Tópico dos Pneus

Perguntei a data porque esses pneus com essa medida (175/65/14) são mais baratos que os 165/65/14 e que os 185/65/14.

Podia ser um preço especial para escoar stock antigo dessa medida.

Os 5% de desconto e mais 10% em cima é alguma promoção geral ou e só nessa norauto onde foste?
Os 5% foi o funcionário por iniciativa que colocou, os 10% foi com desconto do cartão de Sócio do Benfica. Depois ainda tive o vale, que vai servir para colocar mais 2 Goodyear EfficientGrip Performance noutro carro.

Astra H GTC 1.3.

Percurso maioritariamente em nacional, cerca de 20.000 km anuais..

Não gosto propriamente de andar devagar, por isso dou bastante valor à aderência, mas também não quero uns pneus apenas focados nisso! Acho que um misto entre as 2 coisas...

Usando um site online como base acho que ficas bem servido com, no teu orçamento:

Pirelli P7
Hankook K125
Hankook K425
Yokohama AE50
Os que tens (são bastante equilibrados)

Para o que queres, os K425 são capazes de ser os melhores pois em performance são idênticos aos ER300 mas são o pneu eco da Hankook (o que faz frente ao Energy Saver +, por exemplo).

Agora o MELHOR pneus que podes pôr para o que pretendes é o Michelin Primacy 3.

Os restantes são bastante bons (melhores que o ER300) mas devem durar +/- o mesmo.

O que é que ganho (ou perco) ao passar de um pneu 145/80r13 para um 165/65r14? Penso que o preço é quase o mesmo

Sentes o carro mais rijo.
Porém, fica a agarrar bem melhor.

Mas atenção, se tiveres 145/80r13 de uma boa marca e fores meter os 165/65r14 roscoff, ficas igual ou pior em todos os aspectos.

Sentes o carro mais rijo.
Porém, fica a agarrar bem melhor.

Mas atenção, se tiveres 145/80r13 de uma boa marca e fores meter os 165/65r14 roscoff, ficas igual ou pior em todos os aspectos.

Comparar o que é comparável.

Pretendo mudar, mas a pressa não é muita e ainda não encontrei as jantes que quero, até porque se for só isso prefiro ganhar aderencia e perder conforto

Boas pessoal.
O meu carro levou há 15000km um jogo de pneus kormoran novos medida 205 45 r17. Os pneus da frente já estão quase gastos, acho que vou conseguir fazer apenas 2 mil kms no máximo antes de os trocar. Atrás estão com meio piso. É normal estes pneus durarem tão pouco tempo? Tenho uma condução normal,sem acelerações bruscas..
Quando trocar que pneus me aconselham a por?
Obrigado

Boas pessoal.

O meu carro levou há 15000km um jogo de pneus kormoran novos medida 205 45 r17. Os pneus da frente já estão quase gastos, acho que vou conseguir fazer apenas 2 mil kms no máximo antes de os trocar. Atrás estão com meio piso. É normal estes pneus durarem tão pouco tempo? Tenho uma condução normal,sem acelerações bruscas..

Obrigado

Aconselho Nexen Nfera SU4 q são os q tenho a frente com 13000km sem problemas. Podes tb por Nexen HD plus. Não ponhas porcarias q não passam em testes de revista.

Boas pessoal.
Obrigado
Depende do valor que queiras gastar, mas se a opção for marca económica... se calhar apostava nuns General Altimax Sport.

Boas pessoal.
A semana passada fui dar uma vista de olhos nos pneus do meu carro e percebi que tinham que ser substituídos.
Acontece que me derem orçamento para 2 marcas:
2 pneus da marca Apollo por 120€ com montagem, calibragem e alinhamento;
2 pneus da marca Yokohama por 149€ com montagem, calibragem e alinhamento .
Os pneus tem a medida de 195/60 R15. O carro é um Corolla E12.
Posto isto, qual destes 2 conjuntos de pneus vocês me iriam recomendar?
Cumprimentos.

Mete os segundos, mas diz os modelos em causa.

Tinha uns Apollo Amazer 3G Maxx no meu outro carro na medida 175/65R14, não eram péssimos mas não gostei, não tinham muito gasto, tinha 3 anos, e notei bem agora com uns Norauto Prevensys 3 no seu lugar, um bom ganho de grip, seja em curva seja em travagem, tenta gastar mais e meter algo de jeito se conseguires.

A minha esposa tem o mesmo carro com a mesma medida de pneus e tambem precisa de pneus, em princípio vou para uns Goodyear EfficientGrip Performance a 60.95€ na Norauto, mais montagem e troca de pneus de eixo (12.95€) e como tenho o vale dos 15€ e 10% de desconto, pelas minhas contas fica a 118€ tudo.

Last edited:
Precisava que me esclarecessem uma dúvida.

Tenho um carro que usa neste momento 215/60 R16 C nas quatro rodas.
No DUA nas anotações especiais diz que pode levar 215/60 R16.

A minha questão é a seguinte:

Posso usar os 215/60 R16 C no eixo dianteiro e os 215/60 R16 no eixo traseiro ou terão de ser sempre utilizado os 4 iguais?

Na última IPO o inspector disse que não havia problema nenhuma mas a palavra dele de pouco me vale e precisava de meter dois pneus, tenho preferência por estes últimos.

Tinha uns Apollo Amazer 3G Maxx no meu outro carro na medida 175/65R14, não eram péssimos mas não gostei, não tinham muito gasto, tinha 3 anos, e notei bem agora com uns Norauto Prevensys 3 no seu lugar, um bom ganho de grip, seja em curva seja em travagem, tenta gastar mais e meter algo de jeito se conseguires.

A minha esposa tem o mesmo carro com a mesma medida de pneus e tambem precisa de pneus, em princípio vou para uns Goodyear EfficientGrip Performance a 60.95€ na Norauto, mais montagem e troca de pneus de eixo (12.95€) e como tenho o vale dos 15€ e 10% de desconto, pelas minhas contas fica a 118€ tudo.

Não te consigo dizer os modelos.. eu tambem estava inclinado para os segundos, mas a diferença são 30€. Se 30€ justificar em termos de qualidade, eu mando vir esses.

Esse preço, nessa medida, está dentro do normal. Logo, esse desconto parece ser apenas para inglês ver.

Boas pessoal.
A semana passada fui dar uma vista de olhos nos pneus do meu carro e percebi que tinham que ser substituídos.
Cumprimentos.
Se não houver constrangimento financeiro, a segunda opção, mas mesmo assim convinha saber os modelos em causa, de cada uma das marcas. Se viver na zona de Lisboa, aconselho a consultar a http://www.xarepapneus.com/, onde estão os Bridgestone Turanza T001 a 59€/cada, com tudo incluído, mais alinhamento de direcção que custa à volta de 20€.

....onde estão os Bridgestone Turanza T001 a 59€/cada, com tudo incluído, mais alinhamento de direcção que custa à volta de 20€.

O problema é que esse preço é para 195/65 R15 a medida em questão é mais cara e menos comum que os 196/65.

O problema é que esse preço é para 195/65 R15 a medida em questão é mais cara e menos comum que os 196/65.
Pois... vi mal, pelo desculpa. Mesmo assim, esta casa de pneus é das melhores na zona de Lisboa e normalmente bate os preços de todas as outras. Não custa pedir orçamento, pode ser que haja alguma marca/modelo de confiança e com um preço aceitável.

Boa noite.

Tenho um renault megane III.
Em relação a pneus sempre usei continental sport contact mas acho que se desgasta muito rápido (dura-me cerca de 18000km) e como ando maioritariamente em cidade queria experimentar uns pneus mais baratos.
Tendo em conta os orçamentos que tenho da Roady qual é que me aconselham? Quais as vossas opiniões?

- General 205/50 r17 93Y Altimax 82,5€;
- Kelly 205/50 r17 93W UHP2 XL FP 63€;
- Kormoran 205/50 r17 93V XL Gamma B2 63€;

Desde já agradeço a vossa atenção. Obrigado.

Mabor Sport Jet 3 205/50/17 -93Y - 82 euros e vais bem melhor servido.

Boas pessoal.
Cumprimentos.

Te deixo este teste no qual os Nexen NBLUE HD PLUS foram os melhores. Podes comprar online e mandar colocar em casas que teem parceria. Os meus Nexen compreios na lojadospneus que é uma loja portuguesa. Em lisboa tens tambem a Pneuvita e a pneus-pisozero.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ACE-Mid-Range-Summer-Tyre-Test.htm

Esse preço, nessa medida, está dentro do normal. Logo, esse desconto parece ser apenas para inglês ver.
Não concordo, por menos de 120€ um pneu de marca conceituada com classificação A em molhado dificilmente encontras novos.

Mesmo pelos 133€ sem nenhum desconto, é um bom preco para os orçamentos que tive.

Claro que não é nenhum negócio da China, mas é um preço bom. O que notei foi que principalmente nesta loja, o preço dos pneus são iguais às restantes oficinas especializadas (o que já não é mau, lembro-me de há uns anos serem mais caros que o geral), mas a mão de obra é mais barato. Tive orçamentos acima dos 10€ de montagem, o que na Norauto anda nos 6 já com tudo. Se juntarmos os 10% de desconto que não tinha em mais lado nenhum...

No caso anterior que falei para jantes de 14, oficinas perto de mim o mesmo pneu, tive orçamentos de 102, 108 e outro de 118€. Paguei 101€ e com o desconto ficou a 96€.

Lá está, não são diferenças abismais, não se vai ficar rico nem nada do género, a poupança são de uns euritos, mas lá está, é sempre mais algum que fica e não tens de cortar na qualidade dos pneus.

Consigo poupar assim, mas se houver mais barato vou lá, não é por ai. Nestas oficinas rápidas é pneus, escovas e pouco mais, não confio lá meter o carro para algo mais técnico como um alinhamento, revisão ou até um carregamento de AC.

Last edited:
Back