Tópico dos Pneus

A curvar vais notar um pouco mais de adornar por ter mais parede lateral de pneu (em vez de jante) e perdes na estética. Por outro lado vais notar menos as irregularidades do piso.

Há ainda a vantagem da poupança, por bem menos consegues pneus de qualidade.

Depois conta-nos as diferenças de preço, estou curioso.
Irei vir dar o feedback com certeza!
Essa medida em 14" é a mais usada... e como é claro, a oferta é a mais variada com melhores preços.

No caso, tenta até ver em lojas físicas, porque sendo uma medida bastante usada, pouco ou nada poderá justificar adquirir online.

Mas como tudo, nada como fazer as contas.
É bem verdade em medidas corriqueiras por vezes fica mais barato ir logo a casas de pneus.
Comprando online depois tem-se pagar o serviço onde nalguns sitios chega a ser 10€. Assim muitas vezes não compensa.
Obrigado pelas ajudas novamente!

Aqui no continente com essa medida safavas-te bem, por exemplo tinhas Firestone 185/60 r14 já com montagem e calibragem por 39,90€ mais taxa eco valor.
numa L'Auto.

Pode ser que aí consigas uma boa opção sem gastar muito.

Vou então avançar para a compra de dois Bridgstone Turanza T005 que me pareceram um bom equilíbrio de qualidade e consumos.

Agora, quais/qual o site mais confiável para fazer a compra? A medida é 195/50/16, e parece-me ser o pneus-online o mais barato, mas são de total confiança?

Obrigado!

Vou então avançar para a compra de dois Bridgstone Turanza T005 que me pareceram um bom equilíbrio de qualidade e consumos.

Agora, quais/qual o site mais confiável para fazer a compra? A medida é 195/50/16, e parece-me ser o pneus-online o mais barato, mas são de total confiança?

Obrigado!

Como é que fizeste a avaliação dos consumos desses Turanza? Estás apenas a ter em conta a letra da classificação?

Já perguntaste preço em lojas físicas? Pelo menos na loja onde estás a pensar ir montar.

E os Mabor meteste atrás ou estes novos é para substituir os Mabor?

Em relação ao site mais confiável para fazer a compra não consigo ajudar. Deixo é outra loja online que por aqui costumam indicar onde pelo que vi o preço é muito semelhante e pode essa loja ser boa para a compra que pretendes fazer (mas também não conheço esta por isso não é nenhuma recomendação)

MuchoNeumatico.com - Neumáticos baratos online

Como é que fizeste a avaliação dos consumos desses Turanza? Estás apenas a ter em conta a letra da classificação?

Já perguntaste preço em lojas físicas? Pelo menos na loja onde estás a pensar ir montar.

E os Mabor meteste atrás ou estes novos é para substituir os Mabor?

Em relação ao site mais confiável para fazer a compra não consigo ajudar. Deixo é outra loja online que por aqui costumam indicar onde pelo que vi o preço é muito semelhante e pode essa loja ser boa para a compra que pretendes fazer (mas também não conheço esta por isso não é nenhuma recomendação)

MuchoNeumatico.com - Neumáticos baratos online

Vi reviews sobre os pneus, tipo esta: Bridgestone Turanza T005 - Tyre Reviews e esta https://www.autoexpress.co.uk/accessories-tyres/104045/bridgestone-turanza-t005-review , e claro pela classificação também visto serem B no que toca a consumos. Mas estive indeciso entre os Dunlop Sport Bluresponse e Goodyear EfficientGrip perfomance também.

Não perguntei em lojas físicas a não ser Norauto, mas pediram 120€ por cada pneu e visto que online se arranja uns 20€ mais baratos cada...

Os Mabor foram para atrás e vão passar para a frente a substituir os gastos, e não os vou tirar de lá porque o dinheiro agora já está gasto e não me trocam/devolvem... Os Turanza vão para trás.

Vi reviews sobre os pneus, tipo esta: Bridgestone Turanza T005 - Tyre Reviews e esta https://www.autoexpress.co.uk/accessories-tyres/104045/bridgestone-turanza-t005-review , e claro pela classificação também visto serem B no que toca a consumos. Mas estive indeciso entre os Dunlop Sport Bluresponse e Goodyear EfficientGrip perfomance também.

Não perguntei em lojas físicas a não ser Norauto, mas pediram 120€ por cada pneu e visto que online se arranja uns 20€ mais baratos cada...

Os Mabor foram para atrás e vão passar para a frente a substituir os gastos, e não os vou tirar de lá porque o dinheiro agora já está gasto e não me trocam/devolvem... Os Turanza vão para trás.

Com os Mabor atrás o consumo continua mais alto que o normal ou melhorou?

Se for o caso de ires encomendar online penso que seja boa ideia antes de o fazeres encontrares um local onde façam a respectiva montagem com as coisas habituais (válvula, equilibragem, etc) e saber qual o preço.

Com os Mabor atrás o consumo continua mais alto que o normal ou melhorou?

Se for o caso de ires encomendar online penso que seja boa ideia antes de o fazeres encontrares um local onde façam a respectiva montagem com as coisas habituais (válvula, equilibragem, etc) e saber qual o preço.

Então e os consumos!?

Os consumos melhoraram de forma quase imperceptível, pouquíssima diferença.. Mas já deu para aprender a lição e algumas coisas sobre escolhas de pneus antes de avançar, porque realmente os 80€ que dei por cada Mabor, por mais um pouco tinha melhores escolhas e nunca pensei que os consumos tivesse tanta influência.

Quanto à montagem, já tenho um local de eleição onde são bastante eficientes, competentes e económicos, e ainda lá vou perguntar primeiro se me arranjam os pneus e por quanto.. Que se for uma diferença pequena faço lá tudo e aproveito para alinhar a direcção e tudo o resto que já não o faço à imenso tempo, e na volta aquando a mudança dos pneus poderá estar igualmente a afectar os consumos sem me aperceber...

Os consumos melhoraram de forma quase imperceptível, pouquíssima diferença.. Mas já deu para aprender a lição e algumas coisas sobre escolhas de pneus antes de avançar, porque realmente os 80€ que dei por cada Mabor, por mais um pouco tinha melhores escolhas e nunca pensei que os consumos tivesse tanta influência.

Quanto à montagem, já tenho um local de eleição onde são bastante eficientes, competentes e económicos, e ainda lá vou perguntar primeiro se me arranjam os pneus e por quanto.. Que se for uma diferença pequena faço lá tudo e aproveito para alinhar a direcção e tudo o resto que já não o faço à imenso tempo, e na volta aquando a mudança dos pneus poderá estar igualmente a afectar os consumos sem me aperceber...
A Norauto tem o melhor preco para os Bridgestone turanza t005 do que mandares vir online além de que na Norauto o preco da montagem,equilibrarem e válvula nova e' mais barato na compra dos pneus que poderás fazer na loja online deles.
80€ por Mábor foi um roubo pois ficaram mais caros do que se puse-ses logo os Bridgestone numa Norauto!Na minha medida 195/55/R15 os Bridgestone t005 ficam a 70€ sem montagem na Norauto.

Última edição:
A Norauto tem o melhor preco para os Bridgestone turanza t005 do que mandares vir online além de que na Norauto o preco da montagem,equilibrarem e válvula nova e' mais barato na compra dos pneus que poderás fazer na loja online deles.
80€ por Mábor foi um roubo pois ficaram mais caros do que se puse-ses logo os Bridgestone numa Norauto!Na minha medida 195/55/R15 os Bridgestone t005 ficam a 70€ sem montagem na Norauto.

Para a minha medida não é mais barato... Obviamente que já lhes questionei sobre o preço dos Turanza tal como já disse acima e pediram 120€ por cada pneu. E os Mabor foi igualmente o melhor preço que arranjei para a minha medida , não posso fazer nada quanto a isso.

Para a minha medida não é mais barato... Obviamente que já lhes questionei sobre o preço dos Turanza tal como já disse acima e pediram 120€ por cada pneu. E os Mabor foi igualmente o melhor preço que arranjei para a minha medida , não posso fazer nada quanto a isso.
Para essa medida consegues estes com boa etiqueta na Norauto:
e9f35158afe4ce15381120a7871a3fa7.jpg

Enquanto online poupas nesses pneus apenas 3€:
9715d52fdf5c7c369ec65da404168a1b.jpg

Última edição:
Mas eu pretendo os Turanza, desde inicio que referi isso.. Não percebo a tua insistência na Norauto e nuns pneus que não me interessam de momento.

...

Mas olha se os consumos practicamente se mantiveram com os Mabor atrás e uns pneus mais gastos à frente, desculpa que te liga mesmo que metas 4 pneus novos sejam de que marca for, vai ficar com um consumo parecido, pode melhorar mas não vai ser significativo.

Mas eu pretendo os Turanza, desde inicio que referi isso.. Não percebo a tua insistência na Norauto e nuns pneus que não me interessam de momento.
Eu não estou a insistir com nada, apenas te apresento os locais com os melhores preços para que percebas que por vezes comprar online certo tipo de pneus não compensa dado a sua diferença de preco!
E dei-te como exemplo um dos pneus com as características que pretendes.

Última edição:
Venho aqui deixar feedback de uns Dunlop Maxx RT 2, na medida 225/40 R18 que ao fim de 4.000kms se têm revelado brutais.

O carro é um A180 cdi, que tinha jantes 16 e Michelin Energy Saver (que já conhecia [:vm)]) e, tudo bem alterei para jantes com duas medidas acima, mas estes Dunlop estão excelentes. O carro oferece agora uma confiança enorme a curvar, onde com os anteriores começava com a traseira extremamente instável, sendo que em molhado era comum ativar o ESP em qualquer rotunda que não fosse feita em 2ª mudança.

Ganhei outro carro, basicamente. Estive indeciso entre estes e os Pilot Sport 4, mas até agora nada arrependido.

Esses Dunlop são muito bons, mas acredita que os Michelin não se ficam atrás, antes pelo contrário. Já tive Dunlop mas não tenho a certeza se era esse modelo ou os SP Sport 01 e gostei dos pneus, mas sem dúvida que os Pilot Sport 4S foram os melhores pneus que tive, a par dos Pilot Super Sport.
Bons kms. [;)]

Direcção desalinhada por exemplo!Pressão abaixo do recomendado pelo fabricante!No meu carro ponho 1 a 2 décimas a mais de pressão.
Filtro de ar colmatado, velas, filtro de gasóleo, injetores, uma fuga, trânsito, velocidades etc

As probabilidades são imensas e pela minha experiência em pneus de já várias marcas com o mesmo carro nunca senti grandes diferenças de consumos entre eles

Voltar
Superior