Tópico dos Pneus

0.2/0.3 mas ter em atenção ao possível erro de leitura ou aferição.

Se continua a lamber laterais, verificar alinhamento ou fazer rotundas mais devagar 😅

É engraçado que eu utilizo precisamente esse método mas a realidade é que os pneus da frente ficaram um pouco mais desgastados nas laterais do que no centro...
Sinto que fico com uma condução mais agradável com a pressão ligeiramente acima do recomendado!
Já agora, estás a referir-te a um aumento a que nível de grandeza? Eu aumento apenas 2 a 3 décimas do recomendado no manual.

Tal como o Eblase colocou, .2, .3.
Embora na foto que colocaste se note mais desgaste apenas num dos lados, o que já leva para mau alinhamento.

Viva!

Para fevereiro/março terei de colocar 2 pneus (205/50/17) na minha Megane 4 Grandtour.

Neste momento ela tem calçado nas 4 rodas os Continental EcoContact 6 que vinham com ela quando a comprei. Faz aproximadamente 20k kms/ano em uso misto AE/nacional.

Os que estão no eixo de trás passarão para o eixo da frente, pelo que os novos irão ser colocados no eixo de trás.

Devido ao desgaste lateral anormal que é conhecido nos Meganes, na última revisão foi-me recomendado colocar os Continental PremiumContact 6 ou Michelin Primacy 4 (mesma faixa de preço) por terem as laterais mais duras, (desses 2, eu prefiro os Continental PremiumContact 6) e também já me falaram dos Continental UltraContact (que não tenho feedback).

A pesquisar na net vi que o concorrente mais frequente dos Continental PremiumContact 6 são os Bridgestone Turanza T005, e nesse sentido ​questiono qual a vossa preferência dos seguintes pneus:

- Continental PremiumContact 6 (ou 7 se já existir essa medida na ocasião);
- Continental UltraContact;
- Bridgestone Turanza T005 (ou 6 se já existir essa medida na ocasião);

Também podem sugerir outra marca/modelo se acharem que tem melhor compromisso.

Desde já agradeço.

Viva!

Para fevereiro/março terei de colocar 2 pneus (205/50/17) na minha Megane 4 Grandtour.

Neste momento ela tem calçado nas 4 rodas os Continental EcoContact 6 que vinham com ela quando a comprei. Faz aproximadamente 20k kms/ano em uso misto AE/nacional.

Os que estão no eixo de trás passarão para o eixo da frente, pelo que os novos irão ser colocados no eixo de trás.

Devido ao desgaste lateral anormal que é conhecido nos Meganes, na última revisão foi-me recomendado colocar os Continental PremiumContact 6 ou Michelin Primacy 4 (mesma faixa de preço) por terem as laterais mais duras, (desses 2, eu prefiro os Continental PremiumContact 6) e também já me falaram dos Continental UltraContact (que não tenho feedback).

A pesquisar na net vi que o concorrente mais frequente dos Continental PremiumContact 6 são os Bridgestone Turanza T005, e nesse sentido ​questiono qual a vossa preferência dos seguintes pneus:

- Continental PremiumContact 6 (ou 7 se já existir essa medida na ocasião);
- Continental UltraContact;
- Bridgestone Turanza T005 (ou 6 se já existir essa medida na ocasião);

Também podem sugerir outra marca/modelo se acharem que tem melhor compromisso.

Desde já agradeço.

Qualquer um deles e mandar controlar/desmontar os topos dos amortecedores e alinhar tudo. Esse modelo gosta de papar os topos dos amortecedores e o braços oscilantes vieram com casquilhos de borracha fraca.

Qualquer um deles e mandar controlar/desmontar os topos dos amortecedores e alinhar tudo. Esse modelo gosta de papar os topos dos amortecedores e o braços oscilantes vieram com casquilhos de borracha fraca.

Obrigado e agradeço também as dicas.

Relativamente a esses 2 modelos da Continental, existem diferenças significativas entre eles?

É que ainda não percebi em que classe os UltraContact se enquadram. Não são "desportivos", também não são da gama Eco e já existem os PremiumContact na gama "turismo".

Regresso em força da chuva na AML e só hoje reparei nuns 3 carros a ter uma imensa dificuldade em arrancar nos semáforos, tal a fúria com que os pneus patinavam À procura de tração. Anda muita gente na estrada com os pneus já completamente nas lonas e não é preciso estarem carecas, muitos estão vidrados e nestas condições, a tração é quase zero. Depois acontecem os acidentes e é sempre o "excesso de velocidade"...

Confesso que nem me preocupei com isso, mas por acaso têm.

Eu nunca tinha usado Hankook, mas o Kauai veio com 4 Ventus Prime 3 novos e estou a gostar bastante.

Para além dos Bridgestone, os Hankook tem sido das minhas escolhas.

Na 308 SW os últimso eram esses.

No 207, andam lá uns Kinergy Eco2, e nada a apontar.

Estava convencido que estes pneus estavam com apenas 26 mil, mas enganei-me e já estavam com 40 mil, Bridgestone Turanza.

As novas sapatas, são agora uns Continental UltraCompact.

​Os Bridegstone Potenza Sport traseiros, estão neste momento com 23 mil.

Bem, ainda não me decidi qual pneus colocar.

Para já, estou inclinado para os Continental PremiumContact 6, mas também, tenho visto reviews dos novos Hankook Ventus Prime 4 com boa avaliação.

No comparativo deste site, os Hankook Ventus Prime 4 até ganham ao Continental PremiumContact 6 em todas as categorias:

https://tirewheelguide.com/tires/compare/continental-premium-contact-6/hankook-ventus-prime-4/

Qual é vossa opinião entre este dois?

Os Hankook são bons pneus e costumam ser mais baratos que os Continental.

Acabei de colocar pneus, e pela diferença de preço, 20 € em cada pneu, optei pelos Continental em detrimento dos Hankook, para experimentar.

Boas pessoal.

Hoje a minha mulher teve o azar de rebentar um pneu que estava ainda só com 30% usado...

A minha dúvida é se posso agora colocar apenas 1 novo a substituir ou terei de mudar ambos os pneus do eixo!?

Já agora, e como perguntei anteriormente mas ainda sem resposta, estou tentado a colocar pneus all season. Qual a vossa opinião!?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Boas malta tudo bem ?
Alguém consegue confirmar se isto é verdade?
Porque os meus pilot sport 4 estão em fim de vida, até duraram bem 40000mil, quando muita malta troca entre os 20 e os 30mil, e não estao a descascar como muita gente fala.
Mas atualmente trabalho a 5Km de casa, e dai pensar que posso colocar alguma coisa mais fraca porque estes 5km faço a 50/60 km/h
label_grip.jpg - Click image for larger version  Name:	label_grip.jpg Size:	51.9 KB ID:	14210750

Sinceramente estava de olho nos continental eco contact com o foco de poupar combustivel .

Não consigo perceber como num pneus por exemplo o eco contact 6 , em termos de desempenho a chuva de for 88W tem um A se for 88V passa para o B

Last edited:
Boas malta tudo bem ?
Alguém consegue confirmar se isto é verdade?
Porque os meus pilot sport 4 estão em fim de vida, até duraram bem 40000mil, quando muita malta troca entre os 20 e os 30mil, e não estao a descascar como muita gente fala.
Mas atualmente trabalho a 5Km de casa, e dai pensar que posso colocar alguma coisa mais fraca porque estes 5km faço a 50/60 km/h

Sinceramente estava de olho nos continental eco contact com o foco de poupar combustivel .

Não consigo perceber como num pneus por exemplo o eco contact 6 , em termos de desempenho a chuva de for 88W tem um A se for 88V passa para o B
Um treadwear de ambos também é diferente.

Sinceramente até metia os novos goodyear assymetric 6 que dizem que estao melhores que os pilot sport 5 , mais baratos inclusive , face aos meus pilot sport 4 devem ser mais económicos estes tinham classificaçao E

Last edited:
Confesso que tenho andado distraído, mas reparei agora que tenho os pneus da frente neste estado lastimável.
Sinto que não tenho condições para circular em segurança.
Disto isto, avancei então para o pedido de orçamentos.

Tive preços para os Michelin Primacy 3, que equipam o carro de origem e ainda para os 4+, bastante mais caros que a versão 3.

Foi-me ainda sugerido dos Hankook K125 e fui procurar reviews, que me pareceram bem satisfatórias. Nestes Hankook consigo poupar cerca de 50€ por pneu.

Que acham desta opção?
E já agora, concordam que estes meus pneus já deviam ter sido substituídos há muito, certo?
0d2d0c36bffa86cb1f9489ed1f01f78b.jpg

5dba2498abf72eb34aaf911607d323dc.jpg

Back