Tópico dos Pneus

alpiger,qual é o pior pneu que já viste na vida?

o meu gti saiu d peugeo com pirelli 750z(péssimo)

o meu xsi vinha com semperito!!!que mau!!

Existem imensos [;)]

Tirando aqueles cronicos de marcas esquesitas e chinocas, existe em todas as marcas, mesmo nas melhores bom e maus pneus.
A Pirelli é um caso desses, tem desde o excelente ao pessimo.
A Michelin tambem ja teve alguns casos desses. São apostas falhadas que em alguns casos criam problemas de imagem ás marcas.
Felizmente as marcas tem vindo a evoluir, criando novos e bons produtos e eliminando essas nodoas da sua gama.

Pneus Para Freelander

Pneus Para Freelander

Boas

Não sei bem se tou bem aqui ou se seria melhor no forum TT, mas aqui é que diz que é para discutir Pneus.

Preciso de uns Pneus para um Freelander, o que é aconselhavel dentro do mais barato possível?

Ele traz uns Michelin synchrone 195/80/R15, vale a pena manter neste modelo?

Que tal sao os Yokohama?

O que são valores aceitáveis para estes pneus?

Obrigado,

Boas,

De facto é um optimo preço todavia tens que entender que essa transacção é livre de impostos e assim são menos 21% porque caso contrário qualquer empresa fazia-te esse preço. Mas pergunto-te porque não alinhaste a direcção se montaste 4 pneus novos? E já agora Válvulas não é preciso?

Saudações pneumáticas

Ainda nao alinhei porque nao precisava, mas devo passar por lá em
breve só para ficar de consciencia tranquila, embora continue a achar
que não precisa ...
As válvulas já estão incluidas no preço que paguei pela montagem e
calibragem.

Não sei onde foste buscar a ideia de que não paguei imposto.
Paguei-o, e tenho-o bem discriminado na factura.

Os 260 euros já incluem 21% de IVA (foram 215€ + 45,15€ de IVA no total,
para ser mais preciso).

Já agora, na maioria das casas que conheço o alinhamento de direcção nao
está incluido no preço dos pneus e tem de ser pago a parte também.

Última edição:
Meti uns Yokohama C.drive na medida 185/65R14 numa 306 e aquilo tanto agarrava em seco como em molhado e comparativamente com uns S306 que ja la tive sao bem melhores.
Os da frente gastei-os em 6 meses, o meu pai meteu depois uns Maxxis!? e aquilo agarrava menos em piso molhado que os C.drive carecas!?
Estes ja so com os rasgos longitudinais ja a desaparecer a curvar em molhado ja depois de os ouvir arranhar ainda dava para expremer mais que eles agarravam.

Qual é o preço dos Yokohama C.drive para medida acima? lembro-me que foram 70 ou 80 euros!?!? Para os preços que ja aqui vi de outros bons pneus provavelmnete estes foram puxados.

Ja agora para a mesma medida uns um exemplo de uns melhores que os C.drive?

Qual é a opinião dos "experts" em relação aos Toyo Proxes T1-R?

Sabendo que venho de uns Bridgestone Potenza S-02 Pole Position, será que vou manter ou ainda elevar a fasquia?

Já agora como se comportam os T1-R em piso seco / molhado? Fazem muito ruído de rolamento? E durabilidade?

A medida em questão é 205/45ZR16 e o carro um Rover 400 de 2000.

Última edição:
Ainda nao alinhei porque nao precisava, mas devo passar por lá em
breve só para ficar de consciencia tranquila, embora continue a achar
que não precisa ...
As válvulas já estão incluidas no preço que paguei pela montagem e
calibragem.

Não sei onde foste buscar a ideia de que não paguei imposto.
Paguei-o, e tenho-o bem discriminado na factura.

Os 260 euros já incluem 21% de IVA (foram 215€ + 45,15€ de IVA no total,
para ser mais preciso).

Já agora, na maioria das casas que conheço o alinhamento de direcção nao
está incluido no preço dos pneus e tem de ser pago a parte também.

Boas,

lamento a minha ignorância, mesmo sendo um pais Extra comunitário, na exportação de pneus poderia estar isento de IVA pois muitas vezes essas empresas tem sedes(filiais)noutros paises de forma a retirar vantagens fiscais.
Realmente é de grátis o serviço que te fizeram.

Saudações pneumáticas

Meti uns Yokohama C.drive na medida 185/65R14 numa 306 e aquilo tanto agarrava em seco como em molhado e comparativamente com uns S306 que ja la tive sao bem melhores.
Os da frente gastei-os em 6 meses, o meu pai meteu depois uns Maxxis!? e aquilo agarrava menos em piso molhado que os C.drive carecas!?
Estes ja so com os rasgos longitudinais ja a desaparecer a curvar em molhado ja depois de os ouvir arranhar ainda dava para expremer mais que eles agarravam.

Qual é o preço dos Yokohama C.drive para medida acima? lembro-me que foram 70 ou 80 euros!?!? Para os preços que ja aqui vi de outros bons pneus provavelmnete estes foram puxados.

Ja agora para a mesma medida uns um exemplo de uns melhores que os C.drive?

Boas,

Sinceramente tens um optimo produto para desfrutar as emoções da tua condução. Em relação ao preço, julgo que consigas à volta dos 80€com iva. A diferença de preços para outros comentários é que poderão ser outras medidas e outras marcas.

SAudações pneumáticas

Boas malta,

depois de um estudo aprofundado de mercado já me decidi vou colocar uns Vredestein Sportrac 3 195/55 R15 V (e como têm rasgo em V devem escoar bem a água, e são desenhados pelo GIUGIARO o bacano não deve querer associar o seu nome a pneus fatelas!)

Quatro pneus destes (tudo incluido) e alinhamento de direcção por 375€, alguém dá menos? [:)]

Barato barato só no.... Numa loja nos lados do DESERTO! [kiss]

Depois quando tiver algum feed back eu apito!

opiniões

opiniões

boas tou a pensar montar no meu carro 4 pneus toyo proxes T1 R, gostava de saber se são bons em piso seco,molhado e se alguem tem kal o sou comportamento e nivel de satisfação?e tb aceito outras sugestoes de marcas. a minha medida 185/55/15 com indice V.

obrigado e saudações pneumaticas

Alguém aqui costuma fazer a rotação dos pneus?
Estou a pensar em ir equilibrar as rodas, alinhar a direcção e passar os pneus de trás para a frente e vice-versa, em média por quantos € é que fica?
O carro é um Ford Focus.

Alguém me recomenda uma casa para fazer o trabalho, na zona da grande lisboa?

Cumpts

Estou a pensar em ir equilibrar as rodas, alinhar a direcção e passar os pneus de trás para a frente e vice-versa, em média por quantos € é que fica?
O carro é um Ford Focus.

Cumpts

Sempre, geralmente mando fazer de 10 em 10 mil kilometros, passo os de trás para a frente e vice versa. Mas não mando calibrar, a não ser que sinta algum trepidar na direcção. [;)]

O carro é um Ford Focus.

Cumpts

Isso deve andar entre os 30-40 euros, consoante a casa.

Boas,

Neste momento tenho os Pirelli P6000(215/60/R16) de origem na minha menina com 10000km's, e gostava de saber opiniões deste modelo. [;)] Apesar dela ser pesada e gastar mais facilmente os pneus da frente do que os outros, será que vale a pena continuar com este modelo e marca qdo os outros forem a vida?

Cump.

O carro é um Ford Focus.

Cumpts

Isso deve andar entre os 30-40 euros, consoante a casa.

Fiz a rotação há pouco tempo, e com a reparação de um pneu (2 furos) e calibração das rodas da frente -> 20€ (edit: sem alinhamento da direcção - seriam mais 20€)

Voltar
Superior