Tópico dos Pneus

bKkS3Y2.jpg

38.000 km no eixo da frente de uma opel combo. Parecem me poucos kms!

Agora foi feita uma experiência... Tendo em conta que esta carrinha faz mais TT que muitos jipes em território nacional, colocou-se Michelin Cross Climate 2.

Pirelli P7 com 58000 kms.

Vocês trocariam já estes pneus?

Pneu traseiro:
Traseiro-Esq.jpg

Profundidade:
Rasto.jpg

Os pneus da frente têm mais rasto mas estão a gastar mais por dentro (direcção virada para a esquerda e tirei a foto de frente para o pneu):
Frente-Esq.jpg

Isto talvez com um alinhamento se resolva o facto de gastar mais por dentro.

Eu deixava rolar (além de estarem dentro do limite legal) e gastava-os agora vindo o verão...para o próximo Inverno aí já pensava na troca [;)]

Eu deixava rolar (além de estarem dentro do limite legal) e gastava-os agora vindo o verão...para o próximo Inverno aí já pensava na troca [;)]

Estava a pensar em trocar em Maio, que vou estar de férias.
Mas também não fará mal deixar passar o Verão.

Por mim pela kilometragem trocava (Andei com uns P7 na traseira da T5 desde que a comprei e detestei, à chuva a traseira estava sempre super nervosa)

Nunca tive problemas com estes pneus à chuva nem em seco.
A única coisa que noto à chuva é em alguns arranques parecer que os pneus patinam ( o carro é de tracção traseira).
Mas isso também não acontece em todos os arranques, diria que deve ter a ver, também, com a estrada (alcatrão muito polido ou alguma sujidade na estrada).
Tanto que me acontece no final da rua onde moro mas depois no semáforo seguinte já não acontece, por exemplo.

Por mim pela kilometragem trocava (Andei com uns P7 na traseira da T5 desde que a comprei e detestei, à chuva a traseira estava sempre super nervosa)

O problema não era os km, era serem uns P7. Por volta dos 40/50 mil km é quando os Primacy 4 passam de trás para a frente.

Não estando ressequidos e cumprindo com o grip, permanecem.

Bem, hoje calhou de olhar para os pneus traseiros, que eu estava convencido que tinham sido mudados há uns 2/3 anos e constatei que afinal já são da semana 47 de 2016.

Verifiquei que foram colocados em Janeiro de 2017, quando o carro tinha 110 mil km.

Nunca tal me tinha acontecido.

Ainda estão no ''limite legal''.

se vos disser quanto kms têm, não vão acreditar.

Nem os do saxo fizeram tantos quilómetros.

Bem, hoje calhou de olhar para os pneus traseiros, que eu estava convencido que tinham sido mudados há uns 2/3 anos e constatei que afinal já são da semana 47 de 2016.

Verifiquei que foram colocados em Janeiro de 2017, quando o carro tinha 110 mil km.

Nunca tal me tinha acontecido.

Ainda estão no ''limite legal''.

se vos disser quanto kms têm, não vão acreditar.

Nem os do saxo fizeram tantos quilómetros.

Mau... vieste "provocar" e não revelas a distância percorrida.. [:D]

Cá estão eles, com cerca de 145 mil kms.

O do lado direito, devido à configuração da minha rua, e das ''rotundas'', é que já está muito perto do limite.

Mas como assim sempre no eixo traseiro durante 145.000 kms?

Quando compras um par de pneus novos (durante essa kilometragem certamente que terá sucedido) tens colocado no eixo dianteiro?!

Voltar
Superior