Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por JGTB

Bem, agora é a minha vez! :D

O Barchetta que acabei de comprar tem os 4 Pirelli P6000, de medida 195/55R15, ovalizados.
Tendo em conta a melhor relação preço/performance, o que é posso por?

Por exemplo:

Toyo PX-T1R
BR ER300
GD F1
Pirelli P7

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por jcpr

tive má experiência com uns pirelli à chuva, há uns anos... fiquei traumatizado.

Como em tudo, existem bons Pirelli e maus Pirelli.

Os P7 e os P Zero são excelentes pneus, assim como pessoalmente não gosto das gamas medias/baixas (5000, 3000, 2000).

Na relação preço/qualidade, estes modelos são uma boa compra.

Se me permites uma pequena correcção os PZERO são Excelentes Pirelli.

Os P3000 para o seu valor também são uma boa opção

O meu carro tem os PZERO ROSSO e só digo bem deles. Agarram-se a estrada que é uma maravilha [8D]

O Barchetta que acabei de comprar tem os 4 Pirelli P6000, de medida 195/55R15, ovalizados.

Por exemplo:

Toyo PX-T1R
BR ER300
GD F1
Pirelli P7

ER300 são pouco desportivos.

Os f1 há nesta medida? Tinha ideia que só havia a partir de 195/50.

Os Toyo e os P7 parecem-me boas opções.

Os p6000 são mesmo maus, então em molhado é preciso muito cuidado. Essa caracteristica de ovalizar com facilidade também é algum comum

Porque não baixas o perfil para 50? já tens os F1 os preços dos pneus são mais baratos

Se quiseres manter o barchetta com 55 eu optava pelos Michelin pilot exalto 2

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Os p6000 são mesmo maus, então em molhado é preciso muito cuidado. Essa caracteristica de ovalizar com facilidade também é algum comum

Porque não baixas o perfil para 50? já tens os F1 os preços dos pneus são mais baratos

Se quiseres manter o barchetta com 55 eu optava pelos Michelin pilot exalto 2

Eu já pensei em baixar o perfil. O problema é mesma se lembrar de me chatear.

Já pensei nesses Exalto 2, que me parecem bem interessante. Devem é ser dos mais caros, como é hábito na Michelin.

Por exemplo:

Toyo PX-T1R
BR ER300
GD F1
Pirelli P7

Yokohama C-DRive, se quieseres recolher algum feedback creio que o ciber007 já os teve.

citação:Originalmente colocada por Dias

Por exemplo:

Toyo PX-T1R
BR ER300
GD F1
Pirelli P7

Yokohama C-DRive, se quieseres recolher algum feedback creio que o ciber007 já os teve.

Os C-Drive não são "demasiado" virados para o "turismo"?

Boa tarde a todos!

Esta é a minha primeira participação neste fórum e escrevo para vos pedir uma ajuda na decisão de comprar uns pneus novos para o meu Citroen C4. Os pneus que tenho actualmente são uns Michelin 205/50 R17. Mas estes pneus custam, em preço de tabela nas várias oficinas, cerca de 230 euros (preço unitário).

Estive à procura na pneucity e encontrei vários preços, mas não muito mais baixos:
- Michelin Primacy 89W - 191,5 €
- Michelin Primacy 93V - 180,4 €
- Continental Sportcontact - 179 €
- Goodyear Excellence - 134 €

A minha questão é se devo pôr o mesmo tipo de pneues (mesma marca) nos pneus da frente. Neste caso, fico com pneus de marcas diferentes (acham que há algum problema com isso?). Pretendia também que me dessem uma dica de que pneus escolher... também encontrei uns na Norauto, mas também são na ordem dos 130 euros.

Fico a aguardar as vossas dicas e sugestões.

OBRIGADO!

hugopereira

Não há nenhum problema em colocar pneu de marcas diferentes á frente e a tras.

Posso te dar mais alternativas na 2ª feria.

Vamos supor que têm Bridgestone ER300 e que estão satisfeitos com os pneus excepto na durabilidade.

Carro: Fiat Bravo JTD105 Medida: 185/60 R 14

Qual a alternativa ideal?

Enquanto não surgem opiniões sobre o meu ultimo post, vou contribuindo para o tópico, deixo um comparativo publicado na AH da semana passada(vai estragar o layout da pagina mas acho que compensa):

ahmpneuscompib8.jpg

Alguém sabe de bons pneus 185/60 r15 pra um clio? [:)
De preferência que nao façam muito ruído de rolamento[xx(]

Parece que chegou a minha vez de comprar pneus por isso queria algumas sugestões. Tenho um Honda Civic 1.4 Sport com cerca de 26.000 km's calçado com uns Bridgestone Potenza RE030 nas medidas 205/55/16 e os pneus da frente já apresentam um desgaste considerável nas laterais, mas no meio ainda estão bons. Parece-me que nesta situação já não é muito viável trocar os de trás para a frente e estou a pensar comprar 2 pneus. Tenho uma condução calma, mas costumo ir algumas vezes por ano para Trás-os-Montes e não resisto e abuso um pouco nas curvas, por isso valorizo mais a performance que a durabilidade. Agora as dúvidas:

- Para ficar com equilibrio perfeito monto outros RE030 ou aproveito para comprar algo melhor?
- Os Potenza RE040 ou RE050 à partida serão melhores do que os RE030?
- Alguém aqui com o mesmo carro que possa dar algum feedback sobre as opções que tomou?
- Gostava de saber as 3 melhores opções, na medida 205/55/16V.
- Por fim, julgo estar certo nisto, apesar de precisar para os pneus da frente, monto os novos atrás?

citação:
hugopereira

Obrigadão. Fico a aguardar por mais umas dicas, então.

sithdarklord, vou fazer o mesmo que tu: substituir os da frente. E acho que para a situação que colocas, deves continuar com os de trás.

Estive à procura de preços e encontrei os seguintes na pneucity (para 205/50-R17, que é o meu caso):

citação:Originalmente colocada por hugopereira

citação:
hugopereira

Obrigadão. Fico a aguardar por mais umas dicas, então.

sithdarklord, vou fazer o mesmo que tu: substituir os da frente. E acho que para a situação que colocas, deves continuar com os de trás.

Estive à procura de preços e encontrei os seguintes na pneucity (para 205/50-R17, que é o meu caso):

Boas. De que zona es?
Em Janeiro na zona do Porto vai existir um novo armazem com preços bastante bons.

Nessa medida (215/50R17) vais ter:
Hankook K104 Y - 115€
Kumho Kh-11 W- 115€
Falken Ze-512 V-120€
Yokohama C-Drive W- 126€

Com Iva, ecovalor e montagem incluida.

Dos que tens ai na tua lista o Excellence é um bom negocio.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por jcpr

tive má experiência com uns pirelli à chuva, há uns anos... fiquei traumatizado.

bem, como diz o alpiger a partir desta gama eu penso que o comportamento à chuva é do melhor que estes Pirelli têm. Só me deram segurança em todas a condiçoes (chuva, gelo, neve, etc).

os pontos fracos sao talvez o ruido de rolamento....

Três dias e 180 km depois de ter comprado o Barchetta, deixo a minha opinião sobre os Pirelli P6000 que o carro tem:

Hoje, dei umas voltinhas aqui pelo bairro, onde fiquei completamente certo que os Pirelli P6000 são dos piores pneus que já pude experimentar.
Graças à fraca qualidade deles, a subviragem surge muito cedo; qualquer arranque mais violento e ficamos a queimar pneu; e, pior ainda, o comportamento deles em travagens fortes, onde provocam logo a actuação do ABS.

E nem quero pensar como será com chuva.

Ponto importante: os pneus só têm 22 mil km. Troquei agora os de trás para a frente, pois os da frente estavam já bastante gastos e os de trás estavam novos.

Resumindo, mal possa, vão saltar os quatro!!!

Três dias e 180 km depois de ter comprado o Barchetta, deixo a minha opinião sobre os Pirelli P6000 que o carro tem:

Hoje, dei umas voltinhas aqui pelo bairro, onde fiquei completamente certo que os Pirelli P6000 são dos piores pneus que já pude experimentar.
Graças à fraca qualidade deles, a subviragem surge muito cedo; qualquer arranque mais violento e ficamos a queimar pneu; e, pior ainda, o comportamento deles em travagens fortes, onde provocam logo a actuação do ABS.

E nem quero pensar como será com chuva.

Ponto importante: os pneus só têm 22 mil km. Troquei agora os de trás para a frente, pois os da frente estavam já bastante gastos e os de trás estavam novos.

Resumindo, mal possa, vão saltar os quatro!!!

Realmente o 6000 é um pneu muito aquem do que seria de esperar. Já os tive na medida 205/55R16 e não gostei mesmo nada e em piso molhado é preciso estar com coragem...
Parabens pelo Barchetta pois é um belo automovel.

jeff, obrigado pela resposta! Sou precisamente do Porto. Qual é o armazém que vai abrir? E quando?

Entretanto, estive a comparar os vários preços (na pneucity) dos pneus que aparecem no tal teste da AH e cheguei à conclusão que o melhor preço/qualidade é mesmo o da Nokian Z. Acham bem que opte por estes pneus?

Michelin Primacy 89W - 191,5 EUR (3º no teste)
Michelin Primacy 93V - 180,4 EUR
Continental Sportcontact - 179 EUR
Pirelli P 7 - 164,80 (5º no teste)
Bridgestone Turanza ER 300 - 160,80 EUR (2º no teste)
Goodyear Excellence - 145,80 EUR
Nokian Z - 117,50 (4º no teste)

Quanto aos Goodyear Excellence, são um pouco mais caros, afinal, porque tinha escolhido outro índice de velocidade (mas mesmo assim, está com um desconto de 46% sobre o valor de tabela).

citação:Originalmente colocada por hugopereira

jeff, obrigado pela resposta! Sou precisamente do Porto. Qual é o armazém que vai abrir? E quando?

Entretanto, estive a comparar os vários preços (na pneucity) dos pneus que aparecem no tal teste da AH e cheguei à conclusão que o melhor preço/qualidade é mesmo o da Nokian Z. Acham bem que opte por estes pneus?

Michelin Primacy 89W - 191,5 EUR (3º no teste)
Michelin Primacy 93V - 180,4 EUR
Continental Sportcontact - 179 EUR
Pirelli P 7 - 164,80 (5º no teste)
Bridgestone Turanza ER 300 - 160,80 EUR (2º no teste)
Goodyear Excellence - 145,80 EUR
Nokian Z - 117,50 (4º no teste)

Quanto aos Goodyear Excellence, são um pouco mais caros, afinal, porque tinha escolhido outro índice de velocidade (mas mesmo assim, está com um desconto de 46% sobre o valor de tabela).
O armazem vai ficar na Rua D. Afonso Henriques (nº não sei) em Ermesinde. É a estrada que vai da Areosa para o Alto da Maia. Não conheço muito bem a zona. Vai abrir no principio de Janeiro.

O Nokian Z não é mau pneu e o preço é razoavel, mas é um pneu muito duro...

P.S: Enganei-me na medida pois o preço que coloquei é da medida 215/50R17 e não 205/50 R17. Eu coloco já o preço certo.

Back