Tópico dos Pneus

Essa medida é muito chata ... os pneus sao mesmo caros ... ja tive um carro assim ... era sempre quase 600€ para mudar pneus ...

Nto, tu que és o home dos testes [:D] tens algum especifico para a medida 205/50R17? [;)]

Devo ter que meter pneus no Megane no inicio do inverno e estou indeciso entre os CSC5, os Primacy HP (ou 3) e os Hankook ou Nokian.

O que procuro essencialmente é a melhor relação custo/duração e essa, mesmo com os Primacy mais caros ~30€ que os outros, parece-me pertencer-lhes.

Hankook Ventus V12 Evo K110 205/50 ZR17 93Y XL - 126.90€ cada

Hankook Ventus V12 Evo K110 205/50 ZR17 93Y XL - pneucity.com

Essa medida é muito chata ... os pneus sao mesmo caros ... ja tive um carro assim ... era sempre quase 600€ para mudar pneus ...

Acredita, dai o ter que estudar muito bem a melhor relação preço/qualidade/durabilidade para tentar gastar o menos possível, não na compra mas na vida útil do pneu.

Por exemplo, gosto bastante dos CSC3 e por minha vontade punha os CSC5 e já estava. No entanto, os CSC3 devem-me fazer uns 40000kms (30000 á frente e tive que os passar para trás - ombros quase lisos). Os Primacy, embora fiquem por mais ~30€ cada um na compra, se me fizerem 50000kms igualam os CSC em custo e se, como espero, me fizerem 60000kms, acabam por sair mais baratos no global.

Os Kankook, não obstante as boas reviews, parecem ser ainda mais moles que os CSC, mas se houvesse um teste nesta medida é que era.

Hankook Ventus V12 Evo K110 205/50 ZR17 93Y XL - 126.90€ cada

Hankook Ventus V12 Evo K110 205/50 ZR17 93Y XL - pneucity.com

Agradeço a ajuda mas preços sei onde ir buscar os melhores, e não é na pneucity. [;)]

Nto, tu que és o home dos testes [:D] tens algum especifico para a medida 205/50R17? [;)]

Devo ter que meter pneus no Megane no inicio do inverno e estou indeciso entre os CSC5, os Primacy HP (ou 3) e os Hankook ou Nokian.

O que procuro essencialmente é a melhor relação custo/duração e essa, mesmo com os Primacy mais caros ~30€ que os outros, parece-me pertencer-lhes.

De facto, é uma medida ingrata, a par da 215/45R17, por existirem poucos carros a usá-la e como tal, preços são mais elevados que a bem conhecida 225/45R17.

Quanto a testes em específico com essa medida, tenho por aqui um de pneus de Inverno (que como é óbvio não interessa [;)]), mas acho que também há um de pneus de Verão.

Vou tentar descobrir.

Em todo o caso, os resultados de testes a pneus com medidas diferentes mas em jantes 17", podem ser aplicados para a tua medida.

Aqui na zona onde moro existem muitas empresas que vendem pneus usados, tipo armazéns de pneus OCASIÃO e do género. Nunca ouvi falar mal de nenhum pneu lá comprado, até pelo contrario. Acham que comprar pneus neste tipo de centros de pneus usados é seguro? Tenho visto pneus que foram lá montados, e estão praticamente novos, ainda com os picos que vem em novos.

Agradeço a ajuda mas preços sei onde ir buscar os melhores, e não é na pneucity. [;)]

Eu também arranjo bem mais barato que na pneucity, mas como não sei de que zona és e se arranjas mais barato...
Se fores da zona de Cascais indico-te onde compro os meus.

Aqui na zona onde moro existem muitas empresas que vendem pneus usados, tipo armazéns de pneus OCASIÃO e do género. Nunca ouvi falar mal de nenhum pneu lá comprado, até pelo contrario. Acham que comprar pneus neste tipo de centros de pneus usados é seguro? Tenho visto pneus que foram lá montados, e estão praticamente novos, ainda com os picos que vem em novos.

Por uma questão de segurança só compro pneus novos.
Sabes que esses pneus vieram dos mais variados sítios... De outro país, acidentes, alguém que trocou de pneus, etc.
Nunca vais saber se ele andou a cair em buracos, subir passeios... Até pode ser tentador o preço mas isso será uma coisa que nunca farei.

E pneus vulcanizados? Sendo este tópico sobre pneus, gostava de saber qual o processo e se é seguro. Pois já vi pneus vulcanizados e não me inspiram confiança, mas quem os repara diz que ficam como novos, e no sitio da vulcanização ficam mais reforçados que novos. Isto é verdade ou conversa de vendedor?

Practico_neumaticos.jpg

Já que "olhas" para Hankook, aconselho os que se destacam nos testes, neste caso os S1 Evo (K107) ou S1 Evo2 caso já tenha para essa medida em concreto.

Ps. Desculpa lá das fotos. Esqueci-me...:sh)

Boas colegas,
Este tópico é sobre pneus, então vou aproveitar...

Para já o pneu que uso: 175/65R14 --- 2 perguntas
o melhor que aconselham tendo em conta qualidade/preço e a pressão utilizada. ( na pressão não sei se respeite o que a marca aconselha ou o que o pneu tem lá marcado) de momemto á frente estou a usar uns Continental eco3, a marca diz 2,1bar, e o pneu diz 44psis (+/- 2.8 bar) .
de momento é isso k estou a usar e sinto um rodar melhor com ele, mas não sei se será prejudicial????

E para o futuro pneu que irei usar: 195/55R15, as mesmas perguntas?

Caso possam esclarecer, obrigado.

Já aqui foi falado, inclusive por mim [;)]

O meu carro roda agora com 4 Hankook Ventus V12 K110, não me lembro de ter o carro tão silencioso a rolar, é que só ouço o vento mesmo, agarram muito bem e com um belo preço:

2x 195/55R15 já com montagem e alinhamento - 190eur [kiss]

Boa tarde
E o que tens a dizer deles? Já os testas-te em molhado?
Pelos testes a Hankook estão em grande plano. O que mais referem e onde pecam mais é a sua durabilidade reduzida...
Refiro-me aos Ventus V12 e os S1 evo.

Os CSC3 desgastam-se que é uma coisa parva, sobretudo nos laterais do piso. Se calhar é mais do carro... Logo, os CSC5 não devem ser muito diferentes.

Já os Nokian que também tenho, estão a aguentar a porrada que levam e desgaste é coisa que ainda não se faz notar muito.

Continental andam sempre à volta dos 120 a 130 €, os Nokian cerca de 10 € a menos que este intervalo.

Agora, será que os Primacy duram tanto em jante 17 como na medida 16 ? :confused:

Boa tarde
E o que tens a dizer deles? Já os testas-te em molhado?
Pelos testes a Hankook estão em grande plano. O que mais referem e onde pecam mais é a sua durabilidade reduzida...
Refiro-me aos Ventus V12 e os S1 evo.
Tenho a dizer maravilhas, sim já andei em molhado (tinha apenas atrás) e portam-se lindamente, a nivel de ruído só se ouve em mau piso. A durabilidade é reduzida por ter borracha macia, mas por isso tambem é que agarram tão bem, pra mim, uns pneus que durem 40.000kms é optimo, não peço mais. Os que tenho são os V12 EVO K110.

Já em comparação com os Dunlop SP Sport FastResponse que usava, os Hankook fazem menos ruído e são tão bons em performance apesar de serem 10eur mais baratos que os Dunlop, agora vamos ver o que duram, os Dunlop fizeram 50.000kms.

Back