Tópico dos Pneus

Os meus Uniroyal RainExpert3 não indicam o treadwear em lado algum, e também não encontrei nada no google... Os meus Goodyear Efficient Grip Compact atrás têm treadwear de 320.

O ESP ligava onde nunca tinha ligado, curvas que fazia a 100 ligava o ESP mesmo a 70.
Agora já está normal com os pneus novos na frente, já sei que tenho de seguir a indicação do manual e gastar os 4 de forma uniforme para colocar sempre todos novos.

Os meus Uniroyal RainExpert3 não indicam o treadwear em lado algum, e também não encontrei nada no google... Os meus Goodyear Efficient Grip Compact atrás têm treadwear de 320.

Será que o treadwear está no lado de dentro dos uniroyal?

Por acaso fui procurar o treadwear em dois carros que estavam estacionados perto de mim e nenhum deles tinha. Um tinha pneus brigdestone e o outro era uma marca desconhecida made in china.

Será que essa informação (treadwear, traction e temperature) não é obrigatória vir indicada directamente no pneu?

Que medida têm esses goodyear com treadwear de 320?

Os pneus costumam ter aqueles indicadores a sinalizar a profundidade de 1,6mm que é a profundidade mínima legal.

A minha dúvida é saber se os pneus quando são novos, seja de que marca e referência forem, têm sempre a mesma profundidade.

Em relação ao treadwear como é que aquilo é avaliado para ser atribuído o valor?

Fazem kms até atingir os marcadores de 1,6mm e depois com base nos kms efectuados calculam o treadwear?

Ou medem a profundidade em novo, fazem determinados X mil kms, medem a profundidade nessa altura e verificam quantos milímetros gastou e desse modo calculam o treadwear?

Os pneus costumam ter aqueles indicadores a sinalizar a profundidade de 1,6mm que é a profundidade mínima legal.

A minha dúvida é saber se os pneus quando são novos, seja de que marca e referência forem, têm sempre a mesma profundidade.

Em relação ao treadwear como é que aquilo é avaliado para ser atribuído o valor?

Fazem kms até atingir os marcadores de 1,6mm e depois com base nos kms efectuados calculam o treadwear?

Ou medem a profundidade em novo, fazem determinados X mil kms, medem a profundidade nessa altura e verificam quantos milímetros gastou e desse modo calculam o treadwear?

Os pneus em novos tem +- a mesma profundidade, mas varia de marca para marca... tal como acontece com as medidas, em que algumas marcas um pneu de 205... poderá ter efectivamente 207mm e outros de outras marcas 204mm.

Quanto ao treadwear, é o construtor do pneu que o atribui...

Os pneus em novos tem +- a mesma profundidade, mas varia de marca para marca... tal como acontece com as medidas, em que algumas marcas um pneu de 205... poderá ter efectivamente 207mm e outros de outras marcas 204mm.

Quanto ao treadwear, é o construtor do pneu que o atribui...

E aquela classificação com as letras em piso molhado e combustível também é o construtor que atribui ou os pneus são avaliados por uma entidade externa que faz os testes necessários para poder atribuir?

E aquela classificação com as letras em piso molhado e combustível também é o construtor que atribui ou os pneus são avaliados por uma entidade externa que faz os testes necessários para poder atribuir?

Construtor e como referido em tempos, apesar da etiqueta ser um princípio, ainda fica aquém na analise da maioria dos itens.

Construtor e como referido em tempos, apesar da etiqueta ser um princípio, ainda fica aquém na analise da maioria dos itens.

É um bocado estranho ser dessa forma.

E nos óleos como é? Também é o fabricante que indica que determinado óleo tem determinadas normas e pronto? Nenhuma entidade externa/independente faz testes para comprovar?

Por esse quadro fica-se com a ideia que vários pneus com a mesma etiqueta da união europeia (3 itens) podem ter comportamentos bastante diferentes em certas situações.

Com pneus índice velocidade T quer dizer que se for a 190km/h já não posso acelerar mais? Ou tem uma margem de segurança e posso dar mais um cheirinho e meter a quinta mudança?

E nos óleos como é? Também é o fabricante que indica que determinado óleo tem determinadas normas e pronto? Nenhuma entidade externa/independente faz testes para comprovar?

Por esse quadro fica-se com a ideia que vários pneus com a mesma etiqueta da união europeia (3 itens) podem ter comportamentos bastante diferentes em certas situações.

Com pneus índice velocidade T quer dizer que se for a 190km/h já não posso acelerar mais? Ou tem uma margem de segurança e posso dar mais um cheirinho e meter a quinta mudança?
Se meteres uns pneus com indice inferior a velocidade maxima do carro nao passas na inspeccao.

Os pneus tem uma margem de segurança.

Já testes foram cá colocados, em que certos pneus chegados ao limite e ultrapassando o mesmo por muito, continuam bons.

Outros há, que pouco mais do que o limite, já começam a "fraquejar".

Nos óleos há que pagar "royalties", para que determinado óleo possa ter a norma.

Quanto aos pneus, são as empresas que enviam os dados, dizendo que aquele pneu cumpre...

Já agora e como curiosidade:

Practico_neumaticos.jpg

1399864534.jpg

etichetta-gomme-auto.jpg

Boa noite
quero comprar 4 pneus tenho muita dúvida alguém que possa ajudar obrig...no carro tenho os pneus Bridgestone B-250 .... 175 /70 R13

Minha dúvida é:
1.Continental ECO Contact 3 E/B
2.Goodyear EfficientGrip COMPACT C/B
3.dunlop SP STREETRESPONSE 2 C/B
4.
Fulda ECOCONTROL F/C
5.hankook k715 F/E ou pirelli cinturato p4 F/E

Ou outra Marcas pneus

Alguma opinião???

Tens vantagem em comprar nessa loja online (por exemplo vantagem no preço de montagem)?

Das lojas online faladas aqui no tópico, há pelo menos uma loja em que esses 2 pneus dos teus links são mais baratos

http://www.muchoneumatico.com/

O ideal costuma ser escolher pneus com classificação mais elevada. Nessa lista de 5 que colocaste há 2 deles com C/B que devem ser semelhantes mais coisa menos coisa.

Se não há problema de gastar o necessário para colocar bons pneus então não me parece que valha a pena pesquisar outras marcas.

Experimenta pedir orçamento em casas de pneus na zona podem ter preços semelhantes aos online e em loja física torna-se tudo mais fácil.

Voltar
Superior