Tópico dos Pneus

Existem produtos que sendo utilizados nos pneus desde novos atenuam em muito os danos provocados pelos elementos atmosféricos.
É como ir à praia sem protector solar e esperar que não nos aconteça nada. O mesmo se passa com os pneus.

Eu uso este: http://www.meguiars.com/en/automotive/products/g15524-endurance-tire-spray/ e nunca voltei a ter pneus gretados ou rachados

Então o produto que apresenta tem a mesma finalidade dos que eu referi mas é muito mais eficaz, é isso?

Então o produto que apresenta tem a mesma finalidade dos que eu referi mas é muito mais eficaz, é isso?

Dizem todos o mesmo, mas há marcas como a que eu referi que são de longe mais eficazes e fazem aquilo que é suposto. Com essas marcas mais baratas (por ex. redex, para não falar das marcas brancas dos hiper) até acho que algumas apresentam fazem precisamente o contrário, ou seja, o pneu ainda fica mais ressequido. Eu noto que o efeito dura muitas semanas, mesmo com chuvas e lavagens.

Eu uso spray á base de silicone para todas as borrachas que estão á vista, e lá que parecem sempre novas lá isso parecem!
Voltando aos pneus: qual será a melhor relação qualidade(grip)/preço/longevidade para a medida 225/50 R17? Tenho andado com 215/55/ R16, mas agora que encontrei umas 17" usadas (irrepreensiveis), mas os preços que tenho visto são upa, upa! Normalmente tenho andado pelos Primacy e RE 050 A mas atendendo a que a medida 17 é bastante mais cara, será que será boa alternativa virar para hankook, Khumo, Toyo, Verdestein e por aì?

Pessoal, a minha familia têm uma Toyota Dyna 150 do ano de 86, e o meu pai quer mudar os pneus de trás, para pneus cardados ( acho que se diz assim) as medidas não sei ao certo mas julgo que seja 7.00 R15, alguém me podia informar de preços?

Pessoal, acham que é um bom pneu????

Vale a pena pagar os 117€??

Eu procurava bem preços nas marcas mais reputadas.

Os últimos que comprei também me tentaram impingir toyo (não que sejam maus), quando conseguia continental pelo mesmo preço. Não foi difícil decidir, apesar de mesmo mais baratos os toyo não seriam opção para mim. Mas fiquei surpreendido por em dois locais me terem pedido pelo toyo o mesmo que paguei pelos continental.

Coloquei recentemente esses pneus mas na medida 185/55R15. Na altura na casa de pneus disseram-me que estes vieram substituir os T1R, mas depois de uma pesquisa penso que estes pneus sejam mais "equilibrados" que os T1R. Para mim são bons pneus e valem o dinheiro.

ninguém me consegue ajudar?

Nessa medida creio que sera muito complicado de arranjar, a não ser recauchutados. Podes ver no site da Fedima, ou da Ramoa por exemplo.
Depois tens a Camac que ainda produz nessas medidas antigas tambem. É uma questão de te informares..
E mesmo assim, creio que a nivel de preços de novos a coisa deve ser cara... Talvez de 100€ para cima.
Recauchutados deve ser mais barato...

Boas pessoal,

O que recomendam para 225/50/17 para uma Opel Astra ST 1.7 CDTI? Tipo de condução é perfeitamente normal, sem grandes abusos e realço (julgo ter importância) que resido numa zona onde existe muita instabilidade climática, ou chove ou faz sol, que é Sintra.

Sempre tive pneus Continental e nunca me deram problemas, mas estou aberto a sugestões vossas de outras marcas/modelos, bem como de locais recomendados à compra/montagem/calibragem dos mesmo.

Obrigado a todos.

Ricardo Carpinteiro

Boas pessoal,

O que recomendam para 225/50/17 para uma Opel Astra ST 1.7 CDTI? Tipo de condução é perfeitamente normal, sem grandes abusos e realço (julgo ter importância) que resido numa zona onde existe muita instabilidade climática, ou chove ou faz sol, que é Sintra.

Sempre tive pneus Continental e nunca me deram problemas, mas estou aberto a sugestões vossas de outras marcas/modelos, bem como de locais recomendados à compra/montagem/calibragem dos mesmo.

Obrigado a todos.

Ricardo Carpinteiro

Venho de largos anos de Continental também, e agora ando com os Cinturato P7. Grande pneu, em qualquer condição.[;)]

Já por cá colocado. [;)]

Mas como surge questão, relativamente à medida em causa, aqui fica novamente.

digitalizar0013q.jpg

digitalizar0011s.jpg

digitalizar0010x.jpg

Última edição:
Feedback destes pneus, alguem tem?

Nexen N8000

Obrigado [:cool:]

Edit: vendo pela imagem acima, ja reparei que sao somente pneus mediocres....

Última edição:

Boas a todos

Joaobernardo chegas-te a comprar esses pneus? é que tenho em vista uns iguas, mas nao encontro assim muita opinião pela net, sobre os mesmo.

Já agora o que aconcelham para a medida 225/45R17?
Tambem vi uns Nankang NS-20, nao confundir com os ns-2 ou ns-II que nao modelos diferentes. mas as poucas opinião que tenho não me parecem ser nada maus.

Pedi uns orçamentos para mudar os pneus da minha carrinha:

Numa casa tenho estes:

Michelin Primacy3 225/45 r 17 94W - 127,50 € com IVA incluido / Cada
Goodyear F1 Asymmetric2 225/456 r 17 94Y - 130,00 € com IVA incluido / Cada

Noutra tenho estes:

Pirelli cinturato P7* : 125€
DUNLOP SPMAXX 91Y: 120€

O que acham?

F1 Asymmetric 2. Não raras vezes acabam em 1.º nos comparativos. Tenho os Asymmetric1 e estou satisfeito (só não meti os 2, pois não havia na altura na minha medida).

Voltar
Superior