Agradeço desde já as vossas respostas ás minhas questões.
Os pneus são para montar num Megane III 1.5 105cv e a condução é rápida mas sem exageros, nomeadamente em molhado. O ambiente de circulação é essencialmente urbano e suburbano, com as respetivas IC's e AE's, que tanto podem ser feitas a 100/120 na descontra, como a 140/160, conforme a pressa e estado de espírito. [

] No entanto, mesmo a andar rápido, diria que raramente levo o carro aos limites.
Já tive Michelin Energy+, dos quais gosto mas não são grande coisa em molhado. Os últimos que montei foram uns Primacy 3, os quis sinceramente não achei nada de especial. Gosto dos Continental PC5, mas nos meus trajetos e condução devo-os queimar em menos de nada. Tenho dois Bridgestone T001 (agora á frente), os quais também não me disseram grande coisa, se bem que já vinham com as jantes que comprei. Ou seja, estavam em bom estado, mas para todos os efeitos já eram usados.
Há uns meses meti 4 Continental PC5 na GScenic (205/60R16) e já me arrependi de não ter colocado XL pois a carrinha ficou algo "barco". Se bem que a carrinha de origem não trazia pneus XL, as atuais já trazem, provavelmente por isso mesmo.
Assim, no Megane, queria ter a certeza que colocava uns pneus que não me fizessem o carro andar a "dançar" sobre si mesmo.
Para já, pedi orçamento para Dunlop Blueresponde, Yokohama Bluearth e Nokian Line. Vamos ver.
Já agora, deixou aqui uma imagem dos meus pneus do lado direito (ai as rotundas :sh) [

])...
Bridgestone T001 (frente)
Michelin Primacy 3 (trás) - Em +- 15/20k kms á frente ficaram com o ombro neste estado. :sh)
Os do lado esquerdo estão melhores. [

]