Jarmer
New member
Já agora, uma questão a quem está mais por dentro do assunto; o meu Megane usa 205/50R17 89V e tenho que lhe colocar dois pneus até ao outono/inverno.
Neste medida, encontra-se muita coisa com IC 95 (XL), sendo que não me faz qualquer diferença colocá-los. No entanto, as questões que se colocam:
- sendo um pneu com laterais reforçadas, o conforto sairá, ainda que ligeiramente, prejudicado, certo?
- no entanto, creio que também o comportamento possa sair um pouco beneficiado, ainda que ligeiramente, certo?
- e em relação ao desgaste mais acentuado nos "ombros" do pneu? O facto de ser XL vai reduzir esse efeito?
Já agora, aproveito para vos pedir que caso vejam promoções porreiras para esta medida, digam qualquer coisa. Apesar de ser "fã" de Continental e Michelin, neste momento estou disposto a experimentar outras marcas, e pelo que fui lendo, agradam-me os Hankook, Nexen, Firestone Roadhawk e Khumo.
A minha recomendação pessoal:
- Falken Azenis FK510
Em performance, não perdes nada para os Continental ou Michelin. Em durabilidade, os Michelin serão melhores...