Tópico dos Pneus

Esclareçam-me uma dúvida por favor.

Os Turanza T001 vêm substituir os ER300 correto? Tenho ideia que já cá vi isso no tópico, mas posso estar enganado.

Um colega tem os ER300 205/55R16, pediu propostas para colocar uns similares, uma casa propôs-lhe os T001 por 189€ c/ Iva e sem alinhamento, outra os ER300 por 168€ c/ IVA e sem alinhamento.

Fiquei com a sensação que estavam a querer escoar stock...estarei errado?

SIm, os T001 vêm substituir os ER300. Sim, estão a escoar stock. Cabe ao teu amigo decidir se os 21€ a mais valem a diferença ou não. Eu, a menos que estivesse mesmo muito apertado de €€€, montava os T001.

Que pneus para um Citroen C4 II 1.6 e-HDI 112cv? Sou moderado/cuidado na condução e faço cerca de 20.000 kms/ano, metade em auto-estrada.

O carro está com 40.000 e está quase na horra de trocar os da frente.

Mantenho a preferencia por pneus com protecção das jantes.

Última edição:
Na lista de opções que me deram também estava lá esta:

Gerutti DS810 225/45 r 17 94W - 67,50 € com IVA incluido / Cada

Agora eu não vou para estes pneus....

Isso tambem nao me cheira, por esse preço preferia experimentar os star performer uhp que estão a venda na pneucity, que tenho visto pelo forum audipt haver pessoal que se tem dado bem com eles.

HASR
Não contes com menos de 450€/ 4 pneus se quiseres material de qualidade.

Procura pelas marcas mais focadas na relação qualidade preço: Hankook e Nokian

Na pneucity encontras Nokian V 94Y XL a aprox 110€ o que quer dizer que, caso consigas encontrar lojas físicas com esses pneus o preço deve rondar esses valores mas espera-te uma procura exaustiva para encontrar quem tenha Nokians.

Sim percebo que devo mos investir nos pneus, mas já tenho feito alguns contactos para saber valores e o que encontrei foi mais ou menos isto, dentro dos que me agradaram mais.

Mabor Sport jet 2 e Firestone SZ90 a volta de 400 euros ja com alinhamento e depois noutra oficina uns toyo Dbr por 370 sem alinhamento e uns nankang ns-20 por 310 tambem sem alinhamento.

Pelo preço os nankang eram mais apeteceis, mas nao sei bem pois as opiniões que encontro é 50-50 tanto gostam como detestam, mas os Toyo é que não tenho mesmo opiniões nenhumas e como vi que um User ia meter decidi perguntar e entrar no tópico, porque já a algum tempo que venho a seguir e ler paginas mais antigas.

As medidas são 225/45/17. Neste momento tenho lá uns Primacy HP de origem.

Podes colocar os Primacy 3, que veem substituir os Primacy HP, caso estejas satisfeito. Para comprar preços, podes ver os Continental PremiumContact5, Dunlop Fastresponse, Bridgestone Turanza T001, Pirelli P7 cinturato, Hankook (não me lembro do modelo). Mas, independentemente da escolha, lembra-te de montar os pneus novos atrás. [;)]

Eu nao percebo nada de pneus mas pelo que vi na pneucity fiquei inclinado para os continental sportcontact 5 ou para os michelin pilot sport 3. Mas isto foi em 15 minutos de comparações leigas. Tens opinião quanto a estes?

Vou ver os que disseste também.

Eu nao percebo nada de pneus mas pelo que vi na pneucity fiquei inclinado para os continental sportcontact 5 ou para os michelin pilot sport 3. Mas isto foi em 15 minutos de comparações leigas. Tens opinião quanto a estes?

Vou ver os que disseste também.

Esses são 2 dos melhores pneus da gama desportiva.
Pró:
- Aderência
Contra:
- Durabilidade

Se não forem estimados podes acabar com eles em 20-25k

Pedi uns orçamentos para mudar os pneus da minha carrinha:

Numa casa tenho estes:

Michelin Primacy3 225/45 r 17 94W - 127,50 € com IVA incluido / Cada
Goodyear F1 Asymmetric2 225/456 r 17 94Y - 130,00 € com IVA incluido / Cada

Noutra tenho estes:

Pirelli cinturato P7* : 125€
DUNLOP SPMAXX 91Y: 120€

O que acham?

As medidas são 225/45/17. Neste momento tenho lá uns Primacy HP de origem.

Estou na mesma situação e com a mesma medida.

Qualquer um deste pneus são bons. Uns melhores numa coisa do que outros.

Em principio voi optar pelos Michelin. Mas os Goodyear são também bons.

Eu vou meter os 4, mas se fores meter só dois, é atrás que são instalados os novos.

eu quero pneus com protecção de jante pq acho q fica bonito e pq a minha namorada tambem anda com o carro mas nao consigo perceber se qualquer modelo de pneu tem sempre uma versão com isso ou há modelos que nunca tem protecção de jante?

Por exemplo, agrada me o que vejo dos Dunlop fastresponse em comparativos mas nao encontro esse modelo disponível com protecção de jante.

Boas a todos

Joaobernardo chegas-te a comprar esses pneus? é que tenho em vista uns iguas, mas nao encontro assim muita opinião pela net, sobre os mesmo.

Já agora o que aconcelham para a medida 225/45R17?
Tambem vi uns Nankang NS-20, nao confundir com os ns-2 ou ns-II que nao modelos diferentes. mas as poucas opinião que tenho não me parecem ser nada maus.

Não comprei, vou montar hoje uns Kumho KU39 por 110€ cada já com montagem.[;)]

A ideia que tenho dos Nankang é são feitos de plástico, os feedbacks não são muito bons.[;)]

Não sei a tua disponibilidade financeira, mas para mim iria sempre para os S-Drive. Eu gosto sempre de ter uns pneus que me transmitam segurança.
Vais notar diferenças mais acentuadas de aderência entre seco/chuva com os CPC2 e ER300.

SLAB, é só para agradecer a dica dos Yokohama S-Drive, são impecáveis, estou muito satisfeito de os ter montado ;)

Aqui em Viana deram-me o seguinte orçamento:

- 2 Continental ContiSportcontact 5 225/45 R17 91 Y (IVA e taxa ecovalor incluídos), com colocação e calibragem sãs rodas: 270€
- Alinhamento da direcção: 17€ + IVA

Aqui em Viana deram-me o seguinte orçamento:

- 2 Continental ContiSportcontact 5 225/45 R17 91 Y (IVA e taxa ecovalor incluídos), com colocação e calibragem sãs rodas: 270€
- Alinhamento da direcção: 17€ + IVA

São bons pneus. Quanto ao preço, não estou dentro, mas o pessoal já te diz qualquer coisa.
Atenção que se fores para a gama desportiva, és capaz de ter menor durabilidade. No entanto, ganhas em aderência. [;)] De qualquer modo, monta os novos atrás!

Sim, eu sei que devem durar menos mas nao poupo na segurança. Nao que os outros nao sejam seguros mas sou picuinhas com estas coisas.

Quanto à aderência nao sei se vou notar pq só vou meter 2. Para a frente vão os actuais Michelin Primacy HP que estão "quase novos". Engraçado, os da frente vou trocá-los com 40.000 mas os de trás ainda parece que vão a 75/80% do desgaste… São todos de origem.

Necessito de meter 2 pneus novos no meu carro, tenho usado alguns e os que gostei mais foram os Goodyear efficient grip. No entanto, tenho andado a avaliar preços e nao encontrei este modelo de pneu na lista, alguem sabe se foi descontinuado?
Procuro um pneu, que dure o maior numero de km possivel, que seja pouco ruidoso, e nao faça o carro consumir muito (recordo-me que os efficient grip quando os comprei, traziam nivel B de A a G neste aspecto), acessivel tambem dava jeito, mas nao quero pneus "low cost" e sim algo decente. Nao necessito de pneus "Sport" ou coisas assim pois nao ando a fazer curvaça com o carro.
O carro e um Mercedes C de 1999, pneu 205/55 16. Dentro dos melhores pneus da categoria, o que aconselham?

Não comprei, vou montar hoje uns Kumho KU39 por 110€ cada já com montagem.[;)]

A ideia que tenho dos Nankang é são feitos de plástico, os feedbacks não são muito bons.[;)]

Tenho ideia que a kumho tem bons pneus, pois lá esta e os nankang não são bons nem maus, acabam por se desenrascar lool, mas talvez o melhor seja nao arriscar.

rapaziada tenho estes preços para uns 205/60/r16

(Preço Por Pneu)
- Dunlop Fast response - 125€
- Nokian ZG2 - 110€ (mas o gajo diz que tem muitas dificuldades em arranjar)
- BridgeStone R300 -98€
- Firestone tz300 -98€
- GoodYear eficient - 98€
- ovation vi682 - 54€ (mas acho que este está fora de questão)

Pretendo uns pneus que façam bons quilometros (nao quero uns que cheguem aos 25K, e seja preciso trocar), mas tambem nao quero uns que pareça plastico e que não agarrem nada...

Acho os preços altos....

rapaziada tenho estes preços para uns 205/60/r16

(Preço Por Pneu)
- Dunlop Fast response - 125€
- Nokian ZG2 - 110€ (mas o gajo diz que tem muitas dificuldades em arranjar)
- BridgeStone R300 -98€
- Firestone tz300 -98€
- GoodYear eficient - 98€
- ovation vi682 - 54€ (mas acho que este está fora de questão)

Pretendo uns pneus que façam bons quilometros (nao quero uns que cheguem aos 25K, e seja preciso trocar), mas tambem nao quero uns que pareça plastico e que não agarrem nada...

Acho os preços altos....

Bem-vindo ao meu problema nessa medida....... Tens uma Nissan Primera? [8b]
Eu coloquei os Pirelli P7 Cinturato e acho que não podia ter sido melhor! Penso que foi 110€ por pneu.

Voltar
Superior