É engraçado que eu utilizo precisamente esse método mas a realidade é que os pneus da frente ficaram um pouco mais desgastados nas laterais do que no centro...
Sinto que fico com uma condução mais agradável com a pressão ligeiramente acima do recomendado!
Já agora, estás a referir-te a um aumento a que nível de grandeza? Eu aumento apenas 2 a 3 décimas do recomendado no manual.
Viva!
Para fevereiro/março terei de colocar 2 pneus (205/50/17) na minha Megane 4 Grandtour.
Neste momento ela tem calçado nas 4 rodas os Continental EcoContact 6 que vinham com ela quando a comprei. Faz aproximadamente 20k kms/ano em uso misto AE/nacional.
Os que estão no eixo de trás passarão para o eixo da frente, pelo que os novos irão ser colocados no eixo de trás.
Devido ao desgaste lateral anormal que é conhecido nos Meganes, na última revisão foi-me recomendado colocar os Continental PremiumContact 6 ou Michelin Primacy 4 (mesma faixa de preço) por terem as laterais mais duras, (desses 2, eu prefiro os Continental PremiumContact 6) e também já me falaram dos Continental UltraContact (que não tenho feedback).
A pesquisar na net vi que o concorrente mais frequente dos Continental PremiumContact 6 são os Bridgestone Turanza T005, e nesse sentido questiono qual a vossa preferência dos seguintes pneus:
- Continental PremiumContact 6 (ou 7 se já existir essa medida na ocasião);
- Continental UltraContact;
- Bridgestone Turanza T005 (ou 6 se já existir essa medida na ocasião);
Também podem sugerir outra marca/modelo se acharem que tem melhor compromisso.
Desde já agradeço.
Qualquer um deles e mandar controlar/desmontar os topos dos amortecedores e alinhar tudo. Esse modelo gosta de papar os topos dos amortecedores e o braços oscilantes vieram com casquilhos de borracha fraca.
Confesso que nem me preocupei com isso, mas por acaso têm.
Eu nunca tinha usado Hankook, mas o Kauai veio com 4 Ventus Prime 3 novos e estou a gostar bastante.
Bem, ainda não me decidi qual pneus colocar.
Para já, estou inclinado para os Continental PremiumContact 6, mas também, tenho visto reviews dos novos Hankook Ventus Prime 4 com boa avaliação.
No comparativo deste site, os Hankook Ventus Prime 4 até ganham ao Continental PremiumContact 6 em todas as categorias:
https://tirewheelguide.com/tires/compare/continental-premium-contact-6/hankook-ventus-prime-4/
Qual é vossa opinião entre este dois?

Um treadwear de ambos também é diferente.Boas malta tudo bem ?
Alguém consegue confirmar se isto é verdade?
Porque os meus pilot sport 4 estão em fim de vida, até duraram bem 40000mil, quando muita malta troca entre os 20 e os 30mil, e não estao a descascar como muita gente fala.
Mas atualmente trabalho a 5Km de casa, e dai pensar que posso colocar alguma coisa mais fraca porque estes 5km faço a 50/60 km/h
Sinceramente estava de olho nos continental eco contact com o foco de poupar combustivel .
Não consigo perceber como num pneus por exemplo o eco contact 6 , em termos de desempenho a chuva de for 88W tem um A se for 88V passa para o B
Um treadwear de ambos também é diferente.
O meu principal objetivo é escolher um pneu com Classificação A na chuva , onde podemos encontrar o treadwear do pneu , no site oficial nao encontro
Medida 205/45/17