Tópico dos Pneus

Sei que andas aqui a trollar mas pega uma resposta que estou sem nada para fazer.

Sim também acho a medida exagerada para o carro em questão.
Se gosto da estética da jante 18 e pneus grande ? Sim. Se são mais caros ? Sim mas já sabia disso e não tenho qualquer problema com a coisa, ou tinha posto uns pneus do chinês como vejo nos bêemedabluis e afins.

A nivel de segurança existe muita curva onde com 100/150/200/500 cv podes ir com o alho, logo prefiro assim . Se podia ter mais pequenos ? Podia claro. Mas por mim está bom assim.
Tens as prioridades trocadas.

Tópico dos Pneus

Para a seguintes medidas 225/35/19 para um golf gti o que aconselham? Atualmente tenho Pirelli PZero mas os da frente já estão no limite e tenho de trocar. Aconselham outra marca/modelo de pneu?

Elabora aí sff chefe.
Perda de conforto nas nossas estradas duvidosas, pneus mais caros e menos duráveis comparado com pneus de turismo ou mesmo economicos, maior stress mecânico, menos sensibilidade a limites dinâmicos devido ao reduzido perfil tutu que te deixas convencer apenas pelo carro agarrar até mais tarde, maior possibilidade de rebentamento de pneus e empenamento de jantes devido à falta de tolerância, fadiga mais precoce de travões devido a maior peso suspenso, maior propensão ao aquaplaning, menor andamento, maior consumo, menor autonomia e maior propensão a roubos.

Last edited:
Perda de conforto nas nossas estradas duvidosas, pneus mais caros e menos duráveis comparado com pneus de turismo ou mesmo economicos, maior stress mecânico, menos sensibilidade a limites dinâmicos devido ao reduzido perfil tutu que te deixas convencer apenas pelo carro agarrar até mais tarde, maior possibilidade de rebentamento de pneus e empenamento de jantes devido à falta de tolerância, fadiga mais precoce de travões devido a maior peso suspenso, maior propensão ao aquaplaning, menor andamento, maior consumo, menor autonomia e maior propensão a roubos.
Esqueceste te se alguns defeitos .

E o meu quarto carro. Já tive pneus 180,205 etc .

Mas..conforto sim nota-se. Mas...o carro só faz AE e nacional em bom estado. Os bancos são bons assim como a suspensão..isso foi considerado..

Quanto ao resto não tenho qualquer problema em gastar mais ou tinha comprado pneus de chinês. se não me importo de largar 700 nos pneus num carro que faz a volta de 30k ano.. certamente tb nao me importo do resto. Felizmente apesar de longe de rico ou algo que pareça vivo confortável. Mais euro gasto eu em tabaco e isso sim e estúpido como tudo.

São escolhas da vida.

Chegarás ao fim da vida senão for mais cedo por exemplo com uma doença grave e ganharás consciência do que fizeste de errado, podias te antecipar. [;)]

Após 4500 km com Michelin Primacy 4, não estou grande fã destes pneus.

Talvez seja da altura deles...

Porquê já agora ? E qual a medida? (Eu tenho em 235/45/18)

Por acaso tenho 235/50/18 e também considero fracos, vieram substituir um SportContact 5 (ou 6 não me recordo).

Tenho também uns 4 em 235/50/18, com cerca de 30kkm, notei uma diferença para pior em conforto e comportamento (tinha uns 3), no entanto parece que envelhecem bem mantendo as suas características.

Boas pessoal.

Tenho um Peugeot 308 onde em 90% do tempo andei com michelin primacy3 204/55 R16e que até hoje foi um pneu que adorei...

Agora estou tentado a experimentar os Goodyear efficientgrip performance. Aconselham a "troca"? Pelo que aqui li, os primacy4 não estão muito bem vistos, certo?

Obrigado....

Para a seguintes medidas 225/35/19 para um golf gti o que aconselham? Atualmente tenho Pirelli PZero mas os da frente já estão no limite e tenho de trocar. Aconselham outra marca/modelo de pneu?

Se pretendes o máximo grip possível, nesta medida já consegues ir para pneus Ultra High Performance (UHP):

Michelin Pilot Sport 4 S

Continental Conti-SportContact 6

Se pretendes níveis muito altos de grip, mas com algum conforto:

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5

Dunlop Sport Maxx RT 2

Se pretendes o máximo grip possível, nesta medida já consegues ir para pneus Ultra High Performance (UHP):

Michelin Pilot Sport 4 S

Continental Conti-SportContact 6

Se pretendes níveis muito altos de grip, mas com algum conforto:

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5

Dunlop Sport Maxx RT 2

Coloquei na sexta 4 Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e que diferença para melhor em todos os aspectos em relação os Michelim Premacy HP que estavam montandos anteriormente.

Talvez perdam ligeiramente quanto a poupança no consumo de combustivel.

Iria para os Continental, Michelin ou Goodyear...

Coloquei na sexta 4 Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e que diferença para melhor em todos os aspectos em relação os Michelim Premacy HP que estavam montandos anteriormente.

Talvez perdam ligeiramente quanto a poupança no consumo de combustivel.

Deste um salto muito grande em termos de qualidade de produto, portanto a melhoria teria que ser notória e, tendo em conta a altura em que os Primacy HP foram desenvolvidos, talvez os Asymmetric 5 consigam ter menor consumo (peso do pneu).

Obviamente que, nesta fase, notorás aumento de consumo, fruto de um pneu com mais borracha, relativamente ao pneu que tiraste (desgastado).

Qual a medida e viatura ?

Deste um salto muito grande em termos de qualidade de produto, portanto a melhoria teria que ser notória e, tendo em conta a altura em que os Primacy HP foram desenvolvidos, talvez os Asymmetric 5 consigam ter menor consumo (peso do pneu).

Obviamente que, nesta fase, notorás aumento de consumo, fruto de um pneu com mais borracha, relativamente ao pneu que tiraste (desgastado).

Qual a medida e viatura ?

Como comparas este Goodyear com os ContiEcoContact 5?
Medida 225/50 R17 V

Estes continental são os que tenho atualmente e vou ter que trocar os 2 da frente.

Falam aqui da sensação de barco que os primacy 4 trouxeram à condução e é disso que me queixo de uns goodyear efficient grip performance.

Boas pessoal.

Tenho um Peugeot 308 onde em 90% do tempo andei com michelin primacy3 204/55 R16e que até hoje foi um pneu que adorei...

Agora estou tentado a experimentar os Goodyear efficientgrip performance. Aconselham a "troca"? Pelo que aqui li, os primacy4 não estão muito bem vistos, certo?

Obrigado....

Tenho Primacy 3 e 4. Não percebo porque não estão bem visto...

Atenção que os goodyear efficient grip performance são dos pneus com as paredes mais "moles" que andam por aí. [;)]

Back