Tópico dos Pneus

Boas,

Neste momento tenho os Pirelli P6000(215/60/R16) de origem na minha menina com 10000km's, e gostava de saber opiniões deste modelo. [;)] Apesar dela ser pesada e gastar mais facilmente os pneus da frente do que os outros, será que vale a pena continuar com este modelo e marca qdo os outros forem a vida?

Cump.

P6000 é pneu que não gosto e não aconselho.
Da Pirelli só gosto de P6, P7 e P Zero

Boas meti uns ER300 no carroço da maria e estou a acha-los muito bons na medida 205/60/15 no meu tenho uns RE050A que considero excelentes, estão em fim de vida e os proximos serão o novo modelo da goodyear que vem substituir os GD-D3.
RMVC

Boas,

Neste momento tenho os Pirelli P6000(215/60/R16) de origem na minha menina com 10000km's, e gostava de saber opiniões deste modelo. [;)] Apesar dela ser pesada e gastar mais facilmente os pneus da frente do que os outros, será que vale a pena continuar com este modelo e marca qdo os outros forem a vida?

Cump.

O P6000 era o pneu de origem do meu Accord (195/60R15) e simultaneamente o pior pneu que já experimentei, eram mesmo maus! :(
Agora anda com Michelin Pilot Primacy que, não sendo nada de especial, em comparação com os P6000 são os melhores pneus do mundo. [:D]

Qual é a opinião dos "experts" em relação aos Toyo Proxes T1-R?

Sabendo que venho de uns Bridgestone Potenza S-02 Pole Position, será que vou manter ou ainda elevar a fasquia?

Já agora como se comportam os T1-R em piso seco / molhado? Fazem muito ruído de rolamento? E durabilidade?

A medida em questão é 205/45ZR16 e o carro um Rover 400 de 2000.

Então, será que ninguém me consegue dar uma ajudinha com os Proxes? [s)]

Jet segundo os relatos que tenho lido os pneus são bastante bons.

Aliás tenciono montar uns no 6 quando os turanza forem à vida[;)].

Contudo nao te sei dizer se serão melhores do que os Potenza,

mas a malta deve dar-te uma ajuda[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Jet segundo os relatos que tenho lido os pneus são bastante bons.

Aliás tenciono montar uns no 6 quando os turanza forem à vida[;)].

Contudo nao te sei dizer se serão melhores do que os Potenza,

mas a malta deve dar-te uma ajuda[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Boas enter tudo em cima?
Qual a melhor altura para eu mandar detalhar o meu bolide?
Abraço
RMVC

Desculpem interromper...

Mas sabes onde se pode consultar preços de pneus na internet (qualquer modelo e não só os que estão em promoção)?

Brevemente irei trocar os pneus do meu Clio, tem de origem uns 165/65 R14, vou trocar por uns 185 mas não sei se deva pôr 60 ou 55, quais deles irão influenciar mais nos consumos/performance?

abraços

O P6000 era o pneu de origem do meu Accord (195/60R15) e simultaneamente o pior pneu que já experimentei, eram mesmo maus! :(
Agora anda com Michelin Pilot Primacy que, não sendo nada de especial, em comparação com os P6000 são os melhores pneus do mundo. [:D]

P6000 é pneu que não gosto e não aconselho.
Da Pirelli só gosto de P6, P7 e P Zero

:sh) Enganei-me... tive de ir agora ver os pneus e de facto são o P6. E o que vocês acham deste pneu? Será que vale a pena compra-lo na próxima vez que ela necessite de pneus novos? Ou penso na concorrencia?

Estiver a ver em sites de pneus e não existem muitas marcas e/ou modelos para a medida 215/60/R16... :sh)

Já agora quais as marcas/preços dos pneus que aconselham para um corsa B de 98 (5 lugares). apenas sei que é R13 quanto as medidas estou na perfeita ignorância, e também não tenho aqui nada que possa ver de momento.
Agradeço opiniões.

:sh) Enganei-me... tive de ir agora ver os pneus e de facto são o P6. E o que vocês acham deste pneu? Será que vale a pena compra-lo na próxima vez que ela necessite de pneus novos? Ou penso na concorrencia?

Estiver a ver em sites de pneus e não existem muitas marcas e/ou modelos para a medida 215/60/R16... :sh)

Acima de tudo tens de ter em conta o seu comportamento enquanto os tens. Se sentes segurança e gostas dos pneus, para que mudar.
Caso queiras mudar, tens por opção os Goodyear Excellence ou os Michelin Primacy HP.

Na minha opinião, os T1R são uns dos melhores pneus desportivos do mercado, tal como os RE050, F1 GSD3, Pilot Sport ou P Zero Nero.
Tem um grip fantastico e tem um ruido de rolamento muito baixo.
Nas gamas de baixo perfil tem a vantagem de serem na maioria reforçados, o que os torna menos adornantes em curva e mais resistentes a impactos.
Quanto á duração, depende muito do carro e do tipo de condução.

Acima de tudo tens de ter em conta o seu comportamento enquanto os tens. Se sentes segurança e gostas dos pneus, para que mudar.
Caso queiras mudar, tens por opção os Goodyear Excellence ou os Michelin Primacy HP.

Estou a gostar do comportamento deles, apesar de já terem 10000 km's e os da frente estarem um pouco mais gastos que os de trás, é normal. No entanto eu tenho os Goddyear Hydragrip no 307, e gostei muito deles, principalmente em piso molhado. Já fizeram por volta de 16000 km's e estão quase novos.

Tens razão, se ficar contente com eles não vale a pena mudar. Mas o meu receio é o que ouvia dizer sobre a Pirelli, que gastavam depressa em relação aos outros. Poderia ter sido a alguns anos atrás e/ou em alguns modelos, mas será que continua com esta situação?

Obrigado pela ajuda Alpiger[;)]

Estou a gostar do comportamento deles, apesar de já terem 10000 km's e os da frente estarem um pouco mais gastos que os de trás, é normal. No entanto eu tenho os Goddyear Hydragrip no 307, e gostei muito deles, principalmente em piso molhado. Já fizeram por volta de 16000 km's e estão quase novos.

Tens razão, se ficar contente com eles não vale a pena mudar. Mas o meu receio é o que ouvia dizer sobre a Pirelli, que gastavam depressa em relação aos outros. Poderia ter sido a alguns anos atrás e/ou em alguns modelos, mas será que continua com esta situação?

Obrigado pela ajuda Alpiger[;)]

No 300C tenho Pirelli P7 e mudei os de tras com 45000kms. Os da frente ainda lá estão com 65000 e ainda fazem mais uns quantos.

No 300C tenho Pirelli P7 e mudei os de tras com 45000kms. Os da frente ainda lá estão com 65000 e ainda fazem mais uns quantos.

Penso que o P7 não existe para as medidas do meu. O nº 7 está associado a jantes 17"?

O meu vai gastar mais pneu da frente porque é mais pesado. :sh) Por isso não vão durar tanto tempo como os teus.

Na minha opinião, os T1R são uns dos melhores pneus desportivos do mercado, tal como os RE050, F1 GSD3, Pilot Sport ou P Zero Nero.
Tem um grip fantastico e tem um ruido de rolamento muito baixo.
Nas gamas de baixo perfil tem a vantagem de serem na maioria reforçados, o que os torna menos adornantes em curva e mais resistentes a impactos.
Quanto á duração, depende muito do carro e do tipo de condução.

Obrigado, Alpiger. [;)]

O que me interessa realmente é o grip e tendo um ruído de rolamento baixo, são então excelentes!

Os S-02 são extremamente reforçados e têm um grip muito bom, pecam mesmo pelo ruído de rolamento algo elevado.

Bom, acho que vou mesmo perder a cabeça pelos Proxes T1-R. [kiss]

O Yaris levou com 4 Eagle F1 [:blush:]

Agora é a vez do Focus TDdi van, sendo a medida 195/60R15'.
O meu orçamento não é nada por ali além e vai daí, tenho pra já estas opções:

* Nokia NRe - 50€
nre.gif

* Uniroyal Rally 550 - 58€
rallye550.gif

* Goodyear Excellence - 59€
pro_exellence_tcm177-1960.jpg

* Preços sem Iva.

Desconheço por completo qualquer um destes modelos. Alguém tem opinião sobre os mesmos?
Outras opções dentro dos mesmos preços?

Voltar
Superior