Tópico dos Pneus

Os meus CSC3 são 89V. [;)]

E, claro, na questão dos índices concordo contigo.

Estava mesmo a apontar para os Primacy mas, pelo menos a julgar pelos testes, os Nokian não lhe ficarão atrás e são bem mais baratos.

Aliás, os Nokian até parecem melhores All-rounder's que os Primacy.

Experimenta os Nokian e pode ser que tenhas uma agradável surpresa.
Pessoalmente nem sou apreciador da Michelin, acho que há no mercado muito melhores e mais baratas opções [;)]

Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A :sh)

Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.

Não deixa de ser verdade. [;)]

Mas os Energy Saver, são classificados tendo por base pneus equivalentes e não por comparação a uns desportivos ou afins.

Daí, que claro que os melhores pneus "ECO", terão a classificação de A ou B, como os melhores pneus "SPORT".

Quando na realidade, ambos estão bem longe, um do outro. Mas dentro do seu patamar, estarão dentro dos melhores, acabando por ter uma etiqueta identica.

seloo.jpg

Podem dar uma vista de olhos a seguir:

Explicação da etiqueta de pneus da UE | Pneus Goodyear para automóveis

Mas resumidamente é:

- A diferença da letra "A" para a "G", na questão do consumo, será uma diferença de 6 litros a cada 1000km, ver: Etiqueta de pneus da UE: eficiência de combustível | Pneus Goodyear para automóveis

- A questão da aderência em piso molhado, entre a "A" e "G", será uma diferença de 18m a uma velocidade de 80km/h, ver: Etiqueta de pneus da UE: aderência em piso molhado | Pneus Goodyear para automóveis

- Quanto ao ruído, ver: Etiqueta de pneus da UE: ruído | Pneus Goodyear para automóveis

Seguinte quadro, exemplifica outras letras, na questão da aderência:

jarrutusmatka-kuvitus.jpg

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

Se querem pneus a gastar menos, então optem por jantes e pneus mais pequenos quando comprarem um carro.

Quando respondi ainda não tinhas editado.

O meu só tem JLL 17'' porque o comprei com 6 meses e tive que trazer o que havia, embora ciente do custo dos pneus.

De qualquer forma, uma das hipóteses ainda em aberto é adquirir as JLL 16'' de origem (usadas) e colocar os Energy Saver em 205/55R16. Pelas minhas contas, se conseguisse 4 jantes 16 por algo em torno dos 200€, colocava os Michelin por 300 e poucos € e gastava o mesmo do que se colocasse 4 pneus 205/50R17.

No entanto, a durabilidade (e conforto já agora) seria bem superior, para além de que guardava as 17 para voltar a colocar um dia mais tarde, quando o vendesse, e ainda venderia as 16 quando vendesse o carro.

O problema é que, para alem de se encontrarem muito poucas á venda, os ~400€ pedidos parecem-me exorbitantes.:(

Se não te importares minimamente com a tua segurança (e a dos outros) não há problema nenhum.

Nada disso, daí estar a perguntar. Aliás, pondero substituir a curto prazo 4 pneus Michelin Energy Saver que contam com apenas 40.000kms e uma rotação pelo meio, estão com bastante rasto, mas não sei porquê as paredes estão extremamente ressequidas, e não são pneus velhos.

Se não me importasse não estava a perguntar [;)]

Nada disso, daí estar a perguntar. Aliás, pondero substituir a curto prazo 4 pneus Michelin Energy Saver que contam com apenas 40.000kms e uma rotação pelo meio, estão com bastante rasto, mas não sei porquê as paredes estão extremamente ressequidas, e não são pneus velhos.

Isso pode ser devido a borracha de má qualidade, ou viver numa zona a beira mar, ou de produtos de limpeza de pneu XPTO, ou do sol...

Então querem comprar pneus com índices de velocidade elevados e com uma aderência parecida com cola e depois queixam-se do desgaste? [:)][:)][:)]

O que nos estávamos a queixar, e está bem explícito nos posts, era do desgaste na lateral do pneu. Que, por acaso, é demasiado acentuado, tanto que eu coloco pressão superior ao recomendado (2.7 à frente, vê lá tu) e até ando bastante devagar e, mesmo assim, desgasta bastante nas laterais. Claro que o estado actual da minha suspensão propicia um desgaste adicional, no entanto considero que é uma característica do pneu em questão (que por sua vez é acentuada ao "casar" com o Mégane). Aliás, já o era na versão anterior (CSC2).

Convém aplicar um produto para evitar que isso aconteça aos pneus, principalmente os carros sem garagem. Eu deixava passar o verão e a seguir substituía os pneus.

Sim, de facto há ali um erro. [;)]

é que ninguem tinha reparado, pelos vistos. daí fiquei a pensar que etaa a ver mal. [:D] mais uma vez jornalismo da treta. e mais uma vez um muito obrigado pela prestabilidade, nto. sempre em cima do acontecimento a ajudar os outros. [;)]

Pneus 225/40 R 18 razoáveis e algo duráveis? Alguém tem opinião? Já tive Continental SC3 e duraram 25 mil km, os atuais Bridgestone potenza já fizeram 35 mil km.

na minha medida normal de 17´não quero outrosa que não os potenza 050A (bem, agora como se deixaram de fabricar, os S001).

na minha medida normal de 17´não quero outrosa que não os potenza 050A (bem, agora como se deixaram de fabricar, os S001).

Lá vens tu contrariar a malta. lol
Ainda uns posts acima andavam a falar mal dos re050a. Eu também uso a cerca de dois meses, na medida de 16'' e estou satisfeito, para já.

Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A :sh)

Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.

Depende, eu tenho na megane os energy saver e portam-se como um pneu touring, aderencia melhor do que aqueles só mesmo entrando na linha desportiva(pilot primancy etc...) e olha que já vou no segundo jogo em carros diferentes com estes pneus(equipavam os carros de serie)

é que ninguem tinha reparado, pelos vistos. daí fiquei a pensar que etaa a ver mal. [:D] mais uma vez jornalismo da treta. e mais uma vez um muito obrigado pela prestabilidade, nto. sempre em cima do acontecimento a ajudar os outros. [;)]

De facto estavas atento. [;)]

Eu essa parte, como vi que era da etiqueta, nem me dei ao trabalho de ler. Mas eventualmente se tivesse lido, poderia nem reparar no erro, por dado como conhecido o que estavam a referir...

Mas pena existir esse erro, porque passa a ser desinformação.

Não tens nada que agradecer, estamos cá para partilhar e o pouco que possa ajudar, é sempre de bom grado. [;)]

Reparei ontem que os meus novos Michelin são "made in Germany", curiosamente os PS2 que tive à três anos eram "made in Brasil"

quantas fábricas é que eles têm? [:D]

20120813114625.jpg

Reparei ontem que os meus novos Michelin são "made in Germany", curiosamente os PS2 que tive à três anos eram "made in Brasil"

quantas fábricas é que eles têm? [:D]

20120813114625.jpg

Ora para quem quiser, tem aqui uma lista de fábricas (algumas) pelo mundo.

Pelo código do pneu, dá para ver em que fábrica foi produzido.

Tire Codes 01-0P

Em 205/50R17 91V tenho colocados à 33 mil Kms 4 Hankook Ventus Evo V12 , os quais estão ainda a meio piso.

Excelente pneu, bom preço e durariblidade (comparativamente aos anteriores Pirelli Pzero Rosso Assimetrico e Dunlop Sport 2050).

Em 205/50R17 91V tenho colocados à 33 mil Kms 4 Hankook Ventus Evo V12 , os quais estão ainda a meio piso.

Excelente pneu, bom preço e durariblidade (comparativamente aos anteriores Pirelli Pzero Rosso Assimetrico e Dunlop Sport 2050).

A tua M5 também usa essa medida?

Back