Tópico dos Pneus

Boa noite pessoal, preciso adquirir pneus para uma avensis sw na medida 215/55 r 17 94W, já usei goodyear e bridgestone (estes ultimos nao gostei)

destes qual aconselham?
-Michelin primacy 4
-goodyear efficientgrip permformance
-continental contipremiumcontact5

Sem olhar a preços, apostava em primeiro no Michelin Primacy 4. O PC5 da Continental também são bons pneus, mas gastam-se mais que os da Michelin.

Acabei de colocar 2 CPC5 215/55/16 por 248€ com alinhamento, válvulas e calibração.

Sobre a duração, à frente duraram 60k km. Os que estavam atrás vão durar pelo menos mais 40!

Boa tarde a todos

Tenho de trocar 4 pneus por isso decidi vir aqui pedir opiniões pois não percebo muito do assunto.

O carro é uma megane 2 e ando cerca de 10/12 mil km por mês, as medidas são 205/55R16.
Deixo aqui alguns modelos e preços que vi tudo com montagem e calibragem e provavelmente com oferta de alinhamento de direcção.

Goodyear Efficient Grip 60€
Firestone Roadhawk 55€
Bridgestone Turanza 60€
Continental Fr Premium 5 60€
Seiberling Touring by Bridgestone 50€

Depois existem outra marcas que não devem prestar:
Gremax 34€
Insa Turbo 29€

Quero uns pneus que durem e não comecem a ficar ressequidos ainda com meio piso por gastar e quero algo seguro também.

Aguardo opiniões dos mais entendido. quero gastar o menos possível mas sem ficar mal servido.

Obrigado

Cliente Midas? foi isso, mais ou menos, que me propuseram, mas, dos testes que vi, os Hankook Ventus Prime 3 K125. Os melhores, parece-me, fugindo dos desportivos que vão para preços muito mais altos.

Continental Ecocontact para 150€, por exemplo. Continental, não ponho do PremiumContat para baixo.
Como me fizeram a revisão dos 100 mil no 3008 por cerca de um terço do valor do concessionário, pensei que os preços dos pneus também fossem competitivos, mas não.

Boa tarde a todos

Tenho de trocar 4 pneus por isso decidi vir aqui pedir opiniões pois não percebo muito do assunto.

O carro é uma megane 2 e ando cerca de 10/12 mil km por mês, as medidas são 205/55R16.
Deixo aqui alguns modelos e preços que vi tudo com montagem e calibragem e provavelmente com oferta de alinhamento de direcção.

Firestone Roadhawk 55€
Bridgestone Turanza 60€

Gremax 34€
Insa Turbo 29€

Quero uns pneus que durem e não comecem a ficar ressequidos ainda com meio piso por gastar e quero algo seguro também.

Aguardo opiniões dos mais entendido. quero gastar o menos possível mas sem ficar mal servido.

Obrigado

Estou no mercado à procura exactamente da mesma coisa, para substituir uns Continental PremiumContact2.

Dessa lista, excluiria logo os Gremax e Insa Turbo (reconstruídos). Os Seiberling não conheço de todo, mas dada a pequena diferença de preço para os outros penso que não valerão a pena. Os Goodyear, há vários relatos de problemas devido às laterais frágeis, portanto também colocaria de parte.

Dos que sobram, os Firestone parecem ter bom feedback. Por outro lado, no teu caso tens propostas de preço muito semelhantes com outros de marcas mais conceituadas... É isso que te posso dizer, estou com as mesmas dúvidas. Não tenho é o mesmo preço que tu para os Continental e os Bridgestone! Pela semelhança de propostas parece-me que tens orçamentos do mesmo sítio que eu, mas tens melhores preços para estas marcas.

Boa tarde a todos

Firestone Roadhawk 55€
Bridgestone Turanza 60€

Gremax 34€
Insa Turbo 29€

Obrigado

Quais são os Bridgestone Turanza ? T001 Evo ou já os T005 ?

Yokohama Bluearth AE50 fazem bons km. Pirelli Cinturato P7 Blue também fazem bons km [;)]

Estou no mercado à procura exactamente da mesma coisa, para substituir uns Continental PremiumContact2.

Dessa lista, excluiria logo os Gremax e Insa Turbo (reconstruídos). Os Seiberling não conheço de todo, mas dada a pequena diferença de preço para os outros penso que não valerão a pena. Os Goodyear, há vários relatos de problemas devido às laterais frágeis, portanto também colocaria de parte.

Dos que sobram, os Firestone parecem ter bom feedback. Por outro lado, no teu caso tens propostas de preço muito semelhantes com outros de marcas mais conceituadas... É isso que te posso dizer, estou com as mesmas dúvidas. Não tenho é o mesmo preço que tu para os Continental e os Bridgestone! Pela semelhança de propostas parece-me que tens orçamentos do mesmo sítio que eu, mas tens melhores preços para estas marcas.

Os insa turbo e gremax estão excluidos já. Os firestone ja não há em stock. Sobram os seiberling, continental, goodyear e turanza. O que me chama mais à atenção nos seiberling é o preço e supostamente são feito no mesmo sitio que os bridgestone.

Es da zona de Lisboa ?

Os turanza são os T005. Os yokohama e pirelli ficam mais caros do que os continental e goodyear. 60€ pneu já é o meu limite dos limites. O ideal seria 50€ pneu

Os turanza são os T005. Os yokohama e pirelli ficam mais caros do que os continental e goodyear. 60€ pneu já é o meu limite dos limites. O ideal seria 50€ pneu

Bridgestone Turanza T005 é uma boa opção, e têm tido bons resultados nos testes! Os Firestone Roadhawk são similares, e ligeiramente mais baratos. Pelo preço, aposta nestes!

Estranho os Yokohama ficarem mais caros, pois genericamente são mais baratos do que a concorrência. Pirelli é normal serem mais caros do que alguns concorrentes

Estava muito inclinado para os firestone roadhawk, mas não têm stock.

Dai que agora fiquei entre os seiberling com tudo incluido menos alinhamento por 50€ ou Continental e goodyear por 60€ na norauto sem montagem.
A outra loja que pensei que incluia montagem, ecovalor e calibragem afinal só inclui montagem. Assim os goodyear e continental ja ficam carotes

Última edição:
Boas.

O que me dizem dos Hankook Ventus Prime 3 K125 na medida 225/50/R17 XL para um Peugeot 3008 do modelo anterior? Pedem 120€ por cada um.

Boas.

Afinal vou colocar uns Michelin Primacy 4, cada um por 120€, já com alinhamento da direção. Talvez fique melhor servido.

Por valores semelhantes podia ter optado por Michelin ou Continental mais desportivos, mas talvez estes sejam um melhor compromisso, certo?

Boa noite pessoal, preciso adquirir pneus para uma avensis sw na medida 215/55 r 17 94W, já usei goodyear e bridgestone (estes ultimos nao gostei)

destes qual aconselham?
-Michelin primacy 4
-goodyear efficientgrip permformance
-continental contipremiumcontact5

Boas,

Também necessito de pneus com essa medida, estou inclinado para a Dunlop SP Sporto Maxx RT ou RT" ou Fast reponse......já tenho alguns orçamentos, mas alguns disparatados.
Tenho Dunlop japoneses com 78000 kms....

São melhores que os pneus chineses. [;)]
Obrigado pela dica dos kumho em detrimento dos nexen à uns dias atrás nto mas acabei por colocar os nexen 20€ mais baratos que os kumho e o fator € pesou na escolha como já tinha lido boas opiniões em relação aos nexen arrisquei, inicialmente eram o mesmo preço mas depois deu para fazer menos 1 bocadinho.

Para já 200km feitos no eixo traseiro e com chuva e estou satisfeito

Voltar
Superior