Tópico dos Pneus

Agora tenho andado mais atento e parece-me que têm aparecido cada vez mais marcas destas no pneu direot. Faço bastantes km e não me lembro de passar em nenhum piso assim abrasivo, e dado que o pneu esquerdo não tem marcas semelhantes acho que essa hipótese fica um bocado de parte.

Em princípio não vou adiar mais e vou trocar mas de certeza que Pilot Sport não leva... Já vinha com estes quando o comprei, tive de pôr atrás e até agora não tenho razão de queixa dos Continental Premium Contact 6.

O teu estilo de condução também tem grande influência... a maneira como curvas, um condutor tem sempre mais confiança a curvar para um lado do que para o outro. E esse desgaste superior pode ser derivado a como fazes as rotundas, etc. (já me aconteceu...)
Para além disso, ao nível da suspensão, também poderás ter um desgaste maior do lado direito, fazendo com que o pneu direito sofra mais... Na realidade, muita coisa pode provocar isso mas, apenas por curiosidade, quanto tempo e kms fizeste com esses pneus? ou quanto tempo e kms duraram eles desde que foram montados?

Alguém já usou a garantia da Pneuslider, ou outra online? Confesso que estou com algum receio. Afinal de contas é muita massa...

Refiro-me à garantia normal contra defeitos de fabrico.

Terás de entrar em contacto com eles e depois ver... tanto poderá correr bem como...

Como é claro, quer se compre online ou local físico, nada impede que possa existir defeito de fabrico e que se tenha de solucionar.

Mas compreendo perfeitamente, que tendo alguém que tenha dado a cara, aparentemente dê outra segurança...

Apesar de que por vezes e em algumas casas, quando se pretende accionar garantia, é como se fosse uma coisa estranha.

O teu estilo de condução também tem grande influência... a maneira como curvas, um condutor tem sempre mais confiança a curvar para um lado do que para o outro. E esse desgaste superior pode ser derivado a como fazes as rotundas, etc. (já me aconteceu...)
Para além disso, ao nível da suspensão, também poderás ter um desgaste maior do lado direito, fazendo com que o pneu direito sofra mais... Na realidade, muita coisa pode provocar isso mas, apenas por curiosidade, quanto tempo e kms fizeste com esses pneus? ou quanto tempo e kms duraram eles desde que foram montados?

Comprei o carro já com estes pneus, por isso só sei que fizeram 20.000km comigo em ~9 meses.

No seguimento disto, estou decidido a trocar já os pneus. Pilot sport 4 estão excluídos, pus em novembro uns premium Contact 6 e até ver estão a cumprir. Posso ir para uns iguais, mas qual é a vossa sugestão? 225/45R17 94Y, o carro e um 325ci E46.

Outra questão é se devo ou não rodar os de trás para a frente e montar os novos atrás. Já ouvi muitas teorias sobre isto, o que acham?

Last edited:
Comprei o carro já com estes pneus, por isso só sei que fizeram 20.000km comigo em ~9 meses.

No seguimento disto, estou decidido a trocar já os pneus. Pilot sport 4 estão excluídos, pus em novembro uns premium Contact 6 e até ver estão a cumprir. Posso ir para uns iguais, mas qual é a vossa sugestão? 225/45R17 94Y, o carro e um 325ci E46.

Outra questão é se devo ou não rodar os de trás para a frente e montar os novos atrás. Já ouvi muitas teorias sobre isto, o que acham?

Espreita como curiosidade, o seguinte teste em que esses pneus estão ao "barulho"

2019 Tyre Reviews UHP Summer Tyre Test - Tyre Reviews

20k km em 9 meses ainda é fruta... que esperas de uns pneus? a durar mais que michelin penso que não encontras (a manter o máximo de qualidade possível enquanto usados)

Relativamente às marcas dos pneus, cada um com o seu gosto... mas comparares os premium contact 6 com pilot sport, penso que não há grande coisa que abone a favor dos continental... podes compará-los nos sites dos testes do costume, ou verificar opiniões online de utilizadores:
https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?h=0&f=23&t=1751714

a não ser que se trate de uma grande diferença de preços, optaria sempre pelos michelin.

Quanto à colocação dos pneus, sempre que colocas pneus novos ao eixo, esses pneus devem SEMPRE, ir para o eixo traseiro. Independentemente de teres tracção atrás ou à frente

Espreita como curiosidade, o seguinte teste em que esses pneus estão ao "barulho"

2019 Tyre Reviews UHP Summer Tyre Test - Tyre Reviews

Nesse teste referem os Sport Contact 6, que penso nem existirem nesta medida.

Relativamente às marcas dos pneus, cada um com o seu gosto... mas comparares os premium contact 6 com pilot sport, penso que não há grande coisa que abone a favor dos continental... podes compará-los nos sites dos testes do costume, ou verificar opiniões online de utilizadores:
https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?h=0&f=23&t=1751714

a não ser que se trate de uma grande diferença de preços, optaria sempre pelos michelin.

Quanto à colocação dos pneus, sempre que colocas pneus novos ao eixo, esses pneus devem SEMPRE, ir para o eixo traseiro. Independentemente de teres tracção atrás ou à frente

Olha que os premium Contact tem muto bom feedback em testes... depois de ver os PS4 a desfazerem se não deboche por esses.

Boa tarde,

Depois de mais umas perguntas aqui nas casas da zona, o que se arranja para já é isto, medida 185/60 14:
(Preço de pneus já montados,direçao alinhada e etc)

Rotalla rh02 - 180 euros
Nexen HD plus - 187 euros
Falken ZIEX ZE-310 Ecorun - 198 euros
Firestone Multihawk 2 - 200 euros

Destes então, o que aconselham ?

Fiz hoje a primeira compra de pneus online e náo podia ter corrido pior. Comprei 4 pneus na Pneuslider e deu erro na transação e foi anulada. Fui à conta ver e o dinheiro voou. Contactei o banco, que confirmou a transação e seguidamente a empresa diz que nada foi pago. E agora? Vamos ver no que dá. Hoje sexta e fica tudo em stand by.

Fiz hoje a primeira compra de pneus online e náo podia ter corrido pior. Comprei 4 pneus na Pneuslider e deu erro na transação e foi anulada. Fui à conta ver e o dinheiro voou. Contactei o banco, que confirmou a transação e seguidamente a empresa diz que nada foi pago. E agora? Vamos ver no que dá. Hoje sexta e fica tudo em stand by.
Pode haver delay na transação.

Sinceramente o que os pneus custam nesses sites e o que se paga para montar.. Não me parece compensar assim tanto ou mesmo não compensar e até ficar mais caro.

Pode haver delay na transação.

Sinceramente o que os pneus custam nesses sites e o que se paga para montar.. Não me parece compensar assim tanto ou mesmo não compensar e até ficar mais caro.

A pneuslider afirma que houve erro na transação com o cartão de crédito e que a mesma não chegou a acontecer, mas o dinheiro saiu da conta.

4 nexen nfera su4 ficam por 332 euros já com montagem, valvulas e alinhamento. Em loja o preço mais brato que encontrei foi 390.

A pneuslider afirma que houve erro na transação com o cartão de crédito e que a mesma não chegou a acontecer, mas o dinheiro saiu da conta.
Algo está mal contado pelo banco ou loja... Se o dinheiro não entrou ainda na loja, só pode não ter saído do saldo do cartão, ou ter saído mas estar apenas cativo.
E se não foi ainda pago, poderias anular a transação pelo banco.

Exato. A loja afirma que o valor estará cativo pelo banco, mas este último afirma que a transação foi realizada. No entanto ainda nada aparece no extrato. Como usei um cartão "carregavel" consigo ver que a massa já não está no saldo do mesmo.

4 nexen nfera su4 ficam por 332 euros já com montagem, valvulas e alinhamento. Em loja o preço mais brato que encontrei foi 390.
Quanto te cobra a casa pela montagem de cada pneu?

Back