Tópico dos Pneus

Uma questão: tenho um Peugeot 207 CC Sport, recentemente tive de trocar 1 pneu e foi 1 caso sério para encontrar 1 oficina que tivesse pneus adequados para este carro. Segundo os mecânicos, este carro acaba por ser bastante exigente neste aspecto, no sentido em que não é qualquer pneu que serve. Gostaria de saber se por exemplo 1 Mazda MX-5 terá especificações tão exigentes quanto aos pneus que pode usar?

Uma questão: tenho um Peugeot 207 CC Sport, recentemente tive de trocar 1 pneu e foi 1 caso sério para encontrar 1 oficina que tivesse pneus adequados para este carro. Segundo os mecânicos, este carro acaba por ser bastante exigente neste aspecto, no sentido em que não é qualquer pneu que serve. Gostaria de saber se por exemplo 1 Mazda MX-5 terá especificações tão exigentes quanto aos pneus que pode usar?

De que pneu/medida se está a falar?

É certo que há certas medidas, que não são muitos comuns e logo por si, acabam por encarecer o preço dos pneus (por haver menos oferta), o que torna ainda mais difícil de encontrar o dito pneu.

Hoje 1 pneu da minha Mazda5 rebentou.

Teve que levar 2.

Dentro da oferta da oficina no momento, que até era razoável, escolhi os Hankook Ventus Prime 2 K115. Medida 205/55R16 91V

O serviço ficou todo por 140€.

Que acham do preço?

Outros pneus que tinham:
ER300 - 79€
T001 - Não me lembro mas eram mais caros que os ER300 mas não chegava aos seguintes
Primacy HP - 89€
CSC2 - 89€

Foi na SuperRodão em Aveiro, loja em que sou cliente habitual.

Alguém te andou a meter macaquinhos na cabeça de certeza. Carros bastante exigentes em termos de pneus são super-desportivos.

Alguém conhece algum sítio onde esteja a informação que vai ser obrigatória a partir de Novembro.

Algumas marcas, como a Michelin, já têm no próprio site, mas muitas ainda não têm, e era porreiro um local onde estivesse tudo agregado.

Uma questão indiretamente relacionada com pneus:
- Sabendo que o metodo usual para "desempenar" uma jante é maquiná-la num torno e que isso vai remover material, faz sentido "desempenar" apenas uma jante de um conjunto de quatro??

Nota-se o teu conhecimento sobre a matéria...

Podes sempre tentar encontrar pneus para um Jeep Wrangler (em certas medidas) e depois vem cá falar... [:D]

"Segundo os mecânicos, este carro acaba por ser bastante exigente neste aspecto, no sentido em que não é qualquer pneu que serve."

Achas que ele esta a falar numa medida especifica ou num tipo de pneu especifico? A mim parece-me que ele anda à procura de um pneus com alguma especificação.
As medidas possíveis para esse carro são: 195/55 R16 e 205/45 R17. Achas que são difíceis de arranjar?
É difícil perceberes, mas mais uma vez digo: EU NÃO FALEI EM MEDIDAS.
Peço desculpa pela falta de conhecimento na matéria.

Alguém conhece algum sítio onde esteja a informação que vai ser obrigatória a partir de Novembro.

Algumas marcas, como a Michelin, já têm no próprio site, mas muitas ainda não têm, e era porreiro um local onde estivesse tudo agregado.

Não sei se serve:

seloo.jpg

Podem dar uma vista de olhos a seguir:

Explicação da etiqueta de pneus da UE | Pneus Goodyear para automóveis

Mas resumidamente é:

- A diferença da letra "A" para a "G", na questão do consumo, será uma diferença de 6 litros a cada 1000km, ver: Etiqueta de pneus da UE: eficiência de combustível | Pneus Goodyear para automóveis

- A questão da aderência em piso molhado, entre a "A" e "G", será uma diferença de 18m a uma velocidade de 80km/h, ver: Etiqueta de pneus da UE: aderência em piso molhado | Pneus Goodyear para automóveis

- Quanto ao ruído, ver: Etiqueta de pneus da UE: ruído | Pneus Goodyear para automóveis

Seguinte quadro, exemplifica outras letras, na questão da aderência:

jarrutusmatka-kuvitus.jpg

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

Obrigado nto.

Mas eu estava a referir-me a tabelas comparativas entres vários modelos de pneus, tendo por base essa nova informação obrigatória.

Basicamente poupar o trabalho de andar a fazer uma listagem de todos os modelos que nos interessam para comparar (e pelo que percebi, ainda poucas marcas disponibilizam esta informação)

Voltar
Superior