Tópico dos Pneus

Procuro essencialmente um bom all-rounder, não querendo descurar esse ponto.

Nesse sentido, parece-me, repito, parece-me, que o Dunlop será superior ao Yokohama, ou estou errado?

No fundo, não procuro O mais rijo, mas sim um que não desiluda. [;)]

Em relação aos T001, tenho-os atualmente á frente e nunca fui muito á bola com eles, se bem que já os comprei usados (vinham nas jantes que troquei).
Recomendo aqueles que acabei de pôr no Prius. [;)]

Entretanto, estive a passar os olhos pelo tyrereviews e fiquei algo desapontado com as experiências com os Dunlop, pelo menos em comparação com o teste da AH que o nto colocou ai mais para trás, em que terão sido os melhores. :(

Por outro lado, existe uma quase unanimidade em relação ás boas prestações dos Nokian Line...

Sempre que tenho que trocar pneus é a mesma treta, uma indecisão do camandro. :sh)

Posso dar feedback dos Nokian Line.

Montados na frente de uma Mazda 5 2007 com motor 2.0 143cv 380Nm de binário e na medida 205/55R16 91V

Tipo de condução: médio sem nunca ir a extremos.

Tipo de estradas: Misto entre AE e EN - 40%/60%. EN com bastantes rotundas e piso degradado.

O que posso dizer dos Nokian é que não vi diferenças assinaláveis em relação a uns Hankook K115, até mesmo na duração.

Bom feedback, silenciosos, bom comportamento (mas como disse, não levo o carro ao limite até porque é um monovolume que leva muitas vezes crianças lá dentro), ritmo AE - 120-140km/h, ritmo EN 50-100km/h dependendo do trânsito, zonas e afins.

Eu usei os pneus sempre a 2.6-2.7bar e sempre no eixo da frente. Troquei-os por estarem quase no limite legal e só aí é que começaram a ter problemas com o escoamento de água em dias de muita chuva e em piso com escoamento de água muito mau como é a A25 na zona de Aveiro (ao primeiro sinal ficaram com a sentença lida e nessa mesma semana saltaram fora) saíram deveriam ter 2mm de rasto e com 24k.

Anteriormente tive uns k115 também sempre no mesmo eixo que duraram também 24k. No eixo traseiro uns k115 duraram 70k pelo que uns Nokian Line durariam algo similar.

Num carro mais meigo são pneus para durar 30-35k e com rotação dá para fazerem 40-45k mas isto depende mesmo de muitos mais factores e não apenas da borracha.

Entretanto, estive a passar os olhos pelo tyrereviews e fiquei algo desapontado com as experiências com os Dunlop, pelo menos em comparação com o teste da AH que o nto colocou ai mais para trás, em que terão sido os melhores. :(

Por outro lado, existe uma quase unanimidade em relação ás boas prestações dos Nokian Line...

Sempre que tenho que trocar pneus é a mesma treta, uma indecisão do camandro. :sh)
Dá uma vista de olhos pelos hankook S1 evo 2. São dos mais equilibrados do momento.

Enviado do meu LG-G2

O "meu" w202 também usa essa medida e julgo que não é nada rara. Tem usado principalmente principalmente os Energy Saver porque faz mais que esses 15k km. Mas também já usou Continental PC5 (80€ cada já montados) e o feedback é positivo.

Penso que comparados com a medida que vem de origem que deve ser os 195/65 r15 ainda são pelo menos a diferença de preço ainda é considerável [;)]

Agradeço desde já as vossas respostas ás minhas questões.

Os pneus são para montar num Megane III 1.5 105cv e a condução é rápida mas sem exageros, nomeadamente em molhado. O ambiente de circulação é essencialmente urbano e suburbano, com as respetivas IC's e AE's, que tanto podem ser feitas a 100/120 na descontra, como a 140/160, conforme a pressa e estado de espírito. [:D] No entanto, mesmo a andar rápido, diria que raramente levo o carro aos limites.

Já tive Michelin Energy+, dos quais gosto mas não são grande coisa em molhado. Os últimos que montei foram uns Primacy 3, os quis sinceramente não achei nada de especial. Gosto dos Continental PC5, mas nos meus trajetos e condução devo-os queimar em menos de nada. Tenho dois Bridgestone T001 (agora á frente), os quais também não me disseram grande coisa, se bem que já vinham com as jantes que comprei. Ou seja, estavam em bom estado, mas para todos os efeitos já eram usados.

Há uns meses meti 4 Continental PC5 na GScenic (205/60R16) e já me arrependi de não ter colocado XL pois a carrinha ficou algo "barco". Se bem que a carrinha de origem não trazia pneus XL, as atuais já trazem, provavelmente por isso mesmo.

Assim, no Megane, queria ter a certeza que colocava uns pneus que não me fizessem o carro andar a "dançar" sobre si mesmo.

Para já, pedi orçamento para Dunlop Blueresponde, Yokohama Bluearth e Nokian Line. Vamos ver.

Já agora, deixou aqui uma imagem dos meus pneus do lado direito (ai as rotundas :sh) [:D])...

Bridgestone T001 (frente)
20160322_165939.jpg

Michelin Primacy 3 (trás) - Em +- 15/20k kms á frente ficaram com o ombro neste estado. :sh)
20160322_165947.jpg

Os do lado esquerdo estão melhores. [:D]

Agradeço desde já as vossas respostas ás minhas questões.

Os pneus são para montar num Megane III 1.5 105cv e a condução é rápida mas sem exageros, nomeadamente em molhado. O ambiente de circulação é essencialmente urbano e suburbano, com as respetivas IC's e AE's, que tanto podem ser feitas a 100/120 na descontra, como a 140/160, conforme a pressa e estado de espírito. [:D] No entanto, mesmo a andar rápido, diria que raramente levo o carro aos limites.

Já tive Michelin Energy+, dos quais gosto mas não são grande coisa em molhado. Os últimos que montei foram uns Primacy 3, os quis sinceramente não achei nada de especial. Gosto dos Continental PC5, mas nos meus trajetos e condução devo-os queimar em menos de nada. Tenho dois Bridgestone T001 (agora á frente), os quais também não me disseram grande coisa, se bem que já vinham com as jantes que comprei. Ou seja, estavam em bom estado, mas para todos os efeitos já eram usados.

Há uns meses meti 4 Continental PC5 na GScenic (205/60R16) e já me arrependi de não ter colocado XL pois a carrinha ficou algo "barco". Se bem que a carrinha de origem não trazia pneus XL, as atuais já trazem, provavelmente por isso mesmo.

Assim, no Megane, queria ter a certeza que colocava uns pneus que não me fizessem o carro andar a "dançar" sobre si mesmo.

Para já, pedi orçamento para Dunlop Blueresponde, Yokohama Bluearth e Nokian Line. Vamos ver.

Já agora, deixou aqui uma imagem dos meus pneus do lado direito (ai as rotundas :sh) [:D])...

Bridgestone T001 (frente)
20160322_165939.jpg

Michelin Primacy 3 (trás) - Em +- 15/20k kms á frente ficaram com o ombro neste estado. :sh)
20160322_165947.jpg

Os do lado esquerdo estão melhores. [:D]
Oi Vanquish, fiquei algo surpreendido pelo estado desses Primacy 3.
Os meus foram montados em Maio, fez 4 voltas (salvo erro foram 4 ou mesmo 5) ao Estoril a abusar nas curvas, fez entretanto alguma condução desportiva e já levam cerca de 12.000kms na frente (já fiz 25.000kms entretanto mas uma grande parte foi com o conjunto de inverno) e estão impecáveis, diria que não estão longe do rasto de origem.

Cumprimentos

Os Dunlop Sport Blueresponse têm boa rigidez nas laterais?
Eu comprei esses para o meu Audi A4. Têm boa rigidez nas laterais, são extremamente silenciosos e têm uma boa aderência, considerando a sua natureza de pneu para uso normal.

Recomendo.

Última edição:
Penso que comparados com a medida que vem de origem que deve ser os 195/65 r15 ainda são pelo menos a diferença de preço ainda é considerável [;)]

No meu ver, para a medida 205, compensa mais colocar 205/55/R16. O meu W202 está com uns Yokohama C.Drive 2 na medida 195/65/R15, contam com 25k e portam-se espectacularmente bem. As laterais têm-se portado muito bem, tal como falaram mais atrás.

Na próxima muda deverá levar outros Yokohama.

Para esse é fácil... Michelin pilot super Sport, pilot Sport 3, Bridgestone potenza s001, hankook v12 evo2,Goodyear eagle asymmetric 3,continental Sportcontact6, ou os pirelli pzero corsa direzionale. Penso que a nível de preço qualidade os hankook são os melhores.

Enviado do meu LG-G2

Oi Vanquish, fiquei algo surpreendido pelo estado desses Primacy 3.
Os meus foram montados em Maio, fez 4 voltas (salvo erro foram 4 ou mesmo 5) ao Estoril a abusar nas curvas, fez entretanto alguma condução desportiva e já levam cerca de 12.000kms na frente (já fiz 25.000kms entretanto mas uma grande parte foi com o conjunto de inverno) e estão impecáveis, diria que não estão longe do rasto de origem.

Cumprimentos

Pois, também não gostei nada daquele exagerado desgaste nos ombros e principalmente daquele "descascar" do pneu. :(

Pede orçamento para os Goodyear EfficientGrip Performance e para os Uniroyal Rainexpert3. E passa na Pneubeato e na Xarepa a pedir orçamentos. ;)

Pelo que vou lendo, são bons e muito equivalentes aos Dunlop, parecendo ser no entanto mais macios nas laterais, dai não os estar a equacionar para já. [;)]

Eu comprei esses para o meu Audi A4. Têm boa rigidez nas laterais, são extremamente silenciosos e têm uma boa aderência, considerando a sua natureza de pneu para uso normal.

Recomendo.

Obrigado pelo feedback.

Parecem de facto ser bons pneus, e o melhor é que estão a 59,99€, com tudo incluído no Xarepa.

Calçar BEM o carro por 240€ parece-me perfeito. [:cool:]

Pois Vanquish também não acho normal e em especial nun pneu que supostamente tem um desgaste menor que a concorrência. Tinhas as pressões correctas? No meu Megane ando sempre com a pressão para auto estrada (2.6Bar nas 4)

Pois, também não gostei nada daquele exagerado desgaste nos ombros e principalmente daquele "descascar" do pneu. :(

Pelo que vou lendo, são bons e muito equivalentes aos Dunlop, parecendo ser no entanto mais macios nas laterais, dai não os estar a equacionar para já. [;)]

Obrigado pelo feedback.

Parecem de facto ser bons pneus, e o melhor é que estão a 59,99€, com tudo incluído no Xarepa.

Calçar BEM o carro por 240€ parece-me perfeito. [:cool:]

Os Dunlop e Goodyear são feitos inclusive na mesma fábrica, mas não são iguais.
O preço é o mesmo, mas supostamente os Dunlop são feitos para maximizar a performance, sacrificando um bocado o conforto, consumo e durabilidade.
Os Goodyear têm menos performance mas melhor conforto, consumo e durabilidade.

Eu tenho os Goodyear como te disse e só mesmo a questão das paredes moles é que não me agrada muito. Corriges com aumentar a pressão para reduzir o ombro, ou seja acabas por ter maior pressão que por exemplo nos Yokohama. Tirando isso não tenho queixas a fazer dos mesmos.

Mas teria posto Dunlop provavelmente se soubesse disto. Avança sem medos [;)]

IMG_0376.jpg

IMG_0379.jpg

Isto faz mais 4-5.000kms em segurança? Em chuva já sinto menos segurança, mas estava a pensar trocá-los antes das viagens maiores do verão, porque como eles estão agora já não gosto de passar dos 150km/h em AE (questão psicológica).

Fizeram 32.000km até agora, sem rotação.

IMG_0376.jpg

IMG_0379.jpg

Isto faz mais 4-5.000kms em segurança? Em chuva já sinto menos segurança, mas estava a pensar trocá-los antes das viagens maiores do verão, porque como eles estão agora já não gosto de passar dos 150km/h em AE (questão psicológica).

Fizeram 32.000km até agora, sem rotação.

Diria que isso está na hora de trocar. [;)]

Comigo, trocava-os já, de preferência já no próximo dia de S. Receber. Aliás, diria que mais uns 100 ou 200km, especialmente se forem mais "espirituosos" e já nem sequer road legal estarão.

Vou trocar em breve então. Também não é caro, por 300€ faço a festa, se trocar os 4.

Ainda vou decidir se passo os de trás para a frente e coloco os novos atrás ou se troco logo os 4. Nisto dos pneus sou o gajo mais cuidadoso e zeloso que pode existir. Acho que nunca tinha andado com uns pneus próximo das marcas legais [:D]

Voltar
Superior