Tópico dos Pneus

Na Norauto orçamento para pneus 205 55 R16 Continental contipremiuncontact 5 300€ com montagem e calibração.
Opiniões sobre estes pneus?
Obrigado.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Pessoal, a minha namorada teve um encontro dramático com um passeio e fez um pequeno rasgo na lateral de um pneu, então teve de ir à Norauto de urgência para montar um novo. O que lhe montaram veio com este aspecto:

22092668_1834000563311197_1281439443_o.jpg

É da semana 27 de 2017, mas é normal por vezes virem com este aspecto "sujo"? Eu ainda não vi ao vivo, ela diz que é uma espécie de pó branco....

Pessoal, a minha namorada teve um encontro dramático com um passeio e fez um pequeno rasgo na lateral de um pneu, então teve de ir à Norauto de urgência para montar um novo. O que lhe montaram veio com este aspecto:

Ver anexo 142170

É da semana 27 de 2017, mas é normal por vezes virem com este aspecto "sujo"? Eu ainda não vi ao vivo, ela diz que é uma espécie de pó branco....

Depende muito de como foi armazenado, mas esse aspecto vai-se vendo, em pneus novos.

Ver anexo 142170

Isso parece ser aquela "massa" que besuntam o pneu para ele entrar melhor na jante.

bons pneus, mas está caro. costumo ver esses pneus a 60/65€ nas oficinas L'auto do Leclerc

Junta-lhe montagem, válvula e afins e fica ao mesmo preço.

Muitas vezes essas grandes superfícies têm preços bombásticos nos pneus mas é mesmo só o pneu ao contrário de qualquer oficina de pneus que quando dá preço é já tudo incluído.

O bombástico torna-se banal

bons pneus, mas está caro. costumo ver esses pneus a 60/65€ nas oficinas L'auto do Leclerc

Muitas vezes essas grandes superfícies têm preços bombásticos nos pneus mas é mesmo só o pneu ao contrário de qualquer oficina de pneus que quando dá preço é já tudo incluído.

Nos centros L'Auto o preço indicado por eles nos pneus já incluí montagem e calibragem.
Só não incluí o Ecovalor.

Cumprs [;)]

o "Vip" já respondeu, mas confirmo o que ele disse. o preço apresentado por eles já contempla a montagem menos o ecovalor.

Bons dias!

Na medida 205 55 r16 ja nao existe gama desportiva?

Ando a ver Continental Sportcontact 5, Bridgestone potenza re002 mas dizem que ja nao se fabricam...alguem pode confirmar? Que alternativas posso ter? Desejava bom frio, semelhante aos re002 que tenho...

Estava a pensar nestas hipoteses:
Falken
Nexen nfera su1
Nokian
Michelin ps4

Os nokian nexen e nokian foi pelo que vi por.aqui..sao Bons? E ao nível de durabilidade?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Bons dias!

Na medida 205 55 r16 ja nao existe gama desportiva?

?

Michelin Pilot Sport 4 (os melhores que consegues nesta medida)

Dunlop Sport Maxx RT (penso que ainda se fabrica nesta medida)

Yokohama Advan Sport V105

Yokohama Advan Fleva V701

Toyo Proxes T1 Sport

Bridgestone Potenza S001 (runflat)

Pirelli Pzero Rosso

MichelinPilot Sport 4 (os melhores que consegues nesta medida)

DunlopSport Maxx RT (penso que ainda se fabrica nesta medida)

YokohamaAdvan Sport V105

YokohamaAdvan Fleva V701

ToyoProxes T1 Sport

Bridgestone Potenza S001 (runflat)

Pirelli Pzero Rosso
Esses dunlop sao Bons? Durabilidade sao o expectável para um desportivo? Eu nos re002 fiz 50k

Esses dunlop sao Bons? Durabilidade sao o expectável para um desportivo? Eu nos re002 fiz 50k

Como em tudo, depende muito de vários factores: há por aqui um user, com um Seat Leon, se a memória não me falha, que fez uma "porrada" de km com os Dunlop SportMaxx RT.

Os pneus têm muito bom grip, são silenciosos, confortáveis e portam-se bem até ao fim. Já usei, e não tenho qualquer problema em recomendar. A vertente de conforto que pneu é portador, retira-lhe alguma "acutilância" na hora de curvar, fruto de uma parede mais soft. Para o dia a dia é melhor, na minha opinião. Para quem gosta de uma direcção o mais comunicativa possível, há pneus mais indicados (Michelin PS4, Yokohama Advan Sport V105 e os Bridgetone S001 , que nesta medida só há run-flat)

Isso parece ser aquela "massa" que besuntam o pneu para ele entrar melhor na jante.

Foi da forma de armazenamento, confirmado pela Norauto... Deixaram foi o serviço um pouco a desejar (nada de novo certo?) mudaram um pneu (colocando um super sujo com mau aspecto), com respectiva calibragem, alinharam a direcção mas acertar a pressão dos 4 pneus está quieto, o carro leva 2,4 atrás e 2.5 à frente e o pneu montado estava com 2.0 lol.

Já agora, como consigo diferenciar uns Bridgestone Turanza T001 de uns Bridgestone Turanza T001 EVO? No próprio pneu vem escrito "EVO"? Não encontro fotos com isso...

Pessoal que acham de uns Yokohama BluEarth-ES32? (http://www.tyrepress.com/2017/03/yo...-es-es32-fuel-efficient-global-standard-tyre/) 195/65R15 arranjo a 60€ cada pneu. Gosto dos c.drive2 que tenho e estes supostamente são melhores em piso molhado e mais silenciosos. Nesta medida não estou à espera de uma aderência incrível, apenas quero algo bom à chuva. Aqui têm boas reviews:

https://www.blackcircles.com/tyres/brands/yokohama/bluearth-es32#anchorAllReviews

Essas reviews/classificações englobam as várias medidas desse modelo de pneu. Tens esta aqui para essa medida exactamente (http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2017-ADAC-195-65-R15-Summer-Tyre-Test.htm), mas curiosamente não aparece nenhum Yokohama...

Esse modelo desconhecia, apenas tive feedback por aqui dos Yokohama Bluearth AE50 em 195/60 R15 que era um bom pneu. No entanto tenho ideia que nessa medida deve andar tudo mais ou menos à volta do mesmo preço.

Última edição:
Foi da forma de armazenamento, confirmado pela Norauto... Deixaram foi o serviço um pouco a desejar (nada de novo certo?) mudaram um pneu (colocando um super sujo com mau aspecto), com respectiva calibragem, alinharam a direcção mas acertar a pressão dos 4 pneus está quieto, o carro leva 2,4 atrás e 2.5 à frente e o pneu montado estava com 2.0 lol.

Já agora, como consigo diferenciar uns Bridgestone Turanza T001 de uns Bridgestone Turanza T001 EVO? No próprio pneu vem escrito "EVO"? Não encontro fotos com isso...

Penso que no próprio pneu, tens essa inscrição. De qualquer forma, a etiqueta "energética" tem essa designação.

Pessoal que acham de uns Yokohama BluEarth-ES32? (http://www.tyrepress.com/2017/03/yo...-es-es32-fuel-efficient-global-standard-tyre/) 195/65R15 arranjo a 60€ cada pneu. Gosto dos c.drive2 que tenho e estes supostamente são melhores em piso molhado e mais silenciosos. Nesta medida não estou à espera de uma aderência incrível, apenas quero algo bom à chuva. Aqui têm boas reviews:

https://www.blackcircles.com/tyres/brands/yokohama/bluearth-es32#anchorAllReviews

Pneu recente na Europa, o que faz com que ainda não haja grande feedback dos mesmos. São os substitutos dos A-Drive / Bluearth AE-01. Os substitutos dos C-Drive 2 são os Bluearth AE50.

Voltar
Superior