Tópico dos Pneus

Caros, 4 Kormoran Runpro (não sei se 2 ou 3) em 185/55/14, por 230€, já com tudo incluído (alinhamento também). Bom negócio?

Eu metia nexen nfera su4 ou os nexen HD plus e compraria na lojadospneus online ficando bastante em conta sendo o serviço de 8€ por pneu (montagem+equlibragem+valvula+eco valor+iva) e 15/20€ o alinhamento na oficina autojerras do montijo cujo alinhamento e 5 estrelas.

Boas, preciso de comprar 2 pneus no mínimo. Em Lisboa ou Margem Sul, conhecem algum local em conta e que seja confiável para colocar os pneus?

Xarepa. Procura na net, pede orçamento para o modelo que quiseres na medida que quiseres, fica abismado com o melhor preço de Lisboa (principalmente se não tiveres medidas comuns como 195/65 r15 ou 205/55 r16, pois essas costumam ter promoções em todo o lado (incluindo aqui)), encomenda e no dia seguinte vai lá que eles são bem rápidos a atender e bastante profissionais.

Bom dia,

Gostava de saber a vossa opinião entre dois pneus:

Bridgestone Potenza S001 RFT 205/55/16 91 W
vs
Michelin Primacy P3 ZP 205/55/16 91 W

Quais as diferenças e qual o mais adequado para equipar BMW 320d 184cv?
Qual o melhor em piso molhado?

Muito obrigado.

Os meus PS3 estão a chegar ao fim à frente.
Coloco mais 4 iguais ou acham que experimente uns adrenalin ou toyo t1r?

O carro é um peugeot 206 1.6hdi 110
Medida 195/50/15

Pessoal, alguém tem usado os Uniroyal Rainexpert3? Estou a ponderá-los como alternativa aos "premium do costume", mas queria o vosso feedback. Em termos de critério, a primazia é a segurança. Atualmente estou a fazer relativamente poucos km por ano, pelo que a durabilidade passa para segundo plano. Tanto que os ER300 que lá estão montados vão pouco abaixo de meio, mas como já fizeram 5 anos e a borracha, especialmente dos dianteiros, começa a ficar com mau aspeto. É um Prius, medida 195/65R15.

Não há os rainsport3 nessa medida? São os melhores da uniroyal. No Verão é que se desgastam bem devido a aquecerem mais em piso seco que os outros pneus. Mas sempre com um grip óptimo em qualquer situação.

Enviado do meu LG-G2

Pelo que vi agora esses rainexpert serão muito idênticos ao rainsport se bem que os sport terão mais vantagem em andamentos mais perto do limite. Já tive uns e eram uma maravilha. Agora pela avaliação desses rainexpert acho que tens aí também a garantia de comprares um excelente pneu.

Enviado do meu LG-G2

Pois, é essa a ideia que eu tenho. Não vou meter já, já, mas será num futuro breve. Na altura vou ver os preços também de alguns candidatos de marcas que me têm deixado bem satisfeito, como os Continental PC5 ou os Dunlop Bluresponse, mas se conseguir um preço mais vantajoso para os Uniroyal, acho que vou pender para estes. Mas queria estar mais certo, para não me acontecer como das duas últimas vezes que meti pneus com menos "fama". Experimentei uns Nokian, que aquilo à chuva era mesmo muito mauzinho (foram para o lixo a mais de meio piso) e outra foram uns Kleber Dynaxer HP2 (era carro de empresa, não foi escolha minha) e também os achei muito maus à chuva. Até houve mais colegas meus com o mesmo par carro/pneus a dizer bastante mal deles.

Pois como te disse já tive foi os rainsport3 no meu antigo ibiza cupra tdi e eram um espectáculo a agarrar tanto em piso seco como em molhado. Em molhado surpreendia mesmo pelo grip fora do normal. Mas pelo que aparece nas avaliações do rainexpert serão parecidos com os rainsport sendo que o preço é geralmente mais baixo que marcas ditas de primeira.

Enviado do meu LG-G2

Pois, é essa a ideia que eu tenho. Não vou meter já, já, mas será num futuro breve. Na altura vou ver os preços também de alguns candidatos de marcas que me têm deixado bem satisfeito, como os Continental PC5 ou os Dunlop Bluresponse, mas se conseguir um preço mais vantajoso para os Uniroyal, acho que vou pender para estes. Mas queria estar mais certo, para não me acontecer como das duas últimas vezes que meti pneus com menos "fama". Experimentei uns Nokian, que aquilo à chuva era mesmo muito mauzinho (foram para o lixo a mais de meio piso) e outra foram uns Kleber Dynaxer HP2 (era carro de empresa, não foi escolha minha) e também os achei muito maus à chuva. Até houve mais colegas meus com o mesmo par carro/pneus a dizer bastante mal deles.

Yokohama, não entra na tua equação? Costumam umas laterais rijas, algo que eu gosto, e nessa medida é algo importante.

Comprei um carro que vinha com A-Drive da Yokohama. Na altura franzi um pouco o sobreolho... para além de serem "eco", já tive no passado Y. e não me deixaram grande recordação.

O facto é que em seco são muito bons. Tanto no grip em si como no facto de não deformarem nas laterais. Em molhado nunca abusei ao nível de verificar os seus limites, mas fiquei com a sensação que há melhor.

Portanto estou com boa impressão da marca, os Cdrive devem ser bons pneus.

Bom dia,

Gostava de saber a vossa opinião entre dois pneus:

Bridgestone Potenza S001 RFT 205/55/16 91 W
vs
Michelin Primacy P3 ZP 205/55/16 91 W

Quais as diferenças e qual o mais adequado para equipar BMW 320d 184cv?
Qual o melhor em piso molhado?

Muito obrigado.

O 320d de 184cv só calça 205 :confused:

Para 1 maquinão desses metia-lhe michelin Super Sport

A jante começa nas 16 polegadas, que é a que eu tenho. Posso colocar 225, mas prefiro manter 205. Duma forma ou de outra com jante 16 as 2 melhores hipóteses parecem-me ser estas duas: ou os potenza s001 rft ou os Primacy p3 zp.
Opiniões?

A malta anda é mal habituada ao exagero de sapatos com que os carros vêm calçados. Também fala o roto do mal vestido, que pus pneus 275 num 2.0 diesel...

205 é perfeitamente aceitável para um carro com 184cv, ainda por cima RWD, em que o esforça da tracção e da direcção está dividido entre os 2 eixos...

E a carteira agradece.

Quanto à escolha, depende do que se está à procura. Os primacy são pneus de turismo, os S001 mais desportivos.

Última edição:
Voltar
Superior