizer é que há uma tolerância de 3% para uma medida equivalente. Todavia creio que esse tempo acabou. Infelizmente por diversas razões.

Saudações pneumáticas

Boas,

Atenção que têm de respeitar o indice de velocidade e de carga dependendo do peso por eixo.
Não basta apenas a medida!
Talvez o que ele quizesse dizer é que há uma tolerância de 3% para uma medida equivalente. Todavia creio que esse tempo acabou. Infelizmente por diversas razões.

Saudações pneumáticas

Sim, e no livrete onde é que isso aparece? Tou a olhar pro meu documento unico e na encontro... Mas ja soube de carros que chumbaram na IPO por terem indice de carga diferente'

Boas

Para quem tem esta medida (195-50 R15), ou para quem viu os meus posts, venho divulgar as minhas conclusões:

Ao principio tava indeciso entre os Profiler 2 e os eagle F1, mas quando pus de parte os pneus bonitos e com bastante aderencia, pensei tambem em duração. E fui para os Turanza ER300.

E a montagem, equilibragem, valvula e ecovalor ficou cada pneu em 55€.

E em 400Km que fiz recomendo, na minha opinião são melhores que os conticontact e não andam muito longe dos primacy. Esta é a minha opinião se durante mais uns quilometros mudar de ideias digo alguma coisa.

Pressão correcta ?

Pressão correcta ?

Boas,

Mudei há tempos os pneus do meu Polo 16v, mas em vez da medida de origem "subi-os" um pouco ou seja, em vez dos originais 195/45R/15 coloquei uns 195/50R/15.
Na Imperio Autocenter disseram-me para colocar a mesma pressão dos 45 que está recomendada no tampão da gasolina que é de 2.3 à frente e 2.1 a trás. Será assim ou deverei ajustar a pressão para valores diferentes ?

Thanks !

Tenho uns GoodYear HydraGrip de 195/65R/15' e tb recomendo. São excelentes pneus de chuva. Têm um rasto muito alto e já fizeram 10000 km's e estão como novos. E certamente que ponderei no futuro colocar uns destes no meu futuro carro, porque ele tem uns Pirelli e pela "fama" que eles têm... não vão durar muito tempo, digo eu de que!

Pessoal já andei por ca a ler isto quase tudo mas continuo sem saber quais pneus a por a frente no astra 205/55/r16 .

Gostava de alguma aderência/durabilidade/conforto , enfim um misto , mas que também nao fosse muito caro apesar de já ter reparado que pneus com esta medida não são la muito baratos ...

Conselhos ?

Cumps [:cool:]

Pessoal já andei por ca a ler isto quase tudo mas continuo sem saber quais pneus a por a frente no astra 205/55/r16 .

Gostava de alguma aderência/durabilidade/conforto , enfim um misto , mas que também nao fosse muito caro apesar de já ter reparado que pneus com esta medida não são la muito baratos ...

Conselhos ?

Cumps [:cool:]

Talvez os Bridgestone Turanza ER300 sejam o que tu procuras.
Mas dá uma vista de olhos na página 46 deste tópico, está lá bastante informação e preços nessa medida. [;)]

Tenho uma duvida perante a parte alaranjada... porque é assim? Não deveria ser precisamente o contrario.. se a tracção é dianteira, os melhores pneus nao deveriam ester nesse eixo?

Thanks aos entendidos [:cool:]

Boas,

A michelin não é nenhum DEUS dos pneus.

Nós recomendamos montar os melhores pneus na frente, nomeadamente quando a tracção é no eixo dianteiro. Porque é onde trava e direccionas o veiculo. Por outro lado, se montares sempre os pneus novos atras e os velhos a frente mesmo que alinhes bem a direcção o automovel pode ficar com uma tendência paa um dos lados dependendo do desgaste e altura de cada pneu.

Saudações pneumáticas

Talvez os Bridgestone Turanza ER300 sejam o que tu procuras.
Mas dá uma vista de olhos na página 46 deste tópico, está lá bastante informação e preços nessa medida. [;)]

Boas,

Julgo que o que tens é um optima opção em durabilidade e conforto e até mesmo em preço.

205/55 HR16 ER300 Bridgestone

Sem duvida que não montava e muito menos inventava.

Saudações pneumáticas

boas tenho que comprar e meter uns 205\55\r16 alguem me dá um conselho sobre os que comprar e onde os meter na zona de Lisboa?

Boas,

Mudei há tempos os pneus do meu Polo 16v, mas em vez da medida de origem "subi-os" um pouco ou seja, em vez dos originais 195/45R/15 coloquei uns 195/50R/15.
Na Imperio Autocenter disseram-me para colocar a mesma pressão dos 45 que está recomendada no tampão da gasolina que é de 2.3 à frente e 2.1 a trás. Será assim ou deverei ajustar a pressão para valores diferentes ?

Thanks !

Boas

Não tenho a certeza mas essa medida não é equivalente à de origem.
Por outro lado, a pressão correcta é a que o fabricante de automóvel manda e se calhar essa medida não consta nesse painel que tens no tampao da gasolina ou na porta do condutor.
Por outro lado, a medida que montaste pode eventualmente alterar o o comportamento do teu carro que em velocidade quer no rappor de caixa. Atenção pode eventualmente.

Saudações pneumáticas

boas tenho que comprar e meter uns 205\55\r16 alguem me dá um conselho sobre os que comprar e onde os meter na zona de Lisboa?

Boas,

Na melhor empresa de pneus de Lisboa, mas tens que adivinhar aonde fica porque não utilizo o forum para fazer negócios..
[:D]
Boa sorte e depois dá o feed-back aos foristas

Saudações pneumáticas

Boas,

Alguém me podia explicar o que é que os pneus Toyo têm de especial que que ainda não consegui perceber? Aparecem na velocidade furiosa deve ser isso...?

Têm um preço do outro mundo pois vêm do JAPÂO...Nós fomos os primeiros a importar essa marca para Portugal (Não sou da imperio) e sinceramente a tecnologia muda e para melhor mas nunca foram uns pneus de eleição e mesmo a ganhar dinherio com eles.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior