Tópico dos Pneus

Os primacy 4 vão ser descontinuados , ou mantem se ?
A Michelin ultimamente tem lançado tantos pneus que começa a ser uma confusão , ainda por cima lança novos mas mantem no site os antigos .

Presumo que serão descontinuados para um eventual Primacy 5. A linha Primacy tem sido vendida ao lado dos Pilot Sport já há muitos anos, Primacy são pneus de "turismo" e os Pilot Sport são desportivos. Os PS5 não são da mesma gama que os Primacy.

Os primacy 4 vão ser descontinuados , ou mantem se ?
A Michelin ultimamente tem lançado tantos pneus que começa a ser uma confusão , ainda por cima lança novos mas mantem no site os antigos .

Supostamente os Primacy 4+ vem substituir os Primacy 4.

Mas como se costuma ver na Michelin, por vezes ainda continuam durante uns bons tempos a distribuir os antigos modelos. A exemplo, os próprios Primacy 3, ainda são possíveis de encontrar novos.

Também tens este video e depois podes ver comentarios, de utilizadores com os mesmos.

Ele faz uma comparação bastante interessante, da dureza lateral do pneu, dos novos Toyo Proxes TR1, com os antigos Toyo Proxes T-1R aos 2min e 23seg.[;)]

Nokian Wetproof são bons e recomendo.
Quantos km's têm? Chegaram a apanhar chuva? Têm proteção de jante?

Última edição:
Obrigado pelo feedback. Os teus Nokian WetProof têm proteção de jante?

195/60/15.

Com esse perfil, diria que, já não deve haver pneus com protecção de jante... os Nokian Wetproof não têm, mas têm uma "carcaça" robusta/larga, e costumam assentar bem na jante. Numa viatura (185/55/15) troquei uns Hankook (com protecção de jante) pelos Nokian, e até prefiro a forma como os Nokian assentam, mesmo não tendo protecção.

Última edição:
Em 195/60/R15 o que recomendam?

Nota: é para um Primera P11 GT, portanto obviamente gama Eco está fora de questão
Dá uma vista de olhos no seguinte vídeo:

O Maxxis HP5 (não sei se tem proteção de jante nessa medida) é o que ele recomenda (para quem tem jante 15) para quem pretende um pneu mais desportivo (está na parte final).

Tens também o seguinte:

- Nokian Wetproof com uma distância de travagem em molhado melhor que os Maxxis HP5;
- Falken ZE 310 (o melhor na travagem em molhado e o segundo melhor na travagem em seco);
- Toyo Proxes TR1, não aparece em nenhum teste, é da gama desportiva da Toyo (proxes), tem um design porreiro e proteção de jante nessa medida.

Não sei qual é a velocidade máxima desse carro, por isso tem cuidado com o índice de velocidade do pneu que vais comprar.

Última edição:
O problema é que atualmente nessa medida só vejo gamas Eco e turismo.

Quem queira algo mais, não tem por onde optar.

Antigamente lembro-me que ainda se conseguiam arranjar opções um pouco mais sporty, mas agora estou quase condenado a colocar Eco contact 6 ou EG Performance que , não sendo maus, também não vão deslumbrar.

Antigamente lembro-me que ainda se conseguiam arranjar opções um pouco mais sporty, mas agora estou quase condenado a colocar Eco contact 6 ou EG Performance que , não sendo maus, também não vão deslumbrar.
Supostamente (eu tenho a mesma medida, daí eu ter estudado um pouco as opções disponíveis), todos aqueles que eu referi, serão melhores do que esse.

Nenhum dos que eu referi anteriormente são da gama "Eco". [;)]

Como referido, terás de "fazer trabalho de casa"... porque se em tempos essa medida era "comum"... de há uns anos para cá, já não o é.

Como tal, as opções começam a ser cada vez menos.

Mas vê o que o joseamrib te referiu. [;)]

Ainda outra questão.

Neste carro tenho também homologado 185/65/R15, que é uma medida bem mais comum.

Atendendo à gama desportiva do carro, fariam a mudança de medida?

Ainda outra questão.

Neste carro tenho também homologado 185/65/R15, que é uma medida bem mais comum.

Não. Acho melhor a medida que tens atualmente.

Já agora (é apenas curiosidade, para saber a idade do pneu), qual é o pneu que tens atualmente?

Última edição:
Ainda outra questão.

Não, deixaria estar a medida que tem.

Em 15", pneus de gama "desportiva" já não serão tão habituais como eram na época.

Continental PC5
O PC6 não saiu em 195/60/15, pois não (também pesquisei para o meu [:p])? [8b]

De que sentes falta nos teus PC5?

Os PC5 que tens montados no teu carro, são com índice de velocidade "V"? Correto?

P.S. - Consegues "comparar" a performance de alguns dos pneus que eu referi anteriormente no vídeo que eu postei, com o Continental Premium Contact 6, que é o sucessor (presumo também que seja melhor) do teu Continental Premium Contact 5.

Última edição:
Ora uma ajudinha , o que recomendar em pneus de carga para um amigo , uma Transit TdDi 2.0 100cv 195/70 R15 C (tem lá Firestone CV3000)

Vão ser quatro, qualidade e segurança em primeiro.

Ora uma ajudinha , o que recomendar em pneus de carga para um amigo , uma Transit TdDi 2.0 100cv 195/70 R15 C (tem lá Firestone CV3000)

Vão ser quatro, qualidade e segurança em primeiro.
O novo Continental VanContact Ultra (não confundir com o Continental VanContact ECO).

VanContact™ Ultra | Continental tires (continental-tires.com)

O antigo Continental ContiVanContact 100 já era muito bom (eu tenho este pneu numa carrinha que gasta a mesma medida que tu pretendes), logo presumo que este será ainda melhor.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior