ZylmhuinVII
New member
Mas enquanto forem esses outros a suicidarem-se, está tudo bem para mim []
Desde que não levem mais ninguém...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas enquanto forem esses outros a suicidarem-se, está tudo bem para mim []
As borrachas dos michelin sempre tiveram uma característica : durar muito e a qualidade da borracha ser igual independentemente de ser um pbeu de 0kms ou ser um pneu de 40000kms... Ao contrario de outros, que qd sao novos tem um comportamento e qd usados parecem ser outros (como se o pneu fosse feito com diferentes camadas)
Mas o energy não é nenhuma referência no "agarrar" à estrada... é sim na durabilidade
Nao sejas tao pessimista...Eu sei muito bem aquilo que faço não preciso desse tipo de conselhos pois ja conduzo a muitos anos e ate hoje nunca tive um acidente! Pior sao esses que conduzem ao telemovel,fumam, conversam com o vizinho do lado, metem a pata de fora para conduzir so com uma, nao fazem piscas quando mudam de direcção etc....Tomara muitos condutores serem como eu!!!
Por acaso sempre ouvi o contrário, que duravam muito (e confirmo por vários jogos de Energy e Primacy) mas que a aderência piorava bastante quando começavam a ficar gastos. Para além disso nota-se que ficam com aspecto ressequido com facilidade.As borrachas dos michelin sempre tiveram uma característica : durar muito e a qualidade da borracha ser igual independentemente de ser um pbeu de 0kms ou ser um pneu de 40000kms... Ao contrario de outros, que qd sao novos tem um comportamento e qd usados parecem ser outros (como se o pneu fosse feito com diferentes camadas)
Mas o energy não é nenhuma referência no "agarrar" à estrada... é sim na durabilidade
[Sem dúvida que estes energy saver + parecem mais como o vinho do Porto em que quantos mais km fazem mais agarram. Os engenheiros da Michelin mal pensariam eles que tinham feito um pneu tão bom! Ainda ontem com a chuva que caiu na ida e volta a Lisboa os 120km/h de velocidade máxima permitida estavam lá no velocímetro sem grandes stresses...Muitos carros novos passei eu![]()
Gostava de vos falar de um pneu que deve ser desconhecido em Portugal mas que pode ser interessante para zonas onde o frio aperta no inverno, onde faz mesmo algum gelo ou neve e que pode ser um bom pneu para essa situação.
Em causa está o Michelin CrossClimate que é um pneu chamado de 4 estações aqui na Alemanha, sendo este um pneu (mesmo dentro dos de 4 estações) mais de verão do que inverno.
Tenho na Renault Kangoo de trabalho e não sinto diferença face a um pneu de verão ( convencional em Portugal) a seco, acho-o muito bom em molhado e mesmo quando apanhei neve/gelo tardia ele não me pregou partidas. Claro que não o comparo ao pneu de inverno da minha Scenic (Goodyear 100% inverno ) mas chegou para me fazer deslocar e não está ele com mais do que 50% de rasto.
Para quem em Portugal sinta necessidade de um pneu mais apropriado para clima de inverno só posso aconselhar. Aqui na Alemanha (junto aos Alpes) vou optar por este pneu para o verão e um pneu 100% de inverno para os meses de Novembro a Março porque realmente preciso, no entanto noites frias, chuva e neve fora de época posso facilmente superar com este pneu
![]()
Como te percebo.Não façam quote ao gmrg ... assim um gajo tem de gramar com ele mesmo estando na ignore list
Obrigado
Não façam quote ao gmrg ... assim um gajo tem de gramar com ele mesmo estando na ignore list
Obrigado
Deves ser daqueles que o querem e' whiskas saquetas!!!Não façam quote ao gmrg ... assim um gajo tem de gramar com ele mesmo estando na ignore list
Obrigado
Os Energy saver são bons a manterem o rasto (ressequido) e... pouco mais parece-me []
Não façam quote ao gmrg ... assim um gajo tem de gramar com ele mesmo estando na ignore list
Obrigado
Essa é medida é ingrata, é cara e as opções são curtas.Boas, está na hora de trocar de pneus e não sou muito entendido em marcas de pneus, os últimos que tive foram uns "Torque" (?)... Mas agora quero algo de jeito mas não sei o que procurar e onde procurar... A medida em questão é 195/45R15. Alguém me pode dar umas luzes? Obrigado desde já!
Essa é medida é ingrata, é cara e as opções são curtas.
Dentro das marcas mais reputadas parece-me só haver 3 pneus à escolha:
Continental ContiSportContact 2 195/45 R15 78V
Goodyear Eagle F1 GS-D3 195/45 R15 78V
Continental ContiSportContact 2 195/45 R15 78V
Podes também ver estas opções, devem ter alguma qualidade:
Vredestein Sportrac 5 195/45 R15 78V
Uniroyal RainSport 3 195/45 R15 78V
Firestone Firehawk TZ200 Fuel Saver 195/45 R15 78V
Viking ProTech II 195/45 R15 78V
A Viking é a menos conhecia das mas é do grupo Continental.
Pois, bem me pareceu ser uma medida estranha, mas as jantes que tem no carro são 15''. Deveria mudar para 14'' e explorar as outras medidas que tenho adverbadas? No caso das 14'' são 165/70 ou 185/60.
No caso de mudar para 14'' seriam umas jantes de ferro, as 15'' são as originais da marca do carro de liga leve...