Tópico dos Pneus

Pois, já vi que existem. O valor é que deve ser mais alto que os ecocontact 6.

Na feuvert deram-me cerca de 38€ pelos Mabor Sportjet 3, o que no final da montangem ficaria com tudo em 127€ (dois pneus).
Esses ecocontact 6 sendo a cerca de 45€ (valor que me deram por telefone) deve ficar em cerca de 142€ no total (extrapolação simples em relação aos Mabor).

Os outros a 58€ (já tudo incluído) ficam a 116€, mais 19€ do alinhamento, e no total a 135€.

A minha dúvida é se serão aceitáveis em termos de qualidade.
Vi no site tyrereviews e não é muito positivo. Mas também foi em medidas maiores.

edit: ah, só se foi por isso, por não haver para o tamanho 14.

Last edited:

Na feuvert deram-me cerca de 38€ pelos Mabor Sportjet 3, o que no final da montangem ficaria com tudo em 127€ (dois pneus).
Esses ecocontact 6 sendo a cerca de 45€ (valor que me deram por telefone) deve ficar em cerca de 142€ no total (extrapolação simples em relação aos Mabor).

Os outros a 58€ (já tudo incluído) ficam a 116€, mais 19€ do alinhamento, e no total a 136€.

No site da Feuvert metendo duas unidades de EcoContact6 175_65_14_82T no carrinho e com montagem, equilibragem e válvulas dá 99,80 euros

"Alinhamento do paralelismo do eixo dianteiro": 15 euros

E depois ainda há mais opções por exemplo seguro de pneu, enchimento com nitrogénio, etc

Parece que os EcoContact6 na medida 175_65_14 existe em 82T e 82H

Pode o orçamento que te deram anteriormente ser em 82H e por isso ser ligeiramente mais caro.

Sim, também vou confirmar o indice de velocidade. Para o meu Corsa imagino que não fará muita diferença ser o T(190Km/h) em vez do H(210Km/h).

Sim, também vou confirmar o indice de velocidade. Para o meu Corsa imagino que não fará muita diferença ser o T(190Km/h) em vez do H(210Km/h).
Sim, verifica só qual é a que está homologada, para evitar ficar com um índice inferior (para efeitos de IPO).

Já confirmei e bate tudo certo. Os que tenho actualmente são norma 82 T.

Só fiquei na dúvida que o pessoal queixa-se que o piso é menos alto nestes novos ecocontact 6, em relação a outros....
Vamos lá ver.

Tenho de trocar 2 pneus no X1 da maria, e a medida absurda tem pouca escolha: 225/50R18 95Y
De série trás os Turanza que se gastaram num ápice, a troca custa 350€ já com montagem.
Pensei noutras opções acima de tudo mais duráveis como os Primacy 4, recomendam? Outras marcas?

Os outros a 58€ (já tudo incluído) ficam a 116€, mais 19€ do alinhamento, e no total a 135€.

A minha dúvida é se serão aceitáveis em termos de qualidade.
Vi no site tyrereviews e não é muito positivo. Mas também foi em medidas maiores.

Tens os Falken SN832 ficam a 44€ cada, ganhou um dos comparativo na medida 175/65/14, no site tyres reviews (vê os resultados). Falam também bem de um modelo da Firestone Multihawk 2 que custam 40€ cada, tiveram também um bom desempenho nos testes e são ligeiramente mais baratos.

Se não tens preferência de casas de pneus, podes ver em site online de venda de pneus e escolhes o centro de montagem na tua zona (o site tem a informação das empresas para montagem dos pneus).

Last edited:
Obrigado. Entretanto coloquei os Ecocontact 6 na Sexta-feira.
Vamos ver se são eficazes.

Atrás ainda tenho uns Multihawk atrás, que esses sim tenho de os gastar rápido que já lá estão há muito tempo.

Atrás ainda tenho uns Multihawk atrás, que esses sim tenho de os gastar rápido que já lá estão há muito tempo.

Quais são os 4 dígitos que vêm gravados nos pneus que indicam a semana e ano de fabrico?

Fizeste logo também o alinhamento?

Na folha de resultados nota-se muita diferença do que estava para o que ficou tendo em conta que dizias que os pneus anteriores estavam comidos por dentro?

Depois de ter respondido a esta msg e ao fechar a janela é que li "atrás"...

Não costumas colocar os pneus novos atrás conforme muitas recomendações existentes nesse sentido e até vídeos onde mostra o comportamento do mesmo carro com os pneus novos atrás vs à frente existindo melhor controle do carro com os pneus novos atrás?

Além disso dizes que queres despachar rápido os pneus existentes. Se os meteres (os velhos) à frente desaparecem em tipo metade dos kms do que se os mantiveres atrás.

Tudo questões muito válidas e que eu próprio coloquei à oficina.
Disse que como ainda tinham bastante rasto (para aí meio) para se gastar e depois substituir os quatro ao mesmo tempo.

Mas realmente podia gastar estes multihawk mais rápido à frente e, se gostar destes ecocontact 6, colocar iguais

Ver se daqui a pouco consigo colocar aqui as fotos dos pneus e dos valores da calibragem.

O valor da semana e ano, se vi bem, são do início do ano: 0119.

Tudo questões muito válidas e que eu próprio coloquei à oficina.
Disse que como ainda tinham bastante rasto (para aí meio) para se gastar e depois substituir os quatro ao mesmo tempo.

Mas realmente podia gastar estes multihawk mais rápido à frente e, se gostar destes ecocontact 6, colocar iguais

Ver se daqui a pouco consigo colocar aqui as fotos dos pneus e dos valores da calibragem.

O valor da semana e ano, se vi bem, são do início do ano: 0119.

Os valores de calibragem e data de fabrico eram apenas curiosidade visto que o modelo Eco6 é recente (por isso a data não podia/deveria ser antiga) e os valores de calibragem era para saber se para os velhos estarem comidos tinha de ter uma enorme diferença para os valores correctos.

Não é necessário fotos mas se fores colocar a da folha da calibragem tapa os dados identificativos.

Esses pneus que agora tens atrás e estão tipo a meio piso estiveram sempre atrás? Quantos kms já fizeram?

Se estiveram sempre atrás, estão a meio piso e fizeram xx mil kms então é de esperar que façam mais esses xx mil kms.

É veres há quantos anos eles rodam lá e ver, caso o ritmo anual de kms seja o mesmo, se interessa manter esses pneus em circulação mais esses x anos (ou milhares de kms).

Se for para despachar mais rápido é irem para a frente.

Mas atenção que há quem defenda que os pneus novos/melhores devem estar à frente. Por isso quando falo na hipótese de colocar os novos atrás é apenas uma hipótese e não é nenhuma recomendação.

Uma coisa que parece ser certa (ou seja, penso não haver divergências de opinião pelo menos quando se fala de carros tracção à frente) é que os pneus que estiverem colocados à frente gastam-se mais rápido.

E só pegando nisso do desgaste então caso se tenha uns pneus para gastar o mais depressa possível o ideal será colocar à frente.

Bons kms com os pneus novos, que sejam realmente bons e que permitam sempre uma condução em segurança.

Olá pessoal. Tenho uma questão acerca de medidas de pneus alternativas.

Está na hora de trocar os pneus do eixo da frente do meu Mazda 3. A medida de origem é 215/45R18, mas pelo que vejo online, há pouca escolha. Há alguma medida semelhante onde a oferta seja maior (e com melhores preços)? Algo que não comprometa o comportamento ou segurança, mas que faça a diferença quando toca a escolher outros.

Nota: eu estou na Holanda, onde é permitido montar a medida que quiser - a inspecção só verifica a profundidade do rasto e se o modelo de pneu é o mesmo nos dois lados do eixo.
Nota 2: vou mandar instalar os pneus de trás no eixo da frente, e montar os novos atrás. Alguém sabe se posso simplesmente trocar as rodas e não ter problemas com o sistema de medida de pressão de ar dos pneus?

Obrigado.

Obrigado, é isso mesmo. Vendo os preços online para um Michelin Pilot Sport 4, na medida original fica cada pneu a 187 euros, e nesta medida que indicas a 135!! (mais montagem). Mais de 50 euros de diferença por pneu, por causa de 1 cm de borracha!!

Agora, o problema é que hoje passei na casa de pneus aqui perto de mim (é uma rede de oficinas tipo Norauto) e o homem que manda naquilo disse-me que não me monta os pneus nesta medida porque o carro foi desenhado para os outros, e ele não vai montar tamanhos diferentes. Disse que ele não ganha mais ou menos por vender um ou outro pneu. E eu lembrei-o que ele não ganha mais, mas eu gasto mais! Disse-me que não monta, que tem mais de 30 anos de experiência com pneus e não instala medidas diferentes.

Agora tenho que ir ver outras casas, que com este está visto que não me safo. Nhurro.

Back