Tópico dos Pneus

Atenção que os goodyear efficient grip performance são dos pneus com as paredes mais "moles" que andam por aí. [;)]
Um bom pneu tem sempre que ter um compromisso entre conforto e dinâmica, porque sera aí que essa moleza se refletirá.

Estradas públicas não são para explorar a dinâmica dum carro mas ela é vital em caso de perigo súbito.

E desde que munido dum condutor consciente uma boa dinâmica pode evitar chatices em caso de condução apressada, que é altamente indesejada mas acontece a todos de vez em quando.

Como comparas este Goodyear com os ContiEcoContact 5?
Medida 225/50 R17 V

Estes continental são os que tenho atualmente e vou ter que trocar os 2 da frente.

Não sei se será justo comparar, porque os Continental são pneus "Eco", e os Goodyear são pneus de gama desportiva, onde o foco é o grip.

Tendo essa possibilidade,nem hesitaria em colocar os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5, de tão bons que são! Pena só substituíres dois.

Alguém com opinião dos Maxxis Premitra HP5?

Conhecido foi ver um carro e tem 4 pneus novos na viatura.

gostava de pedir opiniões:
tenho um Jeep renegade com Bridgestone T001 215/60r17 96h
e os 4 pneus terão de ser trocados em breve.

Devo aproveitar as campanhas de verão e fazer já a troca, ou espero pelo Outono ?

na Norauto com a promoção actual tenho estas 3 opções:
Cooper Zeon 4Xs Sport = 375€ (os 4 com montagem e alinhamento)
os Goodyear efficiente grip Suv por +40€ , ou seja 415 (igual)
ou os Bridgestone T001 ou T005 por + 20€ , ou seja 435€ (igual)

dado as diferenças de preço o que aconselham ?
Os T001 (iguais aos de origem ?)
Os T005 (novo modelo ?)
poupo 5€ por pneu e coloco os goodyear (paredes moles ? mais confortável ? desgaste ? ruído ?)
ou poupo um bocado mais (60€ no total), e coloco estes cooper ? marca low-cost ? boa ? durável ? confortável ? (pelo menos tem boas reviews online)

Last edited:
Não sei se será justo comparar, porque os Continental são pneus "Eco", e os Goodyear são pneus de gama desportiva, onde o foco é o grip.

Tendo essa possibilidade,nem hesitaria em colocar os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5, de tão bons que são! Pena só substituíres dois.

Os outros 2 estão bons. Só rolaram atrás.

gostava de pedir opiniões:
tenho um Jeep renegade com Bridgestone T001 215/60r17 96h
e os 4 pneus terão de ser trocados em breve.

Devo aproveitar as campanhas de verão e fazer já a troca, ou espero pelo Outono ?

na Norauto com a promoção actual tenho estas 3 opções:
Cooper Zeon 4Xs Sport = 375€ (os 4 com montagem e alinhamento)
os Goodyear efficiente grip Suv por +40€ , ou seja 415 (igual)
ou os Bridgestone T001 ou T005 por + 20€ , ou seja 435€ (igual)

dado as diferenças de preço o que aconselham ?
Os T001 (iguais aos de origem ?)
Os T005 (novo modelo ?)
poupo 5€ por pneu e coloco os goodyear (paredes moles ? mais confortável ? desgaste ? ruído ?)
ou poupo um bocado mais (60€ no total), e coloco estes cooper ? marca low-cost ? boa ? durável ? confortável ? (pelo menos tem boas reviews online)

Os Goodyear Efficient Grip SUV são pneus All Season (M+S), e sim, são de laterais moles. No teu caso optaria pelos Bridgestone T005.

Greetings!

Já conheci vários casos de goodyears effecient grip que tiveram vida reduzida por ganharem bolhas com facilidade quando batem em buracos.

Eu apostaria noutro lado.

Estes são os pneus que estão vir nos Teslas Model 3:
https://www.toopeneus.com/pneu-bara...17b*-rft-205-55-r16-pneu-turismo-p562388.html

Hankook Tire was selected as a major tire supplier for the Model 3 in 2015. Tesla is reported to have selected Hankook Tire products after testing them with tire samples from other tire companies. Electric vehicle tires require considerable technological excellence because they have to have less resistance than conventional ones. In fact Tesla received 21-inch tires for the high-end Model S from Continental and 19-inch tires for the same model from Goodyear and Michelin. These tire makers are leaders in the world tire industry.

Hankook Tire Riding High in EV Tire Market on the Back of Tesla Model 3 - 비즈니스코리아 - BusinessKorea

Cumprimentos

ps. Comparações de Primacy HP com Primacy 3 ou 4 são demasiado rebuscadas. O Primacy HP é um pneu de 2010 ou antes.

Boas pessoal.

Tenho um Peugeot 308 onde em 90% do tempo andei com michelin primacy3 204/55 R16e que até hoje foi um pneu que adorei...

Agora estou tentado a experimentar os Goodyear efficientgrip performance. Aconselham a "troca"? Pelo que aqui li, os primacy4 não estão muito bem vistos, certo?

Obrigado....

Last edited:
É um bom pneu de uma marca de Taiwan (País mais rico que Portugal). Num teste de 2019 ficou entre Michelin e Pirelli. Não tenhas medo deles.
Melhor em piso molhado que Michelin Primacy 4. Penso que não é preciso dizer mais nada.

[TABLE="width: 708"]
[TR]
[TD]2nd: Michelin Primacy 4

• Wet Braking: 6th (+6M)
  • Dry Braking: 3rd (+0.6M)
  • Wet Handling: 6th (+4.2s)
  • Dry Handling: 2nd (+0.4s)
  • Rolling Resistance: 1st (+0kg / t)
  • Noise: 7th (+3dB)
  • Straight Aqua: 7th (+-2.8Km/H)
  • Price: 9th (+325)
Positive: Good results in the dry and wet, very low rolling resistance.
Negative: None mentioned.

Read Reviews Buy from £138.17[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
x200-maxxis-HP5.jpg
[/TD]
[TD]3rd: Maxxis Premitra HP5

• Wet Braking: 5th (+4.6M)
  • Dry Braking: 2nd (+0.4M)
  • Wet Handling: 2nd (+1.2s)
  • Dry Handling: 3rd (+0.9s)
  • Rolling Resistance: 7th (+1.11kg / t)
  • Noise: 1st (+0dB)
  • Straight Aqua: 6th (+-1.9Km/H)
  • Price: 3rd (+80)
Positive: Up there with premium rivals at a lower price, good in the wet, short dry braking.
Negative: Average rolling resistance, average comfort, average dry handling.

Read Reviews Buy from £76.20[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
x200-Pirelli_Cinturato_P7.jpg
[/TD]
[TD]4th: Pirelli CINTURATO P7

• Wet Braking: 3rd (+4.2M)
  • Dry Braking: 6th (+1.5M)
  • Wet Handling: 8th (+6.6s)
  • Rolling Resistance: 6th (+0.99kg / t)
  • Noise: 3rd (+2dB)
  • Straight Aqua: 3rd (+-0.9Km/H)
  • Price: 5th (+200)
Positive: Good results in the dry and wet, short wet braking.
Negative: None mentioned.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Alguém com opinião dos Maxxis Premitra HP5?

Conhecido foi ver um carro e tem 4 pneus novos na viatura.

É um bom pneu de uma marca de Taiwan (País mais rico que Portugal). Num teste de 2019 ficou entre Michelin e Pirelli. Não tenhas medo deles.

[TABLE="width: 708"]
[TR]
[TD]2nd: Michelin Primacy 4

• Wet Braking: 6th (+6M)
  • Dry Braking: 3rd (+0.6M)
  • Wet Handling: 6th (+4.2s)
  • Dry Handling: 2nd (+0.4s)
  • Rolling Resistance: 1st (+0kg / t)
  • Noise: 7th (+3dB)
  • Straight Aqua: 7th (+-2.8Km/H)
  • Price: 9th (+325)
Positive: Good results in the dry and wet, very low rolling resistance.
Negative: None mentioned.

Read Reviews Buy from £138.17[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
x200-maxxis-HP5.jpg
[/TD]
[TD]3rd: Maxxis Premitra HP5

• Wet Braking: 5th (+4.6M)
  • Dry Braking: 2nd (+0.4M)
  • Wet Handling: 2nd (+1.2s)
  • Rolling Resistance: 7th (+1.11kg / t)
  • Noise: 1st (+0dB)
  • Straight Aqua: 6th (+-1.9Km/H)
  • Price: 3rd (+80)
Positive: Up there with premium rivals at a lower price, good in the wet, short dry braking.
Negative: Average rolling resistance, average comfort, average dry handling.

Read Reviews Buy from £76.20[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
x200-Pirelli_Cinturato_P7.jpg
[/TD]
[TD]4th: Pirelli CINTURATO P7

• Wet Braking: 3rd (+4.2M)
  • Dry Braking: 6th (+1.5M)
  • Wet Handling: 8th (+6.6s)
  • Rolling Resistance: 6th (+0.99kg / t)
  • Noise: 3rd (+2dB)
  • Straight Aqua: 3rd (+-0.9Km/H)
  • Price: 5th (+200)
Positive: Good results in the dry and wet, short wet braking.
Negative: None mentioned.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Obrigado pelas deixas e sim, sei perfeitamente isso dos testes do mesmo e qual a origem do dito. [;)]

O pretendido, é saber se alguém já teve experiência com os ditos.

Peço ajuda a quem perceber melhor do assunto, por favor.
Tenho um Peugeot 308 e preciso de meter 4 pneus.
Sempre gostei de pneus Michelin porque sempre foram fiáveis e duravam bastante. No entanto, da última vez meti Falken por indicação do dono da oficina. Os primeiros dois que foram colocados atrás correu tudo bem e estava contente com eles. Poucos meses depois, meti travões de disco à frente e mais dois pneus Falken, ficando assim com os 4 pneus da mesma marca. Assim que estes pneus foram colocados (os dois últimos) a direcção passou a vibrar a partir dos 120 km/h. Fui a uma casa de pneus e pedi para calibrar os quatro pneus e alinhar a direcção. O problema continuou e então trocaram os pneus de trás para a frente (os mais recentes passaram a ficar atrás) e vice versa. Disseram-me para fazer alguns quilómetros que devia ser desgaste dos pneus devido às rotundas. Estranhei pois o carro, na altura fazia mais autoestrada do que cidade. O problema manteve-se sempre.
Ontem fui fazer a inspecção e disseram-me que a direcção estava no limite com um valor de -5 (aberta).
Posteriormente fui a outra casa de pneus para alinhar a direcção e contei o sucedido. Ligaram o carro à máquina e mostraram-me os valores com que a direcção estava desalinhada. Tiraram as rodas para calibrar e verificou-se que os pneus estavam aos altos e baixos.
Então mostraram-me três marcas de pneus aconselhadas para o carro. Continental Ecocontact 6 (315€ preço final com a colocação) e Michelin Primacy 4 e Goodyear Efficient Grip (ambos a 350€ também já preço final).
Ajudem-me a escolher por favor. Medidas 205/55 R16 91V.
Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar.

Peço ajuda a quem perceber melhor do assunto, por favor.
Tenho um Peugeot 308 e preciso de meter 4 pneus.
Sempre gostei de pneus Michelin porque sempre foram fiáveis e duravam bastante. No entanto, da última vez meti Falken por indicação do dono da oficina. Os primeiros dois que foram colocados atrás correu tudo bem e estava contente com eles. Poucos meses depois, meti travões de disco à frente e mais dois pneus Falken, ficando assim com os 4 pneus da mesma marca. Assim que estes pneus foram colocados (os dois últimos) a direcção passou a vibrar a partir dos 120 km/h. Fui a uma casa de pneus e pedi para calibrar os quatro pneus e alinhar a direcção. O problema continuou e então trocaram os pneus de trás para a frente (os mais recentes passaram a ficar atrás) e vice versa. Disseram-me para fazer alguns quilómetros que devia ser desgaste dos pneus devido às rotundas. Estranhei pois o carro, na altura fazia mais autoestrada do que cidade. O problema manteve-se sempre.
Ontem fui fazer a inspecção e disseram-me que a direcção estava no limite com um valor de -5 (aberta).
Posteriormente fui a outra casa de pneus para alinhar a direcção e contei o sucedido. Ligaram o carro à máquina e mostraram-me os valores com que a direcção estava desalinhada. Tiraram as rodas para calibrar e verificou-se que os pneus estavam aos altos e baixos.
Então mostraram-me três marcas de pneus aconselhadas para o carro. Continental Ecocontact 6 (315€ preço final com a colocação) e Michelin Primacy 4 e Goodyear Efficient Grip (ambos a 350€ também já preço final).
Ajudem-me a escolher por favor. Medidas 205/55 R16 91V.
Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar.

A título de exemplo...

E-LECLERC Auto Promoções de 31 julho a 29 setembro p1.jpg

E-LECLERC Auto Promoções de 31 julho a 29 setembro p8.jpg

A título de exemplo...

E-LECLERC Auto Promoções de 31 julho a 29 setembro p1.jpg

E-LECLERC Auto Promoções de 31 julho a 29 setembro p8.jpg

Obrigado por tentar ajudar, mas estes panfletos apenas dizem preços de marcas, não indicam o modelo do pneu.
Eu quero saber é dos três pneus que me apresentaram qual é o melhor.
Quanto ao preço sei que, por exemplo, a Norauto faz mais barato.
Obrigado.

Obrigado por tentar ajudar, mas estes panfletos apenas dizem preços de marcas, não indicam o modelo do pneu.
Eu quero saber é dos três pneus que me apresentaram qual é o melhor.
Quanto ao preço sei que, por exemplo, a Norauto faz mais barato.
Obrigado.

Sim, claro... mas foi só para ficar com ideia de que é possível ter melhores preços (isto sem saber apesar de tudo, qual o modelo em questão).

Mas nada como ver de facto com Norauto, que desde há uns tempos para cá, em medidas comuns, tem preços em conta.

Mas dessas escolhas iria para os Goodyear.

Já agora, esses Continental estão abaixo dos outros, já que sao gama eco, enquanto outros, gama touring.

Da Continental para estar no mesmo patamar desses, teriam de ser os Premium Contact.

Back