Tópico dos Pneus

Precisa de equipar o seu carro com pneus novos? Estes resultados são válidos para a medida 175/65 R14, mas também se aplicam às medidas 165/65 R14 e 185/65 R14. Compare os resultados entre marcas e encontre a loja mais barata na sua zona. Pode poupar mais de 130 euros.

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-175-65-r14/results

Melhor do teste - ContinentalContiEcoContact 5
Escolha acertada - HANKOOK Kinergy Eco K425

Quem estiver perto de um centro L'auto do E-Leclerc, tem os Good Year EfficientGrip Performance (Made in Turkey) a 45€ (185/60 R14) e a 49€ (195/65 R15)!
Pneus muito bons a muito bom preço!
Melhor do teste (195/65 R15): https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-195-65-r15/results?sorter=&filter=

http://www.e-leclerc.pt/pagina-l-auto-a-escolha-certa
https://www.goodyear.eu/pt_pt/consumer/tires/efficientgrip_performance.EFFIGRIPPE.html

Last edited:
Podes encontrar o que pretendes como Falken na oficina do AutoJerras na Moita ao pé da estaçao de comboios da Moita/Intermarchê que pratica muito bons preços.

Se quiseres ir a Lisboa tens a PNEUS PISOZERO com os melhores preços para Continental Eco Contact 5 https://www.deco.proteste.pt/auto/p...61_17672/where-to-buy?filter=All&sorter=Price

102 euros com alinhamento de direcção tudo incluído, montagem, equilibragem e valvula e taxas e iva já consultei! Obrigado

102 euros com alinhamento de direcção tudo incluído, montagem, equilibragem e valvula e taxas e iva já consultei! Obrigado

Bom preço pois só o alinhamento são 20€ e fica bem alinhado pois já la fui fazer. Pediste orçamento para dois pneus Falken? O orçamento em Lisboa ficava mais caro?

Last edited:
Grande johnny25, tens uma capacidade de romancear sexo com humor que aplaudo...No próximo track day vais tu conduzires " o animal ", que eu empresto com muito prazer e assim poderás fazer uma descriçaó mais detalhada...Mas tens razáo, temos de ter cuidado na estrada porque os outros também contam e há que ter a consciéncia de náo ultrapassar os limites de velocidade...mas também te empresto para o levares para a estrada!

Grande ASAS, relativamente ao comportamento do civic ele já tráz uma excelente base de fábrica, mas foram colocadas 4 barras anti- aproximaçáo, 2 por cada eixo, duma suspensáo em que o carro náo mexe, semelhante a um kart, além dum sistema de travagem em que o carro náo trava...mas estaca pura e simplesmente! Agora tudo isto e muito mais mas com pneus que mais parece slicks...é como te digo para estrada nunca tinha visto nada assim...TOYO PROXES R1 R...Sempre!!!

C
Grande johnny25, tens uma capacidade de romancear sexo com humor que aplaudo...No próximo track day vais tu conduzires " o animal ", que eu empresto com muito prazer e assim poderás fazer uma descriçaó mais detalhada...Mas tens razáo, temos de ter cuidado na estrada porque os outros também contam e há que ter a consciéncia de náo ultrapassar os limites de velocidade...mas também te empresto para o levares para a estrada!

Grande ASAS, relativamente ao comportamento do civic ele já tráz uma excelente base de fábrica, mas foram colocadas 4 barras anti- aproximaçáo, 2 por cada eixo, duma suspensáo em que o carro náo mexe, semelhante a um kart, além dum sistema de travagem em que o carro náo trava...mas estaca pura e simplesmente! Agora tudo isto e muito mais mas com pneus que mais parece slicks...é como te digo para estrada nunca tinha visto nada assim...TOYO PROXES R1 R...Sempre!!!

Bom troll [:D]

E qual é a tua opinião sobre esses pneus??

Eu iria para a Firestone....meti uns SZ90 no ibiza e estou muito contente com eles!!

Não conheço nenhum desses pneus! A respeito dos continental sportcontact 6 (apesar de ser uma opinião muito imatura) parece-me ser um pneu bastante firme (sem ser desconfortavel ou ruidoso), em curva tem-se portado muito bem!
No entanto julgo que as medidas iniciam-se precisamente na jante 19, não tem mais pequena!

Para uns pode ser novidade, para outros não... Como não vi ninguém publicar fica aqui a informação

mister auto tem pneus com entrega gratuita na compra de 2 ou mais

Se os preços são bons ou não poderá depender da marca, modelo, medida, etc

A Continental tem 4 modelos com o mesmo rasto.

Barum Bravuris 3HM (marca com mais nome, que até surge em muitos testes internacionais de pneus, com excelente feedback)
Mabor (médio alto não premium)
General Altimax (uns furos abaixo)
Sportiva (mais económico)

A borracha não deve ser a mesma de certeza, mas são todos bons pneus para não racers.

Para os racers o melhor pneu é este. Esqueçam os Hankook Ventus Evo 3 e similares.

https://www.youtube.com/watch?v=-yXg97cL3gI

Peço desculpa mas não concordo.

Algumas marcas que estão sobre a alçada da Continental e que trabalhar mais no mercado da 2ª linha, foram renovados quase todos na mesma altura mas nenhum deles tem o mesmo rasto.

Barum Bravuris 3HM barum-bravuris-3-hm.jpg
Mabor Sport Jet 3 mabor-sport-jet-3.jpg
General Altimax Sport General-Altimax-Sport.jpg
Matador Hectorra 3 matador-mp47.jpg
Uniroyal Rainsport 3 Uniroyal-RainSport-3.jpg

Que me lembro as marcar que pertencem a Continental e renovaram a sua linha foram estas, mas pode haver mais algumas que não tenha dado conta.

Destes todos o que tem um rasto mais diferente é mesmo os Uniroyal, mas todos eles tem rastos diferentes.
Agora os novos Sportiva Performance 343441.jpg tem definitivamente o mesmo rasto que os Mabor.

Quanto a classificação que lhes das só concordo que os Sportiva são neste momento mais econicos, sim porque ainda a uns tempos quando tive de trocar de pneus os Sportiva que me apreciam eram mais caros que os Mabor.
Os Barum tem mais nome, mas isso é só porque eles se incerem no mesmo patamar de mercado que os Mabor, mas só que no mercado Alemão o que lhes da mais visibilidade pois muitos dos teste e analises que temos disponiveis vem dessas bandas.
Por cá os Mabor tem mais "fama" por ser uma marca nacional, mas é uma publicidade de boca a boca, pois é a unica marca restantes (tirando os Sportiva) que não tem site.

Quanto aos General posso-te dizer que não estão de todo uns furos abaixo dos Mabor, e falo por experiencia mais tenho ambos, são pneus identicos em termos de aderencia, adorno das paredes e feeling, mas tenho a fazer um pequeno apontamente a favor dos General, pois no meu caso gosto mais da sensação que os General me dão em situações de aquaplanagem, em linha reta estão ambos muito identicos mas em curva, sinto um ligeira vantagem para os General e acredito que se deva a que os rasgos transversais que se encontram no ombro exterior do pneu tenham contato com o canal longitudinal do pneu, coisa que não acontece no rasto dos Mabor.

Last edited:
Michelin Energy Saver+ 91H - 63.00€

- Mabor Sport Jet3 91H - 46.50€ (promoção válida de 28-07 a 28-08-2016)

- Continental Premium 2 91H - 59.90€

Qual escolhiam?

Qual escolhiam?

Michelim Energy saver + pois tenho uns no eixo traseiro ja com 77000km e com cardado para fazer mais de 100000km e contam com apenas 3 anos sem quaisquer tipo de problemas ao longo deste tempo. São pneus caros mas compensa p quem tem um tipo de condução de passeio. Cuidado com as promoções pois podem ter já algum tempo de fabrico ou terem algum defeito.

Last edited:

Qual escolhiam?

Depende do tipo de utilização que faças.

Os Michelin é um pneu que te vi fazer uns quantos quilómetros, pela experiência que tenho (primacy hp e Energy Saver +) fazem mais quilómetros a custa de uma mistura de borracha mais dura, que tem tendência a ressequir com alguma facilidade, no caso dos Energy estava num Fiat Punto com que a minha rapariga andava, já tinham ai uns 70 e tal mil quilómetros, mas já estava ressequidos e ela ainda apanhou uns sustos com eles, eu bem a avisava, mas ela olha para eles e vi que ainda tinha rasto e isso para ela era sinal que ainda podia andar a vontade.
Já os meus primacy hp, também ficaram ressequidos num curto espaço de tempo e acabem por os substituir os de trás não pelo rasto mas sim pelo tempo (ainda fizeram 5 anos e a volta de 90 mil) mas principalmente por já nao ter confiança neles.

Os Mabor também posso falar com conhecimento de causa, é um pneu equilibrado, não é para grande correrias mas até ao momento não me deixaram mal, vieram substituir os primacy hp e posso afirma que não perdem em nada para este, no meu caso até gosto mais do pisar dos Mabor por ser um pneu um pouco mais macio e ate ao momento já com uns 30 mil em cima continuam com boa profundidade de rasto e com bom aspecto. Se depois da experiência com os Michelin já achava que os preços dos mesmos são demasiados sobrevalorizados para uns pneus que se demonstraram medianos, então depois de usar os Mabor ainda afirmo mais essa ideia. Mas atenção se a ideia é fazer uma grande quantidade de quilómetros em pouco tempo, nesse caso até posso considerar uma hipótese apesar de haver outras.

Atenção que esta a só a minha opinião baseada na minha experiência pessoal, pode existir quem tenho uma experiência contraria a minha e não esquecer que estou a falar de Pneus da gama de Turismo que são a grande maioria de pneus utilizados nas nossas estradas e não da gama Desportiva que ai demito poder ser diferente.

Quanto aos Continental não tenho grande experiência, o contacto mais próximo que tive foi com os uns que vinham montados de origem com Fiesta do meu pai mas isto em 99 já nem me recordo do modelo, ainda duraram uns pouco anos, mas isto porque é um carro que não anda muito, mas fiquei com a sensação de não terem feito muitos quilómetros e pelo que vou vendo pelo fórum é um tipo de pneu que agarra muito bem mas se gasta com alguma rapidez.

Bom preço pois só o alinhamento são 20€ e fica bem alinhado pois já la fui fazer. Pediste orçamento para dois pneus Falken? O orçamento em Lisboa ficava mais caro?

Não pedi orçamento em Lisboa acho que vou ficar por aqui agora estão de férias. Na próxima semana estou na margem sul e vou lá.

Não pedi orçamento em Lisboa acho que vou ficar por aqui agora estão de férias. Na próxima semana estou na margem sul e vou lá.

Eles trabalham bem e o meu irmão que la foi colocar tambem 2 pneus ficou satisfeito com o preço/serviço.

Penso que o alinhamento são 20 euros mais iva. Vou telefonar a questionar pois uns mabor nem devem chegar a 80 euros.

Caros foristas deste excelente tópico, gostaria de partilhar com vocés uma compra que realizei e a experiencia única de ter experimentado para lá dos limites algo que pensei náo ser possível:

Adquiri TOYO PROXES R1 R EM MEDIDA 195 /50 15 e coloquei num brinquedo giro que tenho á muito tempo para os track days, Honda Civic VTI...A aderéncia dos "meninos" é simplesmente brutal! Fui para a serra da lousá á festa da cerveja, fui pela estrada interior a curvar pela serra a velocidades inconfessáveis, depois da festa viemos pelo IP até Abrantes a curvar a 220 230 km/h e nas rectas ainda mais, a travar em situaçóes impróprias para cardíacos, fui até ao Algarve em Auto estrada 240/250 km/h e entrei em grandola, fiz as curvas de S.marcos da serra a partir a loiça e posso -vos garantir que até hoje nunca tive um pneu com tanta aderência, tipo lapa mesmo, comparativamente aos " comerciais " que tanta publicidade fazem...já tive goodyear F1, Dunlop sport, Michelin pilot sport, bridgestone, continental premium contact e realço que estào a nos luz em relaçáo aos TOYO PROXES R1 R...Paguei 342€ pelos 4 pneus com desconto e a borracha tem um cheiro caractristico e um toque incrivel que náo encontrei noutros pneus...Até agora ainda náo tinha visto nada assim para estrada!

Segundo me disseram ligeiramente acima destes, mas péssimos para o molhado, só TOYO R 888...Excluindo Slicks, obviamente!

E já os experimentas-te à chuva ?
Pelas fotos que vi, parecem ser mais para seco...

Precisa de equipar o seu carro com pneus novos? Estes resultados são válidos para a medida 175/65 R14, mas também se aplicam às medidas 165/65 R14 e 185/65 R14. Compare os resultados entre marcas e encontre a loja mais barata na sua zona. Pode poupar mais de 130 euros.

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-175-65-r14/results

Melhor do teste - ContinentalContiEcoContact 5
Escolha acertada - HANKOOK Kinergy Eco K425

Acho que vou mesmo para os Continental. Neste medida pequena não vale a pena inventar e com estes preços mais vale por logo o melhor.

Uma duvida em relação aos nexen n'blue ECO na medida 165/65/14

Se for com indice velocidade T então consumo combustivel C, aderencia à chuva C e 72db

Com indice H o consumo de combustivel tem a classificação E, chuva C e 72db

Será engano ou piora assim tanto o consumo ser indice H?

Se for engano, será que os 2 pneus são C ou será E?

É uma boa opção para a referida medida estes nexen N'blue ECO?

Uma duvida em relação aos nexen n'blue ECO na medida 165/65/14

Se for com indice velocidade T então consumo combustivel C, aderencia à chuva C e 72db

Com indice H o consumo de combustivel tem a classificação E, chuva C e 72db

Será engano ou piora assim tanto o consumo ser indice H?

Se for engano, será que os 2 pneus são C ou será E?

É uma boa opção para a referida medida estes nexen N'blue ECO?

Não é a primeira vez, que alterando o indice de velocidade, também altera a classificação.

Back