Tópico dos Pneus

Então devem ser os AE-50, que vieram precisamente substituir os descontinuados C-Drive 2 .

Os Continental Premium Contact 5 são melhores do que os Yokohama em questão, mas tudo dependerá se realmente queres pagar mais e o uso que vai ser dado.

Os Yokohama têm a parede lateral mais dura e, penso que durarão mais do que os Continental, se isso for importante.
O carro em questão é pesado à frente, tão pesado que mesmo com pressões em dia e acima da média, comeu a lateral de uns C.Drive2 em 20kkm. Neste momento os 4 pneus têm 30kkm , os da frente além da lateral gasta estão nos limites mas os de trás ainda têm bastante piso, diria pouco menos de metade, mas uniforme.

O carro não é para correrias e faz uns 7kkm/ano. Pouca AE.

Talvez os BluEarth fossem os mais indicados. O preço está dentro da média?

O carro em questão é pesado à frente, tão pesado que mesmo com pressões em dia e acima da média, comeu a lateral de uns C.Drive2 em 20kkm. Neste momento os 4 pneus têm 30kkm , os da frente além da lateral gasta estão nos limites mas os de trás ainda têm bastante piso, diria pouco menos de metade, mas uniforme.

O carro não é para correrias e faz uns 7kkm/ano. Pouca AE.

Talvez os BluEarth fossem os mais indicados. O preço está dentro da média?

O preço está alto, em ambos os casos... pelo que tenho visto, dado que essa medida é bastante comum.

Os Bluearth sempre têm a lateral mais durita, e isso é melhor para um carro que tem o tipo de desgaste na frente, como comentaste.

O que o pessoal tem a dizer dos Firestone RoadHank na medida 205/55R16 91V???
É que €49 por pneu já com montagem e equilibragem é um excelente preço.

Cumprs [;)]

Ao pessoal mais conhecedor da matéria...conseguem-me dar uma dica sobre os Firestone em causa?
É que €49 por pneu, ainda por cima sendo um pneu novo com boas "indicações" por parte da marca (têm de defender o que é deles eu sei [:D])...o que acham???

Obrigado [;)]

Boas a todos,

Na minha Passat B7 tenho a medida 215/55 R16 índice de carga 97, mas esta medida vs a 205/55 R16 é o dobro do custo.

Posto isto, a minha pergunta é a seguinte, existe em algum problema em colocar a medida 205/55 R16 com indice de carga 91???

Boas a todos,

Na minha Passat B7 tenho a medida 215/55 R16 índice de carga 97, mas esta medida vs a 205/55 R16 é o dobro do custo.

Posto isto, a minha pergunta é a seguinte, existe em algum problema em colocar a medida 205/55 R16 com indice de carga 91???

Está averbado no livrete essa medida q pretende?

Boas a todos,

Tendo em conta que o peso por eixo pode ser no máximo de 628–689 kg respectivamente...e sendo o índice 91 indicado para o peso 615kg...não terás qualquer problema [;)]
Com índice 91 podes aplicar até ao máximo de 1230kg por eixo.

Cumprs [;)]

Está averbado no livrete essa medida q pretende?

Também convém ter isso em atenção [:p]

Meti uns ContiCrossContact LX 2 atrás no Outlander. Li coisas boas. Alguma experiência por aqui com estes pneus?
aebadd66305270a30ebaf7ac03bbedc6.jpg
2f706eadc0471f80e5a46e61f779dc3a.jpg

Meti uns ContiCrossContact LX 2 atrás no Outlander. Li coisas boas. Alguma experiência por aqui com estes pneus?

Algum motivo em especial para ter ido para um pneu All Season em detrimento de um pneu de Verão ? Possíveis incursões na neve ?

Pelo que conheço deste modelo, penso que não terás razão de queixa.

Às vezes dizem que determinada marca/modelo de pneu tem as laterais moles/fracas. Como é que se sabe essa informação?

Só analisando o pneu ao vivo? E se for esse o caso então pode ser com ele montado na jante e cheio ou tem que estar fora da jante?

Num pneu fora da jante basta apalpar para se verificar se a lateral é mole ou há outra forma de analisar?

Algum motivo em especial para ter ido para um pneu All Season em detrimento de um pneu de Verão ? Possíveis incursões na neve ?

Pelo que conheço deste modelo, penso que não terás razão de queixa.

Vai muitas vezes para os lados de Seia todo o ano, foi a pensar nisso.

Mas pelo que li têm um desempenho bom em asfalto e tempo quente.

Às vezes dizem que determinada marca/modelo de pneu tem as laterais moles/fracas. Como é que se sabe essa informação?

Só analisando o pneu ao vivo? E se for esse o caso então pode ser com ele montado na jante e cheio ou tem que estar fora da jante?

Num pneu fora da jante basta apalpar para se verificar se a lateral é mole ou há outra forma de analisar?

No pneu, mesmo desmontado, basta tentar "sentir" a resistência da tela lateral, e por aí ficas logo com uma ideia. Há pneus que dobram facilmente, e outros nem por isso. Obviamente que a experiência com o uso dos pneus, ajuda a completar a informação/feedback que possamos ter.

As laterais mais moles têm vantagens óbvias no conforto, mas tornam o pneu mais sujeito a desgaste nas extremidades, caso a pressão seja baixa/não seja controlada com frequência. Aqui é frequente ter que usar pressão acima do recomendado, para contrariar um pouco, este tipo de desgaste.

As laterais mais duras, têm efeito contrário, e tipicamente implicam uma construção mais "robusta", tornando o pneu mais resistente a pancadas, por exemplo. O lado negativo, é a perda notória de conforto.
Tipicamente, os pneus com laterais mais duras, respondem mais rapidamente aos inputs da direcção.

Tendo em conta que o peso por eixo pode ser no máximo de 628–689 kg respectivamente...e sendo o índice 91 indicado para o peso 615kg...não terás qualquer problema [;)]
Com índice 91 podes aplicar até ao máximo de 1230kg por eixo.

Cumprs [;)]

Também convém ter isso em atenção [:p]

obrigado pela ajuda, está averbado no livrete a minha duvida era mesmo sobre o indice de carga.

algum motivo em especial? podes fundamentar para eu perceber mais um pouco do assunto por favor

Pneus com índice de carga de 94 normalmente só se arranja com o índice de velocidade W.
Sendo assim ficaria que pneus 91V suportam até 615kg e uma velocidade máxima de 240km/h. Os 94W suportam até 670kg e uma velocidade máxima de 270km/h.
Normalmente os pneus de índice 94 tem as paredes laterais dos pneus mais duras.

Cumprs [;)]

Pneus com índice de carga de 94 normalmente só se arranja com o índice de velocidade W.

Cumprs [;)]

O que não falta são pneus, nesta medida, com índice de carga 94, e índice de velocidade "V"... mas não vejo mal nenhum em andar com índice de velocidade "acima" [;)]

Last edited:
algum motivo em especial? podes fundamentar para eu perceber mais um pouco do assunto por favor

Recomendei o uso de índice de carga 94, por ser carro pesadote, e usando um pneu preparado para aguentar mais peso, é sempre mais vantajoso, no que à robustez dos pneus diz respeito.

Boas a todos.
Pneus da marca Boto medida 205/50R17 a 55€ para uma Megane GT Line 2011, chega? Qualidade? Opiniões necessitam-se é urgente.
Obrigado.

Back