Taurus
New member
Continua-se a confundir largura de pneu com segurança e aderência...
Eu sinto me mais "agarrado" a estrada ... se é psicológico ou não isso já não sei. [
Continua-se a confundir largura de pneu com segurança e aderência...
Tens as prioridades trocadas.Sei que andas aqui a trollar mas pega uma resposta que estou sem nada para fazer.
Sim também acho a medida exagerada para o carro em questão.
Se gosto da estética da jante 18 e pneus grande ? Sim. Se são mais caros ? Sim mas já sabia disso e não tenho qualquer problema com a coisa, ou tinha posto uns pneus do chinês como vejo nos bêemedabluis e afins.
A nivel de segurança existe muita curva onde com 100/150/200/500 cv podes ir com o alho, logo prefiro assim . Se podia ter mais pequenos ? Podia claro. Mas por mim está bom assim.
Tens as prioridades trocadas.
Perda de conforto nas nossas estradas duvidosas, pneus mais caros e menos duráveis comparado com pneus de turismo ou mesmo economicos, maior stress mecânico, menos sensibilidade a limites dinâmicos devido ao reduzido perfil tutu que te deixas convencer apenas pelo carro agarrar até mais tarde, maior possibilidade de rebentamento de pneus e empenamento de jantes devido à falta de tolerância, fadiga mais precoce de travões devido a maior peso suspenso, maior propensão ao aquaplaning, menor andamento, maior consumo, menor autonomia e maior propensão a roubos.Elabora aí sff chefe.
Esqueceste te se alguns defeitos .Perda de conforto nas nossas estradas duvidosas, pneus mais caros e menos duráveis comparado com pneus de turismo ou mesmo economicos, maior stress mecânico, menos sensibilidade a limites dinâmicos devido ao reduzido perfil tutu que te deixas convencer apenas pelo carro agarrar até mais tarde, maior possibilidade de rebentamento de pneus e empenamento de jantes devido à falta de tolerância, fadiga mais precoce de travões devido a maior peso suspenso, maior propensão ao aquaplaning, menor andamento, maior consumo, menor autonomia e maior propensão a roubos.
Após 4500 km com Michelin Primacy 4, não estou grande fã destes pneus.
Talvez seja da altura deles...
Porquê já agora ? E qual a medida? (Eu tenho em 235/45/18)
Por acaso tenho 235/50/18 e também considero fracos, vieram substituir um SportContact 5 (ou 6 não me recordo).
Para a seguintes medidas 225/35/19 para um golf gti o que aconselham? Atualmente tenho Pirelli PZero mas os da frente já estão no limite e tenho de trocar. Aconselham outra marca/modelo de pneu?
Se pretendes o máximo grip possível, nesta medida já consegues ir para pneus Ultra High Performance (UHP):
Michelin Pilot Sport 4 S
Continental Conti-SportContact 6
Se pretendes níveis muito altos de grip, mas com algum conforto:
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
Dunlop Sport Maxx RT 2
Iria para os Continental, Michelin ou Goodyear...Para a seguintes medidas 225/35/19 para um golf gti o que aconselham? Atualmente tenho Pirelli PZero mas os da frente já estão no limite e tenho de trocar. Aconselham outra marca/modelo de pneu?
Coloquei na sexta 4 Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e que diferença para melhor em todos os aspectos em relação os Michelim Premacy HP que estavam montandos anteriormente.
Talvez perdam ligeiramente quanto a poupança no consumo de combustivel.
225/45R17 para um Civic 1.6 i-ctdi.
Deste um salto muito grande em termos de qualidade de produto, portanto a melhoria teria que ser notória e, tendo em conta a altura em que os Primacy HP foram desenvolvidos, talvez os Asymmetric 5 consigam ter menor consumo (peso do pneu).
Obviamente que, nesta fase, notorás aumento de consumo, fruto de um pneu com mais borracha, relativamente ao pneu que tiraste (desgastado).
Qual a medida e viatura ?
Boas pessoal.
Tenho um Peugeot 308 onde em 90% do tempo andei com michelin primacy3 204/55 R16e que até hoje foi um pneu que adorei...
Agora estou tentado a experimentar os Goodyear efficientgrip performance. Aconselham a "troca"? Pelo que aqui li, os primacy4 não estão muito bem vistos, certo?
Obrigado....