Tópico dos Pneus

Boas a todos.
Pneus da marca Boto medida 205/50R17 a 55€ para uma Megane GT Line 2011, chega? Qualidade? Opiniões necessitam-se é urgente.
Obrigado.
Nunca ouvi falar. Eu para essa medida meti Dayton Touring 2 por 65€ numa Friststop e já feito 9000kms e estou satisfeito.

Nunca ouvi falar. Eu para essa medida meti Dayton Touring 2 por 65€ numa Friststop e já feito 9000kms e estou satisfeito.
Na minha zona já vi alguns carros com esta marca. Andei a pesquisar e pouco aparece na Internet. Lá vou ter de ir a outra casa de pneus.
Tenho um familiar meu que pôs 2 Dayton num Kalos e aquilo é uma desgraça. Gastaram-se muito rápido.

Meus caros, pergunta simples, tenho uma viatura que pouco "roda" os pneus traseiros são de 2006 mas aparentam estar ainda em bom estado com bastante piso, existe algum prazo de validade ? Ou seja é de alguma forma recomendável a sua substituição apenas pela idade que têm?

Meus caros, pergunta simples, tenho uma viatura que pouco "roda" os pneus traseiros são de 2006 mas aparentam estar ainda em bom estado com bastante piso, existe algum prazo de validade ? Ou seja é de alguma forma recomendável a sua substituição apenas pela idade que têm?

Os próprios construtores de pneumáticos, indicam que ao fim de uns 5/6 anos, os pneus já não tem elasticidade devida e perderam qualidades.

Claro que depois vai do critério de cada um... pneu terá piso e poderá até nem estar gretado... mas as suas características, já não lá estarão todas

Boas a todos.
Pneus da marca Boto medida 205/50R17 a 55€ para uma Megane GT Line 2011, chega? Qualidade? Opiniões necessitam-se é urgente.
Obrigado.

Tenta ver NEXEN, KUMHO ou até KORMORAN/TIGAR/RIKEN... preferível a isso.

Na minha zona já vi alguns carros com esta marca. Andei a pesquisar e pouco aparece na Internet. Lá vou ter de ir a outra casa de pneus.
Tenho um familiar meu que pôs 2 Dayton num Kalos e aquilo é uma desgraça. Gastaram-se muito rápido.
Provavelmente era outro modelo. Como disse os meus vão com 9000 e não apresenta grande desgaste.

Os próprios construtores de pneumáticos, indicam que ao fim de uns 5/6 anos, os pneus já não tem elasticidade devida e perderam qualidades.

Claro que depois vai do critério de cada um... pneu terá piso e poderá até nem estar gretado... mas as suas características, já não lá estarão todas

A questão da recomendação das marcas poderá ser subjectiva, visto que no fundo a essência será a venda, mas é uma questão que me deixa a pensar, não vejo gretas ou danos, estão em bom estado, há alguma forma de testar a sua potencial boa qualidade?

Tenta ver NEXEN, KUMHO ou até KORMORAN/TIGAR/RIKEN... preferível a isso.

Concordo, preferia pagar mais , mas ter um pneu a sério... Não um pedaço de borracha.

Tenho Kormoran num Megane Coupé 1.4 e portam-se muito bem.

Eu num carro desses, dependendo da tua condução, iria para um bom pneu: Goodyear, Continental, Michelin, BFGoodrich, etc.

Eu dou o meu exemplo:
O meu carro do dia a dia é um Clio II, e não faço condução de faca nos dentes, e os pneus que tinha antigamente eram um Sava que me custaram 30€ cada um.
Troquei há quase 2 anos e 30k km por uns GY Efficient Grip a 45/50€ cada um.
O comportamento deles em seco era muito semelhante, sendo os GY mais silenciosos. Chegando o tempo húmido muda completamente de figura: os Sava em rotundas mais animadas chegavam a querer fugir, com GY nunca tive nada disso e até faço algumas rotundas mais "à campeão".

Resumindo, não poupo mais em pneus [;)]

A questão da recomendação das marcas poderá ser subjectiva, visto que no fundo a essência será a venda, mas é uma questão que me deixa a pensar, não vejo gretas ou danos, estão em bom estado, há alguma forma de testar a sua potencial boa qualidade?

O problema penso que seja a borracha em si que fica seca.
Pode não gretar, mas fica menos aderente.

Em determinado carro vem indicado a medida dos pneus e a respectiva pressão de enchimento.

A pressão vai ser sempre a mesma seja qual for a marca de pneus utilizada (mesma medida, índice de carga, etc) ou com determinada marca de pneu poderá ter que se colocar mais/menos pressão?

Caso haja variação da pressão a utilizar consoante a marca de pneu, como saber qual a pressão mais adequada?

Em determinado carro vem indicado a medida dos pneus e a respectiva pressão de enchimento.

A pressão vai ser sempre a mesma seja qual for a marca de pneus utilizada (mesma medida, índice de carga, etc) ou com determinada marca de pneu poderá ter que se colocar mais/menos pressão?

Caso haja variação da pressão a utilizar consoante a marca de pneu, como saber qual a pressão mais adequada?

Eu julgo que a pressão é igual independentemente do pneu que tenhas no carro.

Aliás os fabricantes auto costumam colar uma etiqueta dessas na porta do condutor com essa info.

Alguém aqui tem experiência com os Nankang AR-1? Apesar de ter os Yokohama Parada Spec-2 em bom estado ainda, os da frente a meio e os de trás a 90%, eu devo fazer mais umas voltas em pista e eles devem acabar em breve.

Andava a pensar nestes Nankang ou nos Toyo R888r por mais 25€ (os 4).

A medida é 195-50-15

Em teoria, a pressão a usar, deve ser sempre a mesma, e é indicada pelo fabricante do automóvel, para as condições de carga e velocidade (quando aplicável).

Na prática, e porque já passei por isto, em função da dureza das paredes do pneu (por exemplo), pode ser necessário fazer um ajuste à pressão utilizada, para evitar um desgaste prematuro das extremidades do piso.

Ainda recentemente, após troca de pneus num carro, e por estar a utilizar pneus com paredes menos duras, estou a usar a pressão 0.1 bar acima do máximo recomendado.

Com os pneus que saíram, a pressão máxima recomendada era "perfeita" para garantir um desgaste homogéneo, mas nestes, notoriamente mais confortáveis, temo que se usasse a pressão que estava a usar, os pneus iriam sofrer desgaste prematuro.

Alguém aqui tem experiência com os Nankang AR-1? Apesar de ter os Yokohama Parada Spec-2 em bom estado ainda, os da frente a meio e os de trás a 90%, eu devo fazer mais umas voltas em pista e eles devem acabar em breve.

Andava a pensar nestes Nankang ou nos Toyo R888r por mais 25€ (os 4).

A medida é 195-50-15

E não equacionaste os YOKOHAMA ADVAN NEOVA AD08R ?

Já vi que sim. Mas online. Nenhuma casa de pneus, me faz os 120€ colocados.

Já já vi toyo. É uma medida lixada... Bolas. Clio IV

Se for zona arredores de Lisboa, vi 130euros kumho e 135 nexen, pneus gama

Ja agora aproveito para perguntar...kumho, nexen ou outra opção dentro dos preços qual a melhor? Uniroyal tambem vi a preços semelhantes na pneu beato

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Back