Tópico dos Pneus

Só conheço os KU31 e sinceramente nem dados... Mete uns pneus a sério [;)]

como já foi dito, e não querendo duvidar do que dizes, pode ter sido uma exceção: estes pneus em específico podem não "casar" bem com o teu carro ou a relação medida/suspensão/condução pode não ser a mais adequada ao pneu, mas isso não quer forçosamente dizer que os pneus são maus.

E recomendações para 185/55 r14?

A única cotação que tenho até agora é de uns mabor a 70 € cada.

Sugestões?
eu procurava averbar 195/50/15 ou arriscar num perfil acima ou abaixo desse conforme o preço.

essa medida não é famosa em preços, penso que os mabor jet 2? ganharam um prémio de melhor pneu budget há uns tempos, mas o melhor que podes fazer é procurar testes e várias opiniões de users crediveis.

com crediveis refiro-me a users registados há pelo menos algum tempo e boa reputação.

não te fiques nem exclusivamente pelos testes nem apenas pelas opiniões.

eu não tenho experiência com eles.

edit:

cá está o prémio.

importa saber por quem foi atribuido, não vá ter tanta credibilidade como os AAA das agências de rating aos produtos tóxicos do subprime. [:D]

Última edição:
eu procurava averbar 195/50/15 ou arriscar num perfil acima ou abaixo desse conforme o preço.

essa medida não é famosa em preços, penso que os mabor jet 2? ganharam um prémio de melhor pneu budget há uns tempos, mas o melhor que podes fazer é procurar testes e várias opiniões de users crediveis.

com crediveis refiro-me a users registados há pelo menos algum tempo e boa reputação.

não te fiques nem exclusivamente pelos testes nem apenas pelas opiniões.

eu não tenho experiência com eles.

edit:

cá está o prémio.

importa saber por quem foi atribuido, não vá ter tanta credibilidade como os AAA das agências de rating aos produtos tóxicos do subprime. [:D]

Viva. Obrigado pela resposta.

O livrete tb tem a medida 190/45/15

Mesmo que nessa medida o pneu fique mais barato, tinha sempre de comprar as jantes. Para além que teria de levar os 4 e como o carro tem a suspensão rebaixada podia ainda bater mais do que é habitual...

Viva. Obrigado pela resposta.

O livrete tb tem a medida 190/45/15

Mesmo que nessa medida o pneu fique mais barato, tinha sempre de comprar as jantes. Para além que teria de levar os 4 e como o carro tem a suspensão rebaixada podia ainda bater mais do que é habitual...
sem problema.

isso é muito baixo perdes muita leitura do carro, mesmo 195/50/15 ficava para mim sempre dependente do setup da suspensão e estradas habitualmente frequentadas.

com suspensão rebaixada nem pensava nela, ainda menos em 195/45/15, o carro nessas condições fica bastante frágil e os imprevistos também devem ser tidos em conta.

se tu e o carro tiverem uma aparência comum então se calhar devias pensar em 185/60/14, perdes é andamento e o consumo aumenta.

o mais importante é não colocares nada a olho.

como já foi dito, e não querendo duvidar do que dizes, pode ter sido uma exceção: estes pneus em específico podem não "casar" bem com o teu carro ou a relação medida/suspensão/condução pode não ser a mais adequada ao pneu, mas isso não quer forçosamente dizer que os pneus são maus.

Se não casam bem é porque são maus.

Tenho o meu carro a quase 2 anos, perto dos 45.000 km.. tenho uns bridgestone potenza 215/40 R17... Não estão completamente gastos... é o seguinte:

-o que é que me aconselham? os de trás para a frente, visto que os da frente não estão completamente gastos dão bem para ir para trás.. e depois mais tarde comprar logo 4 novos...
- Quando comprar compro quais? isto é,tendo em conta Qualidade/desgaste/preço... também não quero que em qualidade nem muito abaixo nem muito acima dos que tenho..

Cumprs.

Tenho o meu carro a quase 2 anos, perto dos 45.000 km.. tenho uns bridgestone potenza 215/40 R17... Não estão completamente gastos... é o seguinte:

-o que é que me aconselham? os de trás para a frente, visto que os da frente não estão completamente gastos dão bem para ir para trás.. e depois mais tarde comprar logo 4 novos...
- Quando comprar compro quais? isto é,tendo em conta Qualidade/desgaste/preço... também não quero que em qualidade nem muito abaixo nem muito acima dos que tenho..

Cumprs.

Primeiro que tudo pneus muito gastos atrás NUNCA!

Começa agora o inverno por isso não vale a pena inventar, compra logo os 4 para evitares males maiores com o aquaplaning. Quando a recomendações nessa medida e para o que pretendes recomendo-te:

- Nokian Z G2
-
Hankook Ventus V12 Evo K110
-
Uniroyal RainSport 2
-
Continental PremiumContact 2

Preços a rondar os 100€-130€, depois começam os pneus de 150€ para cima...

Primeiro que tudo pneus muito gastos atrás NUNCA!

Começa agora o inverno por isso não vale a pena inventar, compra logo os 4 para evitares males maiores com o aquaplaning. Quando a recomendações nessa medida e para o que pretendes recomendo-te:

- Nokian Z G2
-
Hankook Ventus V12 Evo K110
-
Uniroyal RainSport 2
-
Continental PremiumContact 2

Preços a rondar os 100€-130€, depois começam os pneus de 150€ para cima...

- Continental PremiumContact 2??
Não me parece que se enquadrem nos restantes nem o que ele quer.
Ficas bem servido com os Hankook Ventus V12 EVO, Yokohama S-Drive.

Ouço falar muito pouco dos pneus Mabor de fabrico nacional com tecnologia e know how da Continental... alguém sabe onde comprar destes pneus, antigamente o carro do meu pai era só Mabor.. alguém tem opinião acerca deles e preços? Afinal são nacionais

Eu vou resistindo. Prefiro razoabilidade.
não percebi se concordas comigo?

desculpa.

Ouço falar muito pouco dos pneus Mabor de fabrico nacional com tecnologia e know how da Continental... alguém sabe onde comprar destes pneus, antigamente o carro do meu pai era só Mabor.. alguém tem opinião acerca deles e preços? Afinal são nacionais
ouves falar [:D] também oiço que pneus como nankang e semelhantes são a curto prazo parecidos aos pneus mais reputados.

o patriotismo não é um fim em si mesmo.

o melhor conselho que te posso dar é não fazeres caso do português em geral e não te arriscares com isso a comprar a olho.

tem muito cuidado a quem dás credibilidade não só no que tenha a ver com pneus, o povo não é exemplo para ninguém.

Não prestam? não há criticas de pessoas que já os tenham usado recentemente? Pelo que ouvi dizer a fabrica vai de vento em popa

o povo não é exemplo para ninguém.

Olha que no dia 15 de Setembro deste ano o povo foi exemplo para muita gente. Prefiro ouvir o povo que os "génios" deste país.

Última edição:
Não prestam? não há criticas de pessoas que já os tenham usado recentemente? Pelo que ouvi dizer a fabrica vai de vento em popa

Olha que no dia 15 de Setembro deste ano o povo foi exemplo para muita gente. Prefiro ouvir o povo que os "génios" deste país.
não sei, apenas estou a recomendar não seguires bitaites, até já um prémio ganho pela marca coloquei.

e as vendas não têm necessariamente a ver com qualidade como é óbvio.

se assim fosse há muito que a tvi e o correio da manhã tinham falido por exemplo.

partindo do principio que com génios te referes à classe política não te esqueças que é ela não é mais que um espelho do povo que a elege, pelo menos a maioria deste.

antes de fazeres caso de alguém convém que conheças a pessoa minimamente.

a ausência de imposição de opiniões e tentativas de ridicularização são normalmente bons indicadores por exemplo.

algo em que a maioria das pessoas falha e não apenas portuguesas, ou a generalidade do ocidente não tinha chegado à situação actual.

Deves ter percebido mal, a minha comparação foi unicamente em relação ao "ouvir o povo". e sim referia-me à classe politica. Se somos um espelho dessa classe então somos todos mentirosos e aldrabões. Isto na actual conjuntura pelo menos.
De resto não estava a fazer caso de ninguém, fiz apenas um comentário a expressão "ouvir o povo"
Neste caso dos pneus, se queres que te diga pegando nessa frase, acho que devemos "ouvir o povo", concerteza que quem usou esses pneus deve de ter opinião concreta acerca deles e depois cabe-nos a nos discernir o que informação útil ou não.

Deves ter percebido mal, a minha comparação foi unicamente em relação ao "ouvir o povo". e sim referia-me à classe politica. Se somos um espelho dessa classe então somos todos mentirosos e aldrabões. Isto na actual conjuntura pelo menos.
De resto não estava a fazer caso de ninguém, fiz apenas um comentário a expressão "ouvir o povo"
Neste caso dos pneus, se queres que te diga pegando nessa frase, acho que devemos "ouvir o povo", concerteza que quem usou esses pneus deve de ter opinião concreta acerca deles e depois cabe-nos a nos discernir o que informação útil ou não.
só quero alertar antes que seja tarde.

e sim no geral somos, é sabido que o povo não prima pelo carácter, um olhar atento ao valor da economia paralela desde há muitos anos a esta parte permite perceber isso plenamente.

tem muito cuidado a quem dás ouvidos e procura sempre confirmar a veracidade das informações procurando outras fontes como sites de testes e reviews, diz-se muita porcaria acerca de pneus, carros e não só.

o mais comum de acontecer e que te recomendo que sejas imediatamente indiferente a essa pessoa é se a mesma generalizar a qualidade de qualquer produto que seja por marcas.

Na medida 175/65?

Satisfeito até agora?

Sim, mas ainda só fiz 300km [:D]

Cada um com a sua opinião, mas acho muito estranho uns supostos pneus desportivos não casarem bem com um mero Clio III. Eu no teu lugar preferia descer de dimensão de jante em vez de descer na qualidade do pneu.

Voltar
Superior