Tópico dos Pneus

Boas,

tenho uma fiat punto van comercial que gasta 175/65/15. Gostaria de saber qual o pneu que recomendam preço/qualidade? é um carro de trabalho, para rolar em autoestrada e nacionais a velocidades moderadas.

Obrigado.

Tenho montados uns Bridgestone Potenza RE050A, contam nesta altura com 30.000km, e após a revisão feita ontem mediram o perfil com 4mm na frente e 5mm atrás. Geralmente os pneus novos têm 12mm correto?
A ideia é ter uma noção de quantos kms poderão fazer os cerca de 3mm que restam nomeadamente na frente:sh)...não é científico nem matemático nem nada que se pareça, mas sempre posso ir preparando a carteira para uma determinada altura!
Tipo, se considerar 2,5mm, ficará um mínimo de 1,5mm de perfil, ainda dará para aproximadamente 9500km[;)]

Mas como se aproxima o inverno, não sei se não os mudarei antes, enquanto sentir "segurança" deixo andar, quando sentir desconfiança começo a ponderar a troca...quando me assustar toca a trocar[s)]
Espero é que não esteja nessa altura a abusar da sorte e a sorte não queira nada comigo[8b]

Estive a ver os preços desse pneu e fica muito caro para o tipo de uso que irá ser dado. Se calhar vou reformular a pergunta: Dentro dos pneus mais baratos qual é aconselham?

Obrigado.

Nenhum!!

Pneus baratos não se aconselham, oferecem-se aos "inimigos"![:D]

O tipo de uso do pneu é sempre o mesmo, dar o máximo de segurança ao veículo, tanto para quem o conduz como para os restantes condutores na estrada! A não ser que seja para delimitar pistas de kart, os fazer "batentes" nas garagens...

Usei yokohama A-Drive muitos anos, e sempre achei que eram uns pneus bastante acessíveis, e com relativo bom equilíbrio entre aderência e durabilidade!

Última edição:
Tenho montados uns Bridgestone Potenza RE050A, contam nesta altura com 30.000km, e após a revisão feita ontem mediram o perfil com 4mm na frente e 5mm atrás. Geralmente os pneus novos têm 12mm correto?
A ideia é ter uma noção de quantos kms poderão fazer os cerca de 3mm que restam nomeadamente na frente:sh)...não é científico nem matemático nem nada que se pareça, mas sempre posso ir preparando a carteira para uma determinada altura!
Tipo, se considerar 2,5mm, ficará um mínimo de 1,5mm de perfil, ainda dará para aproximadamente 9500km[;)]

Mas como se aproxima o inverno, não sei se não os mudarei antes, enquanto sentir "segurança" deixo andar, quando sentir desconfiança começo a ponderar a troca...quando me assustar toca a trocar[s)]
Espero é que não esteja nessa altura a abusar da sorte e a sorte não queira nada comigo[8b]

Com 4mm ou 5mm eu não mudava mas já se sabe, a eficácia ao aquaplaning já é bastante reduzida. Dependendo da quilometragem anual que fazes, acho que esses pneus chegam bem até ao próximo verão e aí sim mudava os 4 no fim do verão.

Com 4mm ou 5mm eu não mudava mas já se sabe, a eficácia ao aquaplaning já é bastante reduzida. Dependendo da quilometragem anual que fazes, acho que esses pneus chegam bem até ao próximo verão e aí sim mudava os 4 no fim do verão.

Carro comprado em 12/2010-
Revisão 15.000 9/2011- 9meses, +-1600km/mês
Revisão 30.000 9/2012 - 12meses, +- 1250km/mês....é a crise![s)]
Tendo em conta esta última média, até final do próximo verão seriam mais 15.000km...o que me leva a crer que já está o perfil abaixo do permitido!
Mas como a crise dita novos hábitos e prioridades, a média mensal é capaz de descer mais, e a condução é possível que ainda se torne mais moderada, pode ser que dê para esticar, associando tempos de viagem mais longos, viagens mais curtas, médias mais baixas, condução mais eficiente...etc...etc...etc...

Estive a ver os preços desse pneu e fica muito caro para o tipo de uso que irá ser dado. Se calhar vou reformular a pergunta: Dentro dos pneus mais baratos qual é aconselham?

Obrigado.

Eu não aconselho nada, porque não experimentei nenhum deles. Mas estes costumam ter resultados satisfatórios nos testes e são mais baratos, segundo o pneucity, do que os Yokohama:

Kuhmo KH17
Kuhmo KH31
Hankook K425 Kinergy Eco
Vredestein Sportrac3
Toyo Proxes CF1
Falken Ziex ZE-912
Barum Brillantis 2

É uma questão de te inteirares se, realmente, estes pneus são suficientemente bons ou não. Pelo que leio, os Barum e os Vredestein parecem-me boas apostas.

Eles vêm de fábrica com 8mm. Eu troquei os meus com cerca de 2mm à frente e um pouco mais atrás. Até aos 3mm, existe diferença, mas é mais notória daí para baixo. [;)]

Chegou a altura de mudar dois pneus no meu Alfa!

A medida é: 205_55_16.

Ando completamente fora dos modelos e preços dos pneus. Queria algo razoável e com um custo máximo de 100€ por pneu.
O que tem a Pirelli de jeito neste parâmetros?? Confesso que é a marca que mais gosto!

Gostava de saber um bom sitio na Internet para os adquirir!

Obrigado pela ajuda.

Fatalit

Essa medida é amiga a nível de preços.

Dentro da Pirelli tens como pneus touring os Pirelli Cinturato P7 que estão bem cotados e deves conseguir os mesmos por volta dos 90€.

A nível mais desportivo tens os P Zero.

Depois tens outras marcas.

Que tipo de pneu procuras? Eco, Touring ou desportivo? Só depois de responderes a isto é que se torna fácil dar-te conselhos válidos.

Ando completamente fora dos modelos e preços dos pneus. Queria algo razoável e com um custo máximo de 100€ por pneu.
O que tem a Pirelli de jeito neste parâmetros?? Confesso que é a marca que mais gosto!

Obrigado pela ajuda.

Ficas muito bem servido com Bridgestone Potenza RE050A por menos de 90€ cada.

Obrigado pela ajuda.

Nessa medida tens excelentes opções, como já disseram, os pirelli cinturato P7 são uns pneus muito equilibrados a todos os níveis. Mais opções, continental premiumcontact 5, michelin primacy hp, dunlop sp sport fast response, etc.

Voltar
Superior