Tópico dos Pneus

Greetings!

Uniroyal a seco é mediano/bom.
A diferença só se vê normalmente no Estoril...
Em chuva é que um tipo espeta um carro numa curva, se não tem cuidado e pneus de jeito.

Cumprimentos

Given 97% (breakdown) while driving a Skoda Octavia (195/65 R15) on a combination of roads for 5,000 average miles

I had Dunlop,Bridgestone,Continental... but this tyre is amazing, the Best tyre i've had.
Tyre on dry is superb,on wet is even better!!!
Road comfort is great excellent noise cabine is minimum.
Next summer tyre will be Rainexpert 4 and i would buy it definetly!

tyre reviewed on August 17, 2015

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Uniroyal/RainExpert-3.htm

Já se tinha falado no outro dia do uniroyal raintyre e q agarrava bem à chuva.

Mas a seco também se destaca pela positiva sendo melhor q os outros ou a seco é mais ou menos igual q outras marcas?

Ou a seco até é pior q outras marcas destacando-se pela positiva apenas em molhado?

Última edição:
A inspecção é uma anedota a detectar problemas de amortecedores [;)]

Apenas quando tens 1 morto e outro vivo, quando o par está completamente morto ou quando algum está babado é que dão alarme. Andando por este fórum encontra-se vários testemunhos de amortecedores trocados que passavam na IPO e eram lixo.

O que queriam dizer com pneus "martelados"?

Se for desgaste não uniforme, tipo uns "gomos" com mais desgaste que noutros podes mesmo ter os amortecedores nas lonas ou jante empenada.

Se tivesses o pneu ovalizado eles faziam-se logo ao piso para vender um par de pneus em vez de te enviarem para uma oficina para trocar amortecedores.

Quantos km's tem o carro e em que tipo de estradas anda?

O simples bater numa cova pode estourar uma tela de pneu levando a que o mesmo ovalize pelo que até pneus de topo ovalizam.

Caros,Correndo o risco de colocar uma questão já realizada anteriormente, confesso que não bati exaustivamente as 1003 páginas do tópico. Posto isto, se a resposta aqui tiver, aceitem desde já as minhas desculpas.A dúvida prende-se com a interpretação dos “rótulos dos pneus” e respectiva informação neles constantes (i.e. classificação da economia de combustível, aderência em chuva e ruido produzido). A informação presente nestes rótulos é comparável entre pneus? A razão desta dúvida passa pela avaliação de pneus Bridgestone, onde na medida 205/55/16 tenho melhores indicadores para piso molhado num Turanza ER300 (B) do que num Potenza RE050A (C). Isto quer dizer que os ER300 (supostamente inferiores e mais baratos) são melhores em molhado do que uns RE050A (supostamente de uma gama superior e mais caros)?Aproveito ainda para perguntar se, no caso de BMW, é importante colocar pneus com estrela (supostamente os recomendados pela marca). Aqui a dúvida é até que ponto é que um pneu de uma gama inferior mas (supostamente?) pensado e desenvolvido para um determinado carro (ex.: Turanza ER300) pode ser melhor que um pneu supostamente melhor (ex.: Potenza S001).Obg
Como a questão ficou perdida na +ágina anterior, aproveito para a reforçar.Alguém dá uma opinião?Obg

É muito chato ler um parágrafo desse tamanho.
É uma falta de respeito para os outros leitores!

Um pneu pode ser super em seco, porque querem que tenha um rendimento super em pista.
Mas ser uma treta em molhado porque não usaram borracha ou silica que aguente bem as baixas temperaturas.

Exemplo os Nankang. Feitos para drift e pista e depois são banhada em molhado.
A borracha destes não deve ser pensada para noites frias com chuva.

Depois o piso também é importante.
Slicks são bons em seco, pneus de chuva têm piso pensado para tirar a chuva da zona de contacto ao chão rapidamente.

Não é só o custo ou o ser bom em pista que faz um bom pneu polivalente para circular na via pública.

Dai eu achar um disparate pneus caros e que desaparecem num estante como a gama sport e etc da Continental, que muita gente mete para se sentir abençoada e fazer Lisboa-Porto em 2h, a chover.

Nem os Yokohama Advan ou Bridgestone Adrenalin metia no meu carro.
Só se tivesse um MX5 de fim de semana.

Podes aprender mais aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rain_tyre

Cumprimentos

Como a questão ficou perdida na +ágina anterior, aproveito para a reforçar.Alguém dá uma opinião?Obg

Última edição:
É muito chato ler um parágrafo desse tamanho.
É uma falta de respeito para os outros leitores!

Não me perguntes porquê (ou melhor, podes perguntar mas não te sei responder) mas fiz o post com parágrafos. Simplesmente quando publiquei, ficou tudo junto... Se reparares, quando não há espaço entre a pontuação e a próxima letra, era quando pretendia fazer parágrafos.

Concluindo, não foi o Veritatti que te faltou ao respeito, foi a tecnologia [:D]

Boas

Procuro uns pneus para um Mini Cooper S (2007) para substituir os atuais Dunlop (frontais).
Os pneus são 205/45 R17 V84 Run Flat

Dou prioridade ao conforto (sim, eu sei que em Run Flat é difícil) e relação preço/durabilidade [:cool:]

Pelo que andei a pesquisar no tyrereviews.co.uk estava entre estas opções (por ordem de preferência):

Hankook Ventus S1 evo
Dry Grip 82%

Wet Grip 74%

Road Feedback 75%

Progressiveness 73%

Wear 76%

Comfort 74%

cerca de 270EUR para montagem de 2 pneus [:cool:]

Pirelli Pzero
Dry Grip 87%

Wet Grip 79%

Road Feedback 76%

Progressiveness 73%

Wear 65%

Comfort 73%

cerca de 330EUR para montagem de 2 pneus

Continental Sport Contact 3 SSR Run flat
Dry Grip 84%

Wet Grip 75%

Road Feedback 74%

Progressiveness 73%

Wear 75%

Comfort 62%

cerca de 315EUR para montagem de 2 pneus

Quais são as vossas opiniões? Recomendam algo diferente?

Aproveito para acrescentar que o carro tem um uso mais de fim de semana e só faz viagens longas no verão.

p.s. pesquisei antes este tópico e não encontrei algo para estas medidas

obrigado!

Última edição:
Ja fiz 3000km em mes e meio desde que os comprei no final de janeiro com os nexen nfera su4 195/55/r15 85V e ate agora tudo exelente em termos de performance e desgaste pois ainda estão novos :)

Obrigado , pelo que vi esses falken 914 são os ecorun , não será um modelo diferente ? nos sites apenas aparece os 914 .
Os kumho também são uma boa opção , sem dúvida !

EDIT : pelo menos na tyre reviews os falken estão com melhor classificação que os kumho

Boas , mais uma vez a minha saga na compra dos pneus xD

Fiquei decidido por meter os 4 falken ziex 914 , mas vi algumas reviews , nomeadamente aqui neste tópico , (thanks nto) o que me deixaram com pé atrás .

Neste momento estou com 2 dilemas :

1º set :

2x 215/40 18 kumho ku39 89y XL
2x 225/40 18 kumho ku39 92Y XL

Preço: 348,6 euros

2º set :

2x 215/40 18 Falken ziex 914 89W XL ( não existem os 453 em 215 , pelo menos não encontrei )
2x 225/40 18 Falken azenis FK453 92Y XL

Preço: 351,4 euros

Sinceramente estava mais inclinado para os falken , e com os "melhores" atrás ( classificação A ) penso que seja uma boa opção .
Kumho , não conheço , mas ouvi dizer que são bons pneus e que são uma muito boa escolha também.

Que me dizem ? se estivessem na minha situação que set escolhiam ?

Fiquei decidido por meter os 4 falken ziex 914 , mas vi algumas reviews , nomeadamente aqui neste tópico , (thanks nto) o que me deixaram com pé atrás .

1º set :

2º set :

2x 215/40 18 Falken ziex 914 89W XL ( não existem os 453 em 215 , pelo menos não encontrei )

Sinceramente estava mais inclinado para os falken , e com os "melhores" atrás ( classificação A ) penso que seja uma boa opção .
Kumho , não conheço , mas ouvi dizer que são bons pneus e que são uma muito boa escolha também.

Eu escolheria Nexen Nfera Su4 pois estou satisfeito com os q tenho e as boas reviews presentes em sites de testes de pneus confirmam-se. Http://www.tyrereviews.co.uk/tyre/nexen/n-fera-su4.htm

Última edição:

1º set :

2º set :

Não sei ao certo que tipo de condução queres fazer mas esses Kuhmo são bastante decentes e um excelente value for money. Uso a versão anterior KU31 numa Focus e sem queixas.

Já tenho os pneus pedidos Nexen HD Plus na medida 215/50R17 para a minha C4 Picasso por 82€ cada colocados no sitio etc.

Como tinha prometido e acho que todos devíamos fazer o mesmo, é no final dar o feedback daquilo que compramos e experimentamos ( claro, isto na minha opinião). Não só para pedir informação sobre o melhor ou menos bom e depois ficamos sem sabes se valeu a pena.

Vejamos, não é muito mas 1300 km andados com os pneus Nexen n'blue hd no eixo traseiro, pouco deu para avaliar, mas já passou em cima de chuva , um pouco de neve e piso seco, com isto posso concluir, para o preço / qualidade, adorei, 82€ cada.

Porque?? Derivado ao seu índice de carga 95XL ajuda ao carro a ter um comportamento mais fixo ao entrar em curvas.
O comportamento em piso seco foi muito bom ( sem nada apontar até ao momento)
Em piso molhado, fiquei surpreendido também com um excelente comportamento

Conclusão : Relação Preço / Qualidade , são uma excelente aposta, apenas fica a durabilidade dos mesmo para dar uma opinião

Como tinha prometido e acho que todos devíamos fazer o mesmo, é no final dar o feedback daquilo que compramos e experimentamos ( claro, isto na minha opinião). Não só para pedir informação sobre o melhor ou menos bom e depois ficamos sem sabes se valeu a pena.

Vejamos, não é muito mas 1300 km andados com os pneus Nexen n'blue hd no eixo traseiro, pouco deu para avaliar, mas já passou em cima de chuva , um pouco de neve e piso seco, com isto posso concluir, para o preço / qualidade, adorei, 82€ cada.

Porque?? Derivado ao seu índice de carga 95XL ajuda ao carro a ter um comportamento mais fixo ao entrar em curvas.
O comportamento em piso seco foi muito bom ( sem nada apontar até ao momento)
Em piso molhado, fiquei surpreendido também com um excelente comportamento

Conclusão : Relação Preço / Qualidade , são uma excelente aposta, apenas fica a durabilidade dos mesmo para dar uma opinião

Nexen e a melhor aposta na gama hd plus e nfera su4. Compraste os pneus online na lojadospneus?

Nexen e a melhor aposta na gama hd plus e nfera su4. Compraste os pneus online na lojadospneus?

Foi através das vossas experiencias que cheguei a esta marca e modelo. Em primeiro lugar pesquisei on-line e vi os preços praticados, depois fui ao meu mecanico onde também faz montagem e pedi-lhe valores para este modelo. Onde ele disse que desconhecia a marca e modelo e apresentou-me 82€ por cada. Quando viu os pneus disse logo que pareciam ter alguma qualidade [;)]

Foi através das vossas experiencias que cheguei a esta marca e modelo. Em primeiro lugar pesquisei on-line e vi os preços praticados, depois fui ao meu mecanico onde também faz montagem e pedi-lhe valores para este modelo. Onde ele disse que desconhecia a marca e modelo e apresentou-me 82€ por cada. Quando viu os pneus disse logo que pareciam ter alguma qualidade [;)]

Mas acabaste assim por comprar online?

Voltar
Superior