Tópico dos Pneus

Já os deverias ter trocado. Além de completamente gastos no ombro exterior, a borracha está bem ressequida.

Efetivamente os pneus da frente estão com má cara e talvez seja boa ideia mudar já...
Os pneus traseiros estão com bem menor desgaste! A realidade é que deveria ter feito o rodízio de pneus no ano passado mas esqueci-me por completo. Assim vejo-me obrigado a trocar os pneus com 3 ou 4 meses de antecedência.

Trocar ASAP, alinhar, procurar por folgas e andar com a pressão dos pneus sempre correcta. Parece que não aconteceu isso na vida útil dos pneus.

Tive sempre bastante cuidado e fui fazendo uma manutenção regrada! Posso dizer que os pneus aguentaram 6 anos e fizeram quase 70000 KM...
Apresentar aquele tipo de desgaste não está nada mau, comparando com exemplos e comentários que vejo aqui no tópico. Daí estar recetivo a meter novamente pneus da marca Continental pois deixaram-me satisfeito.
Ando a ver os Ecocontact 6 que mencionei no post anterior.
Que te parecem?

Tive sempre bastante cuidado e fui fazendo uma manutenção regrada! Posso dizer que os pneus aguentaram 6 anos e fizeram quase 70000 KM...
Apresentar aquele tipo de desgaste não está nada mau, comparando com exemplos e comentários que vejo aqui no tópico. Daí estar recetivo a meter novamente pneus da marca Continental pois deixaram-me satisfeito.
Que te parecem?

Pela foto parecem apresentar mais desgaste no exterior, que pode ser sinal de mau alinhamento.

Pela foto parecem apresentar mais desgaste no exterior, que pode ser sinal de mau alinhamento.

Sim, os pneus da frente estão ligeiramente mais gastos nas laterais do que no centro...os de trás estão uniformes e ainda apresentam algum piso! Os da frente é que me deixam um pouco preocupado, daí estar a pensar colocar 4 Ecocontact 6. A questão de vir mencionado que o pneu é homologado para a Opel é algum entrave? Será para colocar num Fiat que exige pneus 185/65 r15.

Que te parecem?
Foi a minha escolha.

Hoje foi dia de trocar dois sapatos na Grand Picasso (205/55R17 95V), e um pouco com a pressão de ter pouco tempo, acabei por ir para os Hankook Ventus Prime 4.

Cada um ficou em 117€. O total, com rotação, calibragem das outras duas rodas e alinhamento ficou por 264€.

Sim, os pneus da frente estão ligeiramente mais gastos nas laterais do que no centro...os de trás estão uniformes e ainda apresentam algum piso! Os da frente é que me deixam um pouco preocupado, daí estar a pensar colocar 4 Ecocontact 6. A questão de vir mencionado que o pneu é homologado para a Opel é algum entrave? Será para colocar num Fiat que exige pneus 185/65 r15.

Desde que respeites a medida que está no DUA podes pôr os pneus que quiseres.
Acerca do resto, eu faço sempre alinhamento quando troco de pneus e costumo andar com a pressão acima do recomendado para evitar o gasto irregular das laterais.

Last edited:
Hoje foi dia de trocar dois sapatos na Grand Picasso (205/55R17 95V), e um pouco com a pressão de ter pouco tempo, acabei por ir para os Hankook Ventus Prime 4.

Cada um ficou em 117€. O total, com rotação, calibragem das outras duas rodas e alinhamento ficou por 264€.

têm proteção de jante?
ando meio baralhado pois já vi com e sem proteção e nem consigo associar a determinada medida.

ando tentado a experimentar hankook, mais propriamente 205/40-17 no abarth para ver se faço a festa a baixo dos 100€/pneu, a duvida está entre o v12 evo2 sem reviews e os prime 4 com boas reviews, mas a duvida é mesmo o protector de jante.:confused:

têm proteção de jante?
ando meio baralhado pois já vi com e sem proteção e nem consigo associar a determinada medida.

ando tentado a experimentar hankook, mais propriamente 205/40-17 no abarth para ver se faço a festa a baixo dos 100€/pneu, a duvida está entre o v12 evo2 sem reviews e os prime 4 com boas reviews, mas a duvida é mesmo o protector de jante.:confused:

Confesso que nem me preocupei com isso, mas por acaso têm.

Eu nunca tinha usado Hankook, mas o Kauai veio com 4 Ventus Prime 3 novos e estou a gostar bastante.

Confesso que nem me preocupei com isso, mas por acaso têm.

Eu nunca tinha usado Hankook, mas o Kauai veio com 4 Ventus Prime 3 novos e estou a gostar bastante.

Eu nunca usei, mas estou curioso até pelo preço.
teoricamente o v12 evo tem melhores specs e dos que vejo na rua têm protector, o prime 4 supostamente inferior tem optimas reviews e é extremamente utilizado mas ando baralhado com a cena do protector......que é mandatário num perfil 40.

4 sapatos para o carro, 245/30 r20 michelin pilot sport 4s 300 € cada, com alinhamento e montagem
puxado para quando eu via no verão a 250€

Desde que respeites a medida que está no DUA podes pôr os pneus que quiseres.
Acerca do resto, eu faço sempre alinhamento quando troco de pneus e costumo andar com a pressão acima do recomendado para evitar o gasto irregular das laterais.

É engraçado que eu utilizo precisamente esse método mas a realidade é que os pneus da frente ficaram um pouco mais desgastados nas laterais do que no centro...
Sinto que fico com uma condução mais agradável com a pressão ligeiramente acima do recomendado!
Já agora, estás a referir-te a um aumento a que nível de grandeza? Eu aumento apenas 2 a 3 décimas do recomendado no manual.

Back