Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quantos kms fizeste com os pneus novos atras?
Em que situações ligava o esp?
Os meus Uniroyal RainExpert3 não indicam o treadwear em lado algum, e também não encontrei nada no google... Os meus Goodyear Efficient Grip Compact atrás têm treadwear de 320.
Os pneus costumam ter aqueles indicadores a sinalizar a profundidade de 1,6mm que é a profundidade mínima legal.
A minha dúvida é saber se os pneus quando são novos, seja de que marca e referência forem, têm sempre a mesma profundidade.
Em relação ao treadwear como é que aquilo é avaliado para ser atribuído o valor?
Fazem kms até atingir os marcadores de 1,6mm e depois com base nos kms efectuados calculam o treadwear?
Ou medem a profundidade em novo, fazem determinados X mil kms, medem a profundidade nessa altura e verificam quantos milímetros gastou e desse modo calculam o treadwear?
Os pneus em novos tem +- a mesma profundidade, mas varia de marca para marca... tal como acontece com as medidas, em que algumas marcas um pneu de 205... poderá ter efectivamente 207mm e outros de outras marcas 204mm.
Quanto ao treadwear, é o construtor do pneu que o atribui...
E aquela classificação com as letras em piso molhado e combustível também é o construtor que atribui ou os pneus são avaliados por uma entidade externa que faz os testes necessários para poder atribuir?
Construtor e como referido em tempos, apesar da etiqueta ser um princípio, ainda fica aquém na analise da maioria dos itens.
Se meteres uns pneus com indice inferior a velocidade maxima do carro nao passas na inspeccao.É um bocado estranho ser dessa forma.
E nos óleos como é? Também é o fabricante que indica que determinado óleo tem determinadas normas e pronto? Nenhuma entidade externa/independente faz testes para comprovar?
Por esse quadro fica-se com a ideia que vários pneus com a mesma etiqueta da união europeia (3 itens) podem ter comportamentos bastante diferentes em certas situações.
Com pneus índice velocidade T quer dizer que se for a 190km/h já não posso acelerar mais? Ou tem uma margem de segurança e posso dar mais um cheirinho e meter a quinta mudança?
É um bocado estranho ser dessa forma.
E nos óleos como é? Também é o fabricante que indica que determinado óleo tem determinadas normas e pronto? Nenhuma entidade externa/independente faz testes para comprovar?
Por esse quadro fica-se com a ideia que vários pneus com a mesma etiqueta da união europeia (3 itens) podem ter comportamentos bastante diferentes em certas situações.
Com pneus índice velocidade T quer dizer que se for a 190km/h já não posso acelerar mais? Ou tem uma margem de segurança e posso dar mais um cheirinho e meter a quinta mudança?
KUMHO KH27 ECOWING nas medidas 165/65/14 79T e 185/65/14 86T o que há a dizer deles?
Boa noite
quero comprar 4 pneus tenho muita dúvida alguém que possa ajudar obrig...no carro tenho os pneus Bridgestone B-250 .... 175 /70 R13
Minha dúvida é:
1.Continental ECO Contact 3 E/B
2.Goodyear EfficientGrip COMPACT C/B
3.dunlop SP STREETRESPONSE 2 C/B
4.Fulda ECOCONTROL F/C
5.hankook k715 F/E ou pirelli cinturato p4 F/E
Ou outra Marcas pneus
Alguma opinião???