Tópico dos Pneus

Para o user acima que quer 205 55 R16 para a octavia, eu em marcas premium metia Pirelli cinturato P7, porque duram muito e curvam super (puxam para dentro nas curvas). (60-65€ já com tudo por pneu)

Mais em conta metia Mabor Sportjet 3. Também duram (+60.000km) e são mesmo bons. (55€ já com tudo na Xarepa)

Cumprimentos

Obrigado a todos pelas dicas!

Os Pirelli também me parecem uma boa aposta, também têm uma boa durabilidade?

Eu tenho uma condução calma e suave, não preciso do último grito em grip, os Primacy HP mesmo quase carecas, mesmo em piso molhado agarram que se farta (para mim claro), por isso até podia sacrificar algum grip por durabilidade e conforto.

Caros,Correndo o risco de colocar uma questão já realizada anteriormente, confesso que não bati exaustivamente as 1003 páginas do tópico. Posto isto, se a resposta aqui tiver, aceitem desde já as minhas desculpas.A dúvida prende-se com a interpretação dos “rótulos dos pneus” e respectiva informação neles constantes (i.e. classificação da economia de combustível, aderência em chuva e ruido produzido). A informação presente nestes rótulos é comparável entre pneus? A razão desta dúvida passa pela avaliação de pneus Bridgestone, onde na medida 205/55/16 tenho melhores indicadores para piso molhado num Turanza ER300 (B) do que num Potenza RE050A (C). Isto quer dizer que os ER300 (supostamente inferiores e mais baratos) são melhores em molhado do que uns RE050A (supostamente de uma gama superior e mais caros)?Aproveito ainda para perguntar se, no caso de BMW, é importante colocar pneus com estrela (supostamente os recomendados pela marca). Aqui a dúvida é até que ponto é que um pneu de uma gama inferior mas (supostamente?) pensado e desenvolvido para um determinado carro (ex.: Turanza ER300) pode ser melhor que um pneu supostamente melhor (ex.: Potenza S001).Obg

Boas. Nao entendo nada de pneus mas o certo é que estou a precisar de fazer a troca no meu aveo LT de 2008. Gostava de uns de baixo perfil mas penso que sejam precisas certas formalidad€s e nao estou com muita vontade de ter que passar por elas.

Ora, as medidas no livrete sao as seguintes: 185/55r15.

Agradecia se pudessem dispender um pouco do vosso tempo numa resposta sobre quais seriam os melhores para esta medida.. Ainda hoje estive na midas e aconselharam me a marca fulda mas nunca ouvi falar..

Já agora, o que significa o 81v, 84v, 88v..... ?? :s

Obrigado a todos.. Espero nao estar a "bater no ceguinho" com o post..

:)

Última edição:
Greetings!

Para o teu carro não tens de te preocupar com esses detalhes.
Qualquer pneu vendido em Portugal, nessa medida serve.
Só se tivesses um carro comercial grande ou um SUV é que tinhas de te preocupar com esses números.

Usado o google...

http://www.bfgoodrich.pt/pt/conselhos/Saber-tudo-sobre-pneus/Como-ler-a-marcacao-de-um-pneu

Fulda é uma marca centenária alemã do grupo Goodyear.
Faz muito bons pneus. Compro mais depressa uns Fulda que uns Continental ou Michelin.

Agora não compres na Midas. São uns ladrões.

Mais vale ires à Norauto e comprares os pneus da marca deles.

São decentes e são em conta. São fabricados pela Hankook que é o 6º fabricante mundial.

Se estiveres com guita mete Uniroyal Raintyre. É um senhor pneu.
Agarra em chuva e não gasta num estante.

Cumprimentos

Boas. Nao entendo nada de pneus mas o certo é que estou a precisar de fazer a troca no meu aveo LT de 2008. Gostava de uns de baixo perfil mas penso que sejam precisas certas formalidad€s e nao estou com muita vontade de ter que passar por elas.

Ora, as medidas no livrete sao as seguintes: 185/55r15.

Agradecia se pudessem dispender um pouco do vosso tempo numa resposta sobre quais seriam os melhores para esta medida.. Ainda hoje estive na midas e aconselharam me a marca fulda mas nunca ouvi falar..

Já agora, o que significa o 81v, 84v, 88v..... ?? :s

Obrigado a todos.. Espero nao estar a "bater no ceguinho" com o post..

Última edição:
205 55 r16 Hankook Ventus Prime 2 a 49€

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/11125-hankook-205-55vr16-91v-k115-ventus-prime-2.html

Outros:
Goodyear EfficientGrip 54€
http://www.muchoneumatico.com/neuma...205-55vr16-91v-efficientgrip-performance.html

Pirelli cinturato P7 55€
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/11330-pirelli-205-55vr16-91v-p7-cinturato.html

Para quem está muito há rasca de dinheiro e confia a 100% na Eurolabel e as suas classificações. E não quer dar 20 a 25€ por um pneu usado.
Classificação B em Chuva e 69db de ruido 33€
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/24123-gremax-205-55zr16-91w-capturar-cf19.html

Boas pessoal, chegou altura de meter 2 pneus na octavia 2, na medida 205 55 r16.

Neste momento tenho uns Primacy HP, mas estou a pensar agora meter os Nexen Nfera Su4 visto que dizem bem deles.

Quais as vantagens e desvantagens nesta troca?

Última edição:
Obrigado pela explicação. O link está também ele muito explicito :)

Em termos de preços talvez optasse por uma destas marcas:

Firestone;
Dunlop;
Bridgestone;
Goodyear;
Continental.

Quais seriam as duas melhores opções entre estas, por exemplo, tendo em conta as medidas referidas?

Pelo que tenho visto talvez esteja mais virado para a dunlop e continental :s

Disseram me numa casa de pneus aqui do burgo que tenho os pneus "martelados" e que tenho que trocar os amortecedores de trás para evitar que isso aconteça.

Alguém me pode esclarecer sobre isto? Será conversa de negociata?

Se queres apostar na maior marca mundial (6 anos de seguida) compra Bridgestone (marca Japonesa).

São pneus muito bons que duram por vezes ainda mais que os Michelin.

Cumprimentos

ps. Firestone pertence à Bridgestone.

Obrigado pela explicação. O link está também ele muito explicito :)

Em termos de preços talvez optasse por uma destas marcas:

Firestone;
Dunlop;
Bridgestone;
Goodyear;
Continental.

Quais seriam as duas melhores opções entre estas, por exemplo, tendo em conta as medidas referidas?

Pelo que tenho visto talvez esteja mais virado para a dunlop e continental :s

Se os amortecedores estão mesmo ok e passaram na inspeção recentemente, manda-os dar uma curva.

Os pneus ficam ovalizados quando:
- circulaste com pouca pressão (tens de ver isso de 2 em 2 meses no máximo)
- O carro esteve muito tempo parado e os pneus ficaram 'quadrados'
- Os pneus são rascos (chineses e etc, e pouparam nas telas)

Disseram me numa casa de pneus aqui do burgo que tenho os pneus "martelados" e que tenho que trocar os amortecedores de trás para evitar que isso aconteça.

Alguém me pode esclarecer sobre isto? Será conversa de negociata?

Greetings!

Para o teu carro não tens de te preocupar com esses detalhes.
Qualquer pneu vendido em Portugal, nessa medida serve.
Só se tivesses um carro comercial grande ou um SUV é que tinhas de te preocupar com esses números.

Usado o google...

http://www.bfgoodrich.pt/pt/conselhos/Saber-tudo-sobre-pneus/Como-ler-a-marcacao-de-um-pneu

Fulda é uma marca centenária alemã do grupo Goodyear.
Faz muito bons pneus. Compro mais depressa uns Fulda que uns Continental ou Michelin.

Agora não compres na Midas. São uns ladrões.

Mais vale ires à Norauto e comprares os pneus da marca deles.

São decentes e são em conta. São fabricados pela Hankook que é o 6º fabricante mundial.

Se estiveres com guita mete Uniroyal Raintyre. É um senhor pneu.
Agarra em chuva e não gasta num estante.

Cumprimentos

Já se tinha falado no outro dia do uniroyal raintyre e q agarrava bem à chuva.

Mas a seco também se destaca pela positiva sendo melhor q os outros ou a seco é mais ou menos igual q outras marcas?

Ou a seco até é pior q outras marcas destacando-se pela positiva apenas em molhado?

Voltar
Superior