Tópico dos Pneus

Boas,

Por ser um automovel desportivo, claramente te aconselharia um pneu desportivo para teres uma aquecimento mais rápido de forma a retirares partido das emoções do teu automovel, depois um pneus extra load com um indice de carga reforçado 92Y, que julgo seja igual aos Continental de forma a teres um melhor performance em curva.
Quanto a alternativas comparava entre Bridgestone RE050A/ Dunlop Sportmaxx/Michelin Pilot Sport2/ Yokohama Advan Sport/Goodyear F1 GSD3.
Não me estou a preocupar nem com preços e muito menos com durabilidade apenas me restrinjo a aderência e nomeadamente em molhado.
Já agora a diferença de preços entre o 88Y e o 92Y ronda a volta
entre 10 a 15€ por pneu.
Creio que um bom conselho é também fazeres a rotação dos pneus rderivado ao desgate na tracção, particularmente a frente pois quanto melhor for a uniformidade de desgaste entre os 4 melhor o equilibrio do bolide.
Se a variavel preço entrar na equação controla os uniroyal Rainsport e os BF goodrich

Saudações pneumáticas e boa escolha

Obrigado, pelo conselho. Depois de pesquisar alguns sites e de me informar de preços, estou inclinado a comprar no pneubeato e em principio irei para os sportcontact3 (193€ cada) ou para os bridgestone potenza RE050A (ainda nao sei valores).

Cumprimentos

Ora bem recorro aos gurus dos pneus, e em particular ao amigo Alpiger [;)],

para lançar uma questão. Os pneus do Mz6 somam 25500kms e os pneus

frontais apresentam desgaste nas laterais externas, ou seja, na parte

de fora dos pneus. O carro curva bem e de vez em quando aperto um pouco

nas curvas pelo que a razão será essa. O alinhamento e calibragem foi

todo revisto aquando de uns furos nos pneus traseiros[;)].

A questão é o que fazer? Devo trocar os pneus de eixo? Os pneus

traseiros apresentam-se em bom estado e com um desgaste uniforme.

Recordo-me de ler que os pneus em melhor estado deveriam ficar

no eixo traseiro nos casos de carros de tracção dianteira.

Por outro lado a ideia de ter pneus diferentes nos eixos não me agrada.

O que fazer?

Conto com a vossa ajuda[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Tenho uma duvida perante a parte alaranjada... porque é assim? Não deveria ser precisamente o contrario.. se a tracção é dianteira, os melhores pneus nao deveriam ester nesse eixo?

Thanks aos entendidos [:cool:]

195/55R16ToyoT1RVLigeiro83.40 €

Recomendas? (se conseguires dar uma resposta isenta[:D] )

Recomendo este como outros. Dou sempre como opção e não como indicação. Já em varias vezes que dei a minha opinião, indiquei outros modelos que achava mais apropriados para o carro em questão em deterimento destes.
Estes tem uma relação qualidade/preço muito boa e são uma excelente opção.

Recomendo este como outros. Dou sempre como opção e não como indicação. Já em varias vezes que dei a minha opinião, indiquei outros modelos que achava mais apropriados para o carro em questão em deterimento destes.
Estes tem uma relação qualidade/preço muito boa e são uma excelente opção.
Ok. Obrigado.
Já guardei a página nos favoritos. Quando precisar, bato à porta.
[;)]

Medida dos pneus no livrete

Medida dos pneus no livrete

Malta,

em conversa com um amigo meu, o gajo disse-me que a medida que aparece no livrete, é a medida minima e não máxima permitida para circular..

Alguem me esclarece?

Thanks[;)]

Malta,

em conversa com um amigo meu, o gajo disse-me que a medida que aparece no livrete, é a medida minima e não máxima permitida para circular..

Alguem me esclarece?

Thanks[;)]

Com amigos desses ... [:D]

A medida que vem no livrete nem é a minima nem a maxima, é simplesmente a medida autorizada. Qualquer outra que não esteja averbada no livrete não é permitida. [;)]

...e a cilindrada é a mesma coisa.

É a cilindrada mínima que o carro pode ter. Depois, pode-se meter motores maiores à vontade [:D]

Voltar
Superior