Tópico dos Pneus

Nas várias lojas online de pneus que se costuma falar aqui no tópico há alguma que se possa perguntar a data de fabrico de determinado pneu (marca, modelo e medida) e eles respondam?

Já comprei em várias casas online (todas aqui faladas e até outras) e dos pneus todos adquiridos, os mais antigos que tive, tinham 8 meses.

Mas como referido, os pneus desses sítios online, quando "datados", até tem a indicação do ano que são.

Desconheço se estas lojas online têm efectivamente stock ou trabalham com "stock virtual", limitando-se a receber encomenda de clientes finais, e mediante essas encomendas, receber os pneus dos fabricantes e tratando do envio.

Se assim for, não estou a ver esse tipo de informação disponibilizada.

De qualquer forma, tenho ideia de que, quando são pneus com data de fabrico superior a determinado período de tempo, costumam ter essa informação no próprio site.

Para mim, mais importante do que a data de fabrico, são as condições em que os pneus estão armazenados...

Quanto surgiu a pneus-online, num canal estrangeiro na altura fizeram uma reportagem (sobre a questão da possibilidade dos preços que sítios online faziam pneus e outras lojas) e nessa dita reportagem, mostraram as instalações da pneus-online e os ditos tinham stock físico.

Se assim continua a ser... boa questão... mas na altura era.

Já comprei em várias casas online (todas aqui faladas e até outras) e dos pneus todos adquiridos, os mais antigos que tive, tinham 8 meses.

Mas como referido, os pneus desses sítios online, quando "datados", até tem a indicação do ano que são.

Em pneus que se vendem muito e/ou que a empresa vai adquirindo stock só à justa e à medida que se vendem acontece serem recentes quando se compra.

Mas pode haver determinada marca, modelo e medidas com poucas vendas (ou terem adquirido um stock enorme que demora anos a escoar) e o cliente ter o azar de lhe calhar pneus desses.

Quanto surgiu a pneus-online, num canal estrangeiro na altura fizeram uma reportagem (sobre a questão da possibilidade dos preços que sítios online faziam pneus e outras lojas) e nessa dita reportagem, mostraram as instalações da pneus-online e os ditos tinham stock físico.

Se assim continua a ser... boa questão... mas na altura era.

No site do muchoneumatico diz o seguinte:

"Además, a diferencia de nuestros competidores, somos la única empresa que dispone de stock real en sus almacenes propios en España, por eso somos los únicos que te entregamos tus neumáticos en 24 horas y de manera gratuita en el taller que elijas de nuestra red o en la dirección que tú prefieras."

Em pneus que se vendem muito e/ou que a empresa vai adquirindo stock só à justa e à medida que se vendem acontece serem recentes quando se compra.

Mas pode haver determinada marca, modelo e medidas com poucas vendas (ou terem adquirido um stock enorme que demora anos a escoar) e o cliente ter o azar de lhe calhar pneus desses.

No site do muchoneumatico diz o seguinte:

"Además, a diferencia de nuestros competidores, somos la única empresa que dispone de stock real en sus almacenes propios en España, por eso somos los únicos que te entregamos tus neumáticos en 24 horas y de manera gratuita en el taller que elijas de nuestra red o en la dirección que tú prefieras."

Se a mucho neumaticos é a única... bem isso não sei.

Como referi, há uns bons anos, api por volta de 2010 +- (salvo erro), a pneu-online tinha stock real.

Quanto à idade dos pneus e como referido, quando os pneus tem mais tempo, tem indicação de DOT14 (por exemplo, para ano de 2014).

Mas nada como enviar pedido a questionar os mesmos, a ver se dão indicação.

Por curiosidade, até quantos KM se pode manter pneus com idades diferentes ?

Os meus pais ligaram-me a dizer que rebentaram um pneu, e que não sabiam se metiam 1 ou 2, eu disse-lhes que onde fossem meter, que medissem a diferença de altura de perfil entre o novo e o antigo, mas eles vão lá fazer isso :sh).

Os pneus (Premacy 3) devem ter 1 ano, e menos de 10K, na casa dos pneus disseram só para trocar o que rebentou.

Por curiosidade, até quantos KM se pode manter pneus com idades diferentes ?

Os meus pais ligaram-me a dizer que rebentaram um pneu, e que não sabiam se metiam 1 ou 2, eu disse-lhes que onde fossem meter, que medissem a diferença de altura de perfil entre o novo e o antigo, mas eles vão lá fazer isso :sh).

Os pneus (Premacy 3) devem ter 1 ano, e menos de 10K, na casa dos pneus disseram só para trocar o que rebentou.
O ideal eram 2 novos, mas eu com 1 ano e menos de 10kkm metia só o que rebentou. Ah, mete o novo do lado direito/pendura e o "velho" no lado do condutor [;)]

Voltar
Superior