Tópico dos Pneus

Na noite de sexta-feira passada, num caminho municipal, tive o azar de "levar" com um buraco. Resultado: 1 pneu com bolha.

O carro tem que ir em breve à inspecção e não gostei do aspecto da coisa por isso acabei por comprar 2 Mabor Sport Jet 3.

Já estou a tratar da papelada para apresentar um requerimento à autarquia em questão de modo a ver se me pagam as despesas resultantes do sucedido.

Ainda assim tenho 1 pneu com pouco mais de 1 ano em bom estado e queria ver se lhe conseguia encontrar um par e aproveita-lo para a próxima muda de pneus. Já estive a procurar na net mas gostava de saber se têm conhecimento de lojas ou locais que possa contactar para tentar encontrar o que procuro.

Já agora, os pneus em questão são uns Toyo Proxes CF2 195x55 R16, indicie de velocidade H.

Os pneus hoje serão feitos de papel? Ontem outro conhecido rompeu um Goodyear EfficientGrip [8b] já perdi a conta de quantos conheço que se romperam com poucos quilómetros...

Qual é o pneu que procuras? Mabor?

Os pneus hoje serão feitos de papel? Ontem outro conhecido rompeu um Goodyear EfficientGrip [8b] já perdi a conta de quantos conheço que se romperam com poucos quilómetros...

São os Toyo, que estão no último paragrafo.

Sem ler topico para tras

Que pneus aconselham para fazer entre 50 a 60.000km em 4 anos
Peugeot 207 90cv

185/65/r15 macios para piso seco/molhado
Orcamento entre 150 a 180€

ps: tive uns pneus a uns anos num vw gt tdi que me fizeram 25.000km mas eram cola na estrada

Last edited:

Toyo Proxes CF2 195x55 R16, indicie de velocidade H

Epá, de papel ou não, com um buraco destes e a 85/90km sorte tive foi em não fazer mais do que uma bolha.

IMG_20180719_150349.jpg

Boas a todos

Eu tenho 2 Renaults, uma megane coupe 3 e uma Laguna Break 3.

Eu conduzo de uma forma bastante tranquila e calma.

Faço um AE (porto-lisboa, por ex.) sempre com o cruise control ligado em 110/120 klmh.

No dia a dia, sempre nas calmas, raramente o conta rotações passa as 3000.

O que eu mais aprecio num pneu é o conforto e o silencio. Gosto de andar de pantufas.

Os Hankook Ventus Prime 2, que tenho na traseira do Megane são bastante agradáveis.

Tenho lido muito bem acerca do confrto/silêncio dos Nexen N Blue HD plus

(o rótulo por si só, os décibeis lá indicados não significam nada, pois podem ser silenciosos para o exterior, mas no interior serem bastante desconfortáveis e ruidosos.)

Da vossa experiência (quem já experimentou muitos pneus), quais são os mais confortáveis/silenciosos?

agradeço o feedback.

Tópico dos Pneus

Continental Conti-SportContact 5

E porque não os Continental Premium Contact 6 que vieram substituir os Sport Contact 5 e os Premium Contact 5?

“Continental PremiumContact 6 dominates international tests”

“Proving Continental’s leadership of the premium segment, the PremiumContact 6 outperformed 51 competitor tyres in German magazine Autobild’s comprehensive summer tyre test, using a BMW 3-Series. Focusing on the 225/50 R17 tyre segment, the magazine credited Continental’s impressive new PremiumContact 6 with “short braking distances in the wet and dry”, as well as “the best driving characteristics on wet and dry roads”.

The tyre was also praised for “dynamic handling performance with a precise steering response” and its “superior mileage” – the latter earning it the title of “Eco-champion” in the test.”

https://roadsafety.wordpress.com/20...emiumcontact-6-dominates-international-tests/

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Tópico dos Pneus

E com isto surge a minha dúvida.

Tenho de meter 4 pneus na carrrinha, medida 225 50 17. A carrinha tem Runflat. Não tem pneu suplente nem kit antifuro.

Queria meter Michelin Primacy 4 ou Continental ContiPremiumContact 6.

Fiz agora uma rápida pesquisa na net e não encontrei Runflat nas diversas casas de pneus online e naturalmente, seriam mais caros.

O que faço? Meto pneus normais e compro um kit anti furo? Compro uma jante uma chave de rodas e um macaco? Insisto nos RF uma vez que este carro faz 12k/ano.

Está é uma daquelas situações em que não se pensa até à primeira muda de pneus.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Last edited:
Boas a todos

Eu tenho 2 Renaults, uma megane coupe 3 e uma Laguna Break 3.

Eu conduzo de uma forma bastante tranquila e calma.

Faço um AE (porto-lisboa, por ex.) sempre com o cruise control ligado em 110/120 klmh.

No dia a dia, sempre nas calmas, raramente o conta rotações passa as 3000.

O que eu mais aprecio num pneu é o conforto e o silencio. Gosto de andar de pantufas.

Os Hankook Ventus Prime 2, que tenho na traseira do Megane são bastante agradáveis.

Tenho lido muito bem acerca do confrto/silêncio dos Nexen N Blue HD plus

(o rótulo por si só, os décibeis lá indicados não significam nada, pois podem ser silenciosos para o exterior, mas no interior serem bastante desconfortáveis e ruidosos.)

Da vossa experiência (quem já experimentou muitos pneus), quais são os mais confortáveis/silenciosos?

agradeço o feedback.

boas,

Normalmente só uso Dunlop, acho-os bastantes silenciosos e, para quem não abusa das velocidades, fazem muitos kms.

Ontem coloquei 2 pneus novos de uma marca e modelo pouco conhecidos, mas que se revelaram excelentes (já os tinha no outro eixo).

São os Debica Presto UHP 2. Excelente relação custo/qualidade. E ainda por cima são bastante silenciosos.

Ontem coloquei 2 pneus novos de uma marca e modelo pouco conhecidos, mas que se revelaram excelentes (já os tinha no outro eixo).

São os Debica Presto UHP 2. Excelente relação custo/qualidade. E ainda por cima são bastante silenciosos.
Como podes fazer uma avaliação dessas com 24h de uso?

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Desculpa mas li mal o teu post e como estou no telemóvel via tapatalk não consigo editar o post.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Bem, é oficial, o meu Megane III vai voltar a calçar 205/50R17! [kiss]

Agora é andar atento a bons pneus nesta medida, a preços razoáveis.

Bem, é oficial, o meu Megane III vai voltar a calçar 205/50R17! [kiss]

Agora é andar atento a bons pneus nesta medida, a preços razoáveis.

Espreita os Kuhmo HS51.

Há quem os tenha nessa medida e está muito satisfeito com os mesmos.

O que tinha antes no carro, foram sempre os Continental... isto num Focus C-MAX.

Espreita os Kuhmo HS51.

Há quem os tenha nessa medida e está muito satisfeito com os mesmos.

O que tinha antes no carro, foram sempre os Continental... isto num Focus C-MAX.
Concordo com o conselho já usei e gostei dos mesmos, atualmente anda com nexen nfera su1 e para já também satisfeito mas ainda não viram chuva

Que feedback têm do pneu Michelin Energy Saver+, nomeadamente na medida 165/65 14.

Pus dois no meu carro mas não sei se foi "overkill". Faço cerca de 10k/km ao ano.

Tenho 4 numa medida parecida com a tua 185/65 R14 e posso dizer que são muito bons, excelente aderência, e bom compromisso com duração, em 2 anos com cerca de 20k feitos os da frente tem meio uso e a trás 1/4 usado.

E em curva aquilo nem mexe quando aperto um pouco mais com o carro.

Eu também faço +- 10k por ano, portanto, ao fim de 4 anos, trocas de material, acho uma boa relação entre duração e aderência.

Por acaso, antes de adquirir as jantes, andei a ver como param as modas em termos de preços, e também me saltaram á vista esses Khumo!

Também terei curiosidade em referências dos Nexen, mas para já ainda tenho pneus até ao inverno.

Back