Tópico dos Pneus

A minha medida de comparação eram uns GY F1 GSD3 que os KU31 foram substituir.

O mesmo pneu em medidas diferentes tem comportamentos distintos e isso já por aqui foi falado.

No meu caso, são pneus de baixo perfil em que não há muito por onde o pneu torcer. No teu caso são pneus mais estreitos e pode estar aí uma diferença grande na estrutura do pneu e respectivo comportamento.

Também há pneus que casam melhor/pior com determinadas suspensões/carros.

Sempre disse aqui que os KU31 não são pneus de topo mas que são uns bons pneus para o dia a dia e para quem quer um pneu mais virado para a gama turismo (a Kuhmo diz que são de gama desportiva) e para quem gosta de andar nas calmas.

Última edição:
A minha medida de comparação eram uns GY F1 GSD3 que os KU31 foram substituir.

O mesmo pneu em medidas diferentes tem comportamentos distintos e isso já por aqui foi falado.

No meu caso, são pneus de baixo perfil em que não há muito por onde o pneu torcer. No teu caso são pneus mais estreitos e pode estar aí uma diferença grande na estrutura do pneu e respectivo comportamento.

Também há pneus que casam melhor/pior com determinadas suspensões/carros.

Sempre disse aqui que os KU31 não são pneus de topo mas que são uns bons pneus para o dia a dia e para quem quer um pneu mais virado para a gama turismo (a Kuhmo diz que são de gama desportiva) e para quem gosta de andar nas calmas.

Não considero 195/50 R16 uns pneus altos.

Concordo quando falas nesse binómio pneu/suspensão.

Nem vou sequer ao pseudo posicionamento com desportivos...

boa tarde.

alguém alguma vez encomendou pneus de pneus-online.de?

o processo é o mesmo face ao mesmo site português?

estou tentado a substituir os CSC5 225/45/17 pelos mesmos em 225/40/18, dado o preço e os elementos do chassis que tenho montados que me permitiriam atenuar as desvantagens que adviriam da mudança.

O pneu-online é o mesmo, mas depois tem os seus vários sites, por esses países fora. [;)]

Mas para além da pneu-online, tens por exemplo ainda:

http://www.reifendirekt.de/ (que mais não é que a português http://www.pneucity.com/)

http://www.tooreifen.com/ (que mais não é que o sítio português http://www.toopeneus.com/)

Última edição:
podiam-se postar testes neste tópico e apontar no título onde estivessem os mais actuais, ajudaria muita gente, em vez de se seguirem palpites, que provavelmente não deixam de ter a sua validade mas que a meu ver são sempre menos crediveis que testes realizados por entidades (supostamente) independentes.

Ora por exemplo:

digitalizar0013q.jpg

digitalizar0012q.jpg

digitalizar0011s.jpg

digitalizar0010x.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Última edição:
sim, eu sei, assim como da toopneus, corri os diversos sites da pneus-online dentro da UE27 à procura dos mais baratos.

sobre os outros sites da pneucity não estava a par.

vou procurar melhor mas em 17, encontrei cerca de 10 motivos para não fazer a alteração.

muito bom.

existe mais no tópico?

devia haver uma menção no título como disse, tendo em conta a importância da escolha dos pneus para um carro.

tens informação sobre os ku37 por curiosidade?

obrigado por tudo.

rui, é bastante estranha a tua experiência com os ku31, nunca li nada semelhante.

não seria do lote em particular?

sim, eu sei, assim como da toopneus, corri os diversos sites da pneus-online dentro da UE27 à procura dos mais baratos.

sobre os outros sites da pneucity não estava a par.

vou procurar melhor mas em 17, encontrei cerca de 10 motivos para não fazer a alteração.

muito bom.

existe mais no tópico?

devia haver uma menção no título como disse, tendo em conta a importância da escolha dos pneus para um carro.

tens informação sobre os ku37 por curiosidade?

Ter em atenção, que os diversos sítios, um deles nas anotações, indica que os preços praticados no site espanhol (exemplo), é somente para entregas em Espanha, etc...

Mas não se recordo agora qual deles é, se a penucity, pneu-online ou toopneus.

Quanto a mais testes, sim já cá coloquei imensos. Agora saber onde andam no meio de tantas págins...M

Mas se os encontrar, volto a colocar.

Sendo que este acima colocado, é dos mais recentes.

Ter em atenção, que os diversos sítios, um deles nas anotações, indica que os preços praticados no site espanhol (exemplo), é somente para entregas em Espanha, etc...

Mas não se recordo agora qual deles é, se a penucity, pneu-online ou toopneus.

Quanto a mais testes, sim já cá coloquei imensos. Agora saber onde andam no meio de tantas págins...M

Mas se os encontrar, volto a colocar.

Sendo que este acima colocado, é dos mais recentes.
[:vm)]

cadê a livre circulação?

por isso é que também gostava de saber se alguém já encomendou de lá, para saber as possiveis condicionantes.

obrigado novamente, talvez também contribua, mais importante que isso era a menção no título que falei, sobretudo para testes a "pneus", em vez de Pneus.

muita gente precisa de acordar.

[:vm)]

cadê a livre circulação?

por isso é que também gostava de saber se alguém já encomendou de lá, para saber as possiveis condicionantes.

obrigado novamente, talvez também contribua, mais importante que isso era a menção no título que falei, sobretudo para testes a "pneus", em vez de Pneus.

muita gente precisa de acordar.

Numa vista rápida... do pneus-online:

3.1 Registo da encomenda
As encomendas deverão ser efectuadas no site de venda da empresa PNEUS ONLINE TRADING. O site no qual a encomenda será efectuada será obrigatóriamente aquele do país de facturação, de residência e de entrega do cliente
.

in: Condições gerais de venda - Pneu: venda de pneus de todas as marcas - Pneus Online

Portanto e como referido, sendo tudo a mesma empresa, as condições serão as mesmas.

só dei umas vista de olhos no alemão traduzido pelo chrome.

mais um motivo para manter aquele que me parece o melhor compromisso de todos os possiveis.

existem formas de contornar isso?

acho que vejo uma mas posso estar enganado. [:D]

thanks.

Para um corolla e11 (2001) na medida 175/65R14 o que aconselham?

Bridgestone Ecopia 150 são razoáveis? Preço 46 euros.

Para já é o único modelo e valor que tenho.

Agradeço as vossas opiniões.

PS: O carro tem averbada a medida 185/65R14. Vale a pena colocar esta medida?
Se sim, posso ter duas medidas diferentes, uma no eixo da frente e outra atrás?

por situações como esta é que os testes deviam estar sempre acessiveis com uma indicação.

não conheço os pneus.

têm que ser iguais creio, o único fwd com pneus diferentes entre eixos é o rs3 salvo erro.

No meu que é igual pus Continental EC5 por 50€ cada pneu

Voltar
Superior